Pular para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade
Seu Verão também é aqui

Para garantir a segurança das pessoas, prefeito Joselito Gomes suspende festejos de fim de ano e anuncia inauguração da UPA 24h


Postado em 09/12/21


Em razão da pandemia e da nova variante, as festas programadas para o mês de janeiro também estarão suspensas, com exceção para a programação religiosa

O prefeito de Gravatá, Joselito Gomes, preocupado com a situação em que a humanidade vive, devido a pandemia da Covid-19 e, a chegada da variante Ômicron, fez um pronunciamento oficial, no qual informa a suspensão de eventos de final de ano e as festas de janeiro, que estavam programadas para a realização da Prefeitura de Gravatá. 


iniciamos a nossa gestão dentro de uma pandemia, na qual muitas ações para combater e prevenir foram tomadas e ainda continuam, pois, a pandemia da covid-19 não acabou. Muitos esforços e investimentos na saúde do município e o avanço da vacinação contribuíram para a redução de casos e número de mortes por covid-19. Com a chegada dessa nova variante, há uma incerteza quanto a realização de grandes eventos. O momento ainda é de decisões difíceis. Reunido com a equipe, ponderamos que o mais importante é a vida e a segurança das pessoas. Por decisão de governo, não realizaremos as festas de natal neste ano de 2021, assim como, não realizaremos as festividades de rua, programadas para o mês de janeiro de 2022”.

Joselito Gomes também destaca os investimentos na saúde do município e a inauguração da UPA 24h em Gravatá: “Ainda é tempo de se cuidar! E esse é o nosso compromisso, cuidar das pessoas.  Continuaremos investindo na saúde de nosso município e, nos próximos dias, gravatá receberá um presente de natal tão sonhado e esperado, que é a inauguração da upa 24h”.


Como é tradição na cidade, no mês de janeiro, diversas comunidades celebram as festas de santos padroeiros. A programação religiosa, que é realizada pelas igrejas nas respectivas comunidades, acontecerá conforme a determinação da Igreja Católica, que deve anunciar seus respectivos formatos, junto aos fieis católicos.

A UPA 24h será inaugurada pela gestão municipal que investiu em torno de R$ 380 mil para concluir e entregar este equipamento de saúde pública que vai funcionar 24 horas ao povo de Gravatá, quando atenderá pacientes em casos de urgência e emergência.

Foto: Marcone Barros (SECOM)

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

NOTA DE ESCLARECIMENTO

Postado em 30/12/22 A Prefeitura de Gravatá, por meio da Secretaria de Segurança e Defesa Civil, vem esclarecer sobre o caso ocorrido nesta quinta-feira (29), envolvendo um agente da Guarda Civil Municipal. A GCM recebeu a denúncia que havia um homem armado no Mercado Público Gustavo Borba (Mercado de Farinha), municiando-a às vistas de populares que ficaram aterrorizados pela ameaça que estava circulando entre os comerciantes e os que frequentam o mercado. Prontamente, a equipe se deslocou ao local, ao visualizar o suspeito, a equipe ordenou que levantasse as mãos para realizar a revista, o suspeito não acatou a ordem, puxou a arma de fogo da cintura, reagindo e apontou em direção aos GCMs que, em seu estrito cumprimento do dever legal, em legítima defesa, preservando pela sua vida, dos trabalhadores e demais pessoas que frequentam o patrimônio público. A GCM realizou um único disparo de advertência, acertando o braço do suspeito, na tentativa que largasse a arma. Após a c...

DATA MAGNA DE PERNAMBUCO: ENTENDA POR QUE 06 DE MARÇO É FERIADO NO ESTADO DE PERNAMBUCO.

O dia 6 de março é feriado pela primeira vez em Pernambuco neste ano, após ter sido instituído em 2017 . Mais do que um dia em que repartições públicas fecham e instituições de ensino não têm aula, a data magna estadual presta uma homenagem à chamada Revolução Pernambucana, quando o estado se tornou uma república independente do resto do Brasil colonial.  O ano era 1817. A então capitania de Pernambuco se revoltou e declarou independência do resto do Brasil no dia 6 de março, rompendo com o governo da família real portuguesa. A República de Pernambuco durou cerca de 70 dias, mas marcou a história do país. “É muito importante recordar, celebrar e estudar criticamente porque, dos movimentos anticoloniais, foi o único que de fato conseguiu tomar o poder e fundar um novo país”, explica o presidente do Instituto Arqueológico, Histórico e Geográfico Pernambucano, professor George Cabral. A bandeira do estado, ostentada por muitos pernambucanos com orgulho,...

"AS TRINCHAS" O MAIOR E MELHOR BLOCO DE CARNAVAL DE GRAVATÁ PE.

Será nesta quinta feira 28/02, concentração em frente a escola Cleto Campelo a partir das 19:00 horas. Participação das bandas LEVADA DO GUETTHO e FORRÓ PRA FARREAR.