Pular para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade
Seu Verão também é aqui

O Poder da Fé: Livro de pernambucano sobre força da espiritualidade é lançado em live inspiradora


Postado em 22/12/21


 Livro está disponível no site da Literare Books, na Amazon e Mercado Livre.

Aconteceu, nesta quarta-feira (21), a live de lançamento do livro “O Poder da Fé”, do pernambucano Jairo Chaves, com participação do piloto Antonio Sena, que ficou desaparecido na floresta Amazônica após acidente aéreo no Pará, e contou sua história no livro "36 dias", que narra as experiências na luta pela sobrevivência. A live aconteceu no Instagram da Editora Literare Books International (@literarebooks), e contou com a participação de Maurício Sita, presidente da Literare, e Débora Luz, como mediadora.


Em um bate-papo inspirador, Antonio contou que, antes de sofrer o acidente, tinha uma mentalidade resiliente, mas descobriu que esse era apenas um tipo de força. “Se ficasse parado, sabia que iria morrer. Naquele momento, comecei a lembrar da minha família, e esse amor por eles tirou aquela escuridão e trouxe esperança de novo”, contou o piloto. Ao mesmo tempo, continuava deparado com a difícil situação de ter que sobreviver, sozinho, na Floresta Amazônica. “Foi aí que comecei um processo de buscar essa fé, acreditar de novo. Quando me conectei, tive força para caminhar. Fui alimentando meu lado espiritual na caminhada”, explicou.

Antonio precisou enfrentar um pouso forçado em um ambiente inóspito e, por incrível que pareça, sobreviveu à queda do avião com apenas algumas escoriações. No meio da mata, o piloto agradeceu por estar vivo e percebeu que, para sobreviver, teria de fazer alguma coisa, e rápido. Foi assim que iniciou um plano de ação com estratégias bem definidas para sair do meio da floresta Amazônica vivo. Eram inúmeros os desafios a serem superados, mas, após 36 dias - com 25 quilos a menos -, Antonio conseguiu atravessar a floresta e sair dela com vida para reencontrar sua família.


Para Jairo Chaves, autor do livro “O Poder da Fé”, ter fé é diferente de ter pensamento positivo. “Pensar que vai dar certo, é fantástico. Mas quando você desperta essa força espiritual dentro de você, desperta algo sobrenatural”, comentou. Foi o que Antonio contou ter vivido: todas as vezes que, perdido na mata, seu corpo cansou, e se viu desesperado, uma grande paz invadia o seu corpo. “E aí eu conheci a maior definição de Deus”.

Com a leitura do livro “O Poder da Fé”, o propósito é despertar o que temos de mais forte: a capacidade de superar qualquer obstáculo. “Quanto mais você desenvolve intimidade com o seu sagrado, mais forte fica a sua fé”, comentou Jairo. O livro trata-se de uma obra baseada em fatos reais, dados e narrativas que explora acontecimentos cuja explicação racional é falha e nos leva, então, pelos caminhos da fé. O livro é um chamado para quem tem o desejo de resgatar sua espiritualidade para alcançar a cura, seja ela física, emocional ou espiritual.

A obra “O Poder da Fé” vem em um contexto de pandemia, onde todos passaram - e continuam - vivendo grandes desafios e precisaram se reinventar, conviver com o medo, a angústia, o desespero e as incertezas da vida. “ Mas os desafios existem todos os dias, vejo a importância de refletir sobre o poder da fé porque podemos encarar os problemas sob outra ótica”, comentou Maurício Sita, presidente da Literare Books.


Jairo Chaves ressalta que “O Poder da Fé” não se trata de um livro religioso, mas sim uma obra que motiva as pessoas a buscarem seus objetivos através da fé, ao apresentar ao longo da história da humanidade a ação do sobrenatural, do Sagrado na vida das pessoas que acreditam, além de relatos de curas, dados e experiências extraordinárias. “Este é o diferencial do livro, que traz estudos científicos e apresenta milagres como fenômenos reais, colocando sempre a fé como elemento transformador do ser humano”, explica Chaves.


Outra perspectiva reforçada no livro é a do desafio constante e necessário do ser humano de se auto motivar, acreditar no impossível, ter uma meta clara, uma razão para lutar. “Tudo é possível! A relação entre espiritualidade e saúde é incontestável.  O universo responde diariamente a nossos desejos e anseios, a mente é a porta para a realização dos nossos sonhos”, comenta Jairo Chaves.

SOBRE O AUTOR
 
Jairo Chaves - Mestre em Ciências da Religião, palestrante, produtor de eventos, publicitário, mentor em Inteligência Espiritual e Coach. A partir de questionamentos e desafios em sua vida, tornou-se um pesquisador de fenômenos paranormais que o levaram a investigar o Poder da Fé na espiritualidade humana.
 
Ficha técnica
O Poder da Fé
Autor: Jairo Chaves
Literare Books International – 1ª edição – 128 páginas – 2021
Formato: 14 x 21 cm  
Categoria: Não Ficção
ISBN Físico: 9786559222049
na Amazon e Mercado Livre.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

NOTA DE ESCLARECIMENTO

Postado em 30/12/22 A Prefeitura de Gravatá, por meio da Secretaria de Segurança e Defesa Civil, vem esclarecer sobre o caso ocorrido nesta quinta-feira (29), envolvendo um agente da Guarda Civil Municipal. A GCM recebeu a denúncia que havia um homem armado no Mercado Público Gustavo Borba (Mercado de Farinha), municiando-a às vistas de populares que ficaram aterrorizados pela ameaça que estava circulando entre os comerciantes e os que frequentam o mercado. Prontamente, a equipe se deslocou ao local, ao visualizar o suspeito, a equipe ordenou que levantasse as mãos para realizar a revista, o suspeito não acatou a ordem, puxou a arma de fogo da cintura, reagindo e apontou em direção aos GCMs que, em seu estrito cumprimento do dever legal, em legítima defesa, preservando pela sua vida, dos trabalhadores e demais pessoas que frequentam o patrimônio público. A GCM realizou um único disparo de advertência, acertando o braço do suspeito, na tentativa que largasse a arma. Após a c...

DATA MAGNA DE PERNAMBUCO: ENTENDA POR QUE 06 DE MARÇO É FERIADO NO ESTADO DE PERNAMBUCO.

O dia 6 de março é feriado pela primeira vez em Pernambuco neste ano, após ter sido instituído em 2017 . Mais do que um dia em que repartições públicas fecham e instituições de ensino não têm aula, a data magna estadual presta uma homenagem à chamada Revolução Pernambucana, quando o estado se tornou uma república independente do resto do Brasil colonial.  O ano era 1817. A então capitania de Pernambuco se revoltou e declarou independência do resto do Brasil no dia 6 de março, rompendo com o governo da família real portuguesa. A República de Pernambuco durou cerca de 70 dias, mas marcou a história do país. “É muito importante recordar, celebrar e estudar criticamente porque, dos movimentos anticoloniais, foi o único que de fato conseguiu tomar o poder e fundar um novo país”, explica o presidente do Instituto Arqueológico, Histórico e Geográfico Pernambucano, professor George Cabral. A bandeira do estado, ostentada por muitos pernambucanos com orgulho,...

PSB promove, em Gravatá, discussão com prefeitos e vereadores sobre a privatização da Compesa.

Publicado em 25 de janeiro de 2025 Ao lado dos deputados Pedro Campos, Sileno Guedes e Cayo Albino, o deputado Waldemar Borges conduziu uma importante reunião de trabalho do PSB, em Gravatá, para discutir a proposta de concessão de parte dos serviços da Compesa, com a presença de prefeitos, vereadores e representantes de 20 municípios pernambucanos.  Coube a Pedro, que além de deputado é engenheiro e compesiano, fazer uma exposição da proposta do governo. Na ocasião, o parlamentar criticou o molde da privatização em curso e avaliou que o governo estadual conduz esse processo de maneira equivocada, deixando à margem pontos essenciais ao interesse do povo. “Não há previsão em edital que o racionamento de água será reduzido, nem a definição da outorga mínima, nem os critérios que serão adotados para a repartição dos valores entre estado e municípios. Não podemos concordar com esse absurdo que está posto”, afirmou o deputado federal. O deputado estadual Waldemar Borges ressaltou em sua...