Pular para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade
Seu Verão também é aqui

Prefeitura dá continuidade à castração solidária de felinos


Postado em 29/11/21


No último domingo, 63 felinos foram castrados e até o momento 70 machos e 122 fêmeas receberam o procedimento, totalizando 192 castrações.

A Prefeitura de Gravatá, por meio da Secretaria de Saúde, sob a coordenação da Vigilância em Saúde, em parceria com veterinários do município, deu continuidade à castração solidária de felinos, neste domingo (28), na Sucam.


A ação foi feita a partir de um cadastro realizado na Vigilância Sanitária com os criadores que possuem muitos felinos, com o objetivo de realizar um controle populacional dos mesmos, impactando assim na redução das zoonoses.


Ontem um total de 63 felinos foram castrados e até o momento 70 machos e 122 fêmeas receberam o procedimento, totalizando 192 gatos castrados.


Penha Campos, foi contemplada para levar seus felinos, e disse: “É muito importante porque o gato procria duas vezes por ano, de seis em seis meses,  tem que se castrar porque ele prolifera rápido, então as pessoas tem que ter consciência de castrar quando tem um animal fêmea. Graças ao prefeito Joselito Gomes está havendo essa campanha de castração e todo mês está tendo castração de gatos”.

Os veterinários Rodrigo Torres e Sthênio Gonçalves dedicaram a manhã deste domingo para realizar a ação.


“Esse projeto de castração tem uma importância muito grande em nossa cidade e está relacionado a um controle populacional desses felinos que consequentemente vai refletir na saúde pública, humana aqui da nossa cidade”, disse o veterinário Sthênio Gonçalves.


Rodrigo Torres, veterinário, parabeniza a gestão  e explica que: “Nós como veterinários queremos parabenizar o apoio da Prefeitura por ter engajado e abraçado esse projeto, com todo apoio e nós estamos aqui para ajudar esses animais que tanto precisam, assim conseguimos controlar o número de animais abandonados na rua”.

Reportagem; Mathilde Souza
Fotos: Marcone Barros (SECOM)

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

NOTA DE ESCLARECIMENTO

Postado em 30/12/22 A Prefeitura de Gravatá, por meio da Secretaria de Segurança e Defesa Civil, vem esclarecer sobre o caso ocorrido nesta quinta-feira (29), envolvendo um agente da Guarda Civil Municipal. A GCM recebeu a denúncia que havia um homem armado no Mercado Público Gustavo Borba (Mercado de Farinha), municiando-a às vistas de populares que ficaram aterrorizados pela ameaça que estava circulando entre os comerciantes e os que frequentam o mercado. Prontamente, a equipe se deslocou ao local, ao visualizar o suspeito, a equipe ordenou que levantasse as mãos para realizar a revista, o suspeito não acatou a ordem, puxou a arma de fogo da cintura, reagindo e apontou em direção aos GCMs que, em seu estrito cumprimento do dever legal, em legítima defesa, preservando pela sua vida, dos trabalhadores e demais pessoas que frequentam o patrimônio público. A GCM realizou um único disparo de advertência, acertando o braço do suspeito, na tentativa que largasse a arma. Após a c...

"AS TRINCHAS" O MAIOR E MELHOR BLOCO DE CARNAVAL DE GRAVATÁ PE.

Será nesta quinta feira 28/02, concentração em frente a escola Cleto Campelo a partir das 19:00 horas. Participação das bandas LEVADA DO GUETTHO e FORRÓ PRA FARREAR.

DATA MAGNA DE PERNAMBUCO: ENTENDA POR QUE 06 DE MARÇO É FERIADO NO ESTADO DE PERNAMBUCO.

O dia 6 de março é feriado pela primeira vez em Pernambuco neste ano, após ter sido instituído em 2017 . Mais do que um dia em que repartições públicas fecham e instituições de ensino não têm aula, a data magna estadual presta uma homenagem à chamada Revolução Pernambucana, quando o estado se tornou uma república independente do resto do Brasil colonial.  O ano era 1817. A então capitania de Pernambuco se revoltou e declarou independência do resto do Brasil no dia 6 de março, rompendo com o governo da família real portuguesa. A República de Pernambuco durou cerca de 70 dias, mas marcou a história do país. “É muito importante recordar, celebrar e estudar criticamente porque, dos movimentos anticoloniais, foi o único que de fato conseguiu tomar o poder e fundar um novo país”, explica o presidente do Instituto Arqueológico, Histórico e Geográfico Pernambucano, professor George Cabral. A bandeira do estado, ostentada por muitos pernambucanos com orgulho,...