Câmara de vereadores de Gravatá (PE) aprova projeto do executivo que rateia entre os professores recursos do Ministério da Educação através do FUNDEB.
Postado em 14/12/21
Professores enfatizaram a importância da Câmara Municipal para a aprovação do Projeto de Lei, dizendo que se não fosse o empenho de todos executivo e legislativo, a medida não seria aprovada e os recursos não seriam destinados para os professionais.
A Câmara Municipal de Gravatá, agreste pernambuco, aprovou por unanimidade de votos o Projeto de Lei nº 017/2021 que trata sobre a divisão de recursos enviados pelo Ministério da Educação através do FUNDEB.
Por se tratar de uma matéria de ordem financeira ela precisa ser submetida a duas votações e duas discussões do pleno legislativo. Durante a reunião desta terça-feira (14) houve a presença de alguns profissionais da educação municipal.
O presidente do Poder Legislativo, Léo do AR (PSDB), oportunizou a fala de dois professores que, enfatizaram a importância da Câmara Municipal para a aprovação do Projeto de Lei, dizendo que se não fosse o empenho de todos, a medida não seria aprovada e os recursos não seriam destinados para os professionais.
O mesmo parlamento municipal aprovou duas emendas que foram anexadas ao teor original do projeto, enviado pelo Poder Executivo. Agora, com a aprovação, o documento será remetido para o Palácio Joaquim Didier, que deverá sancioná-lo e publicá-lo oficialmente, para a partir disto autorizar o envio de dividendos para o guardo da educação municipal.
"Obrigado a todos os professores da rede municipal e aos colegas vereadores que se fizeram presentes na reunião de hoje. Aprovando projeto que divide recursos do FUNDEB para profissionais da educação". Fala do presidente da câmara de vereadores de Gravatá Leo do ar.
Fotos: Clebson Amsterdan
Comentários
Postar um comentário