Postado em 24/12/21
O Natal de verdade está em nossa comunhão com Jesus Cristo, cujo nascimento aconteceu em uma manjedoura, mesmo sendo Ele o Filho de Deus enviado para salvar a humanidade.
A minha Árvore de Natal montada no canto da minha sala, de repente me chamou a atenção. Ao fitá-la, muitas lembranças vieram à memória e trouxeram consigo flashes de um tempo longínquo da minha infância, quando o Natal era celebrado dentro de uma simplicidade interiorana e brejeira, onde o calor humano e a alegria em desejar um Feliz Natal aos amigos era muito importante que dar presente.
Lembro-me ainda, que sempre ficava a olhar de longe as casas enfeitadas da Rua Padre Joaquim Cavalcante (Rua do Centro), pois era lá que moravam as famílias mais tradicionais de Gravatá. Achava lindo ver as pessoas vestidas para a Ceia Natalina... Nunca tivemos uma Ceia Natalina... Costumava dormir cedo para não ficar triste com a alegria alheia, da qual eu não fazia parte, pois nunca ganhava presente de Natal como as outras crianças da minha época.
O Natal de outrora não era esse alvoroço capitalista de hoje. Naquela época, a nossa maior satisfação era irmos à Missa do Galo na Matriz de Sant’Anna, para admirarmos o famoso presépio montado ao lado do Altar. Também fazia parte do nosso roteiro natalino, apreciarmos a iluminação nas ruas centrais de Gravatá, aproveitarmos as canoas do saudoso Capivara e comprarmos um cone de erva doce, que era vendido ao lado da Matriz.
O tempo passou e eu carrego comigo essas lembranças melancólicas e por mais que pareçam tristes, essas lembranças de outrora sempre me ensinam que o verdadeiro Espírito Natalino está em nossos corações e não é possível encontrá-lo em um presente caro. Inútil luxo!
O Natal de verdade está em nossa comunhão com Jesus Cristo, cujo nascimento aconteceu em uma manjedoura, mesmo sendo Ele o Filho de Deus enviado para salvar a humanidade.
Vamos aproveitar o Natal para rogarmos aos céus por mais saúde para a humanidade, para que essa maldita pandemia desapareça da face da Terra e a humanidade volte a sorrir e a viver com liberdade. Que os anjos de Deus nos cerquem e tragam mais amor, felicidades, sorrisos, alegrias e muita paz aos nossos corações. Que Deus nos abençoe e nos conduza pelo caminho do bem. Feliz Natal!!
Comentários
Postar um comentário