Pular para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade
Seu Verão também é aqui

Estudantes universitários de Gravatá terão transporte garantido até as instituições de ensino superior a partir de 2022


Postado em 30/11/21

 
Deslocamento dos estudantes para as universidades foi um dos tópicos presentes no plano de governo da gestão do prefeito de Gravatá, Joselito Gomes


O prefeito de Gravatá, Joselito Gomes, esteve reunido, na tarde desta terça-feira (30), no gabinete do Paço Municipal, com estudantes universitários, encontro que teve a participação do chefe de gabinete, Lucas Noia, da secretária de Educação de Gravatá, Ninha Professora, e do vereador, Zé da Saúde.


A reunião foi um pedido para que a prefeitura auxilie no transporte dos estudantes do Ensino Superior do município, que precisam se deslocar  para cidades vizinhas para assistir às aulas.


Luana Manuele, 22 anos, estudante de educação física, avalia a reunião. “Achei excelente essa conversa com o prefeito, ele escutou nossas propostas, pontuamos a necessidade da juventude de Gravatá em relação ao transporte público que é uma necessidade grande, porque não há universidade aqui então muitos fazem faculdade fora. Ele nos ouviu, mostrou a proposta, vai ser lançado o edital de acordo com as necessidades, então vai ser muito justo. Nós teremos que comprovar renda baixa e acredito que assim a população de jovens será muito ajudada. Essa gestão, desde o início, vem muito diferenciada tanto na saúde, que foi pontuada aqui na reunião também, temos universitários da área de saúde e é como uma colega falou que é um prazer ter, na própria cidade, uma saúde eficaz, um lugar onde você sabe que terá todo suporte. É uma gestão que está sendo diferenciada, pois só o pontapé de nos receber aqui no gabinete e nos ouvir já é uma grande iniciativa”.    


A secretária de Educação, Ninha Professora, fala o que ficou definido após essa reunião. “O edital já está sendo produzido, já foi encaminhado para o jurídico, já foram feitas algumas alterações, voltou para a Educação, voltaremos a fazer outras alterações e vamos ter sugestões dos alunos. Em janeiro esse edital finalizado será publicado no site da prefeitura, o cadastro de inscrição a partir da demanda que a gente vai ver a forma de que vai trabalhar o transporte universitário e ele está garantido em 2022”. 


O prefeito Joselito Gomes destacou que a intenção é ajudar quem estuda e almeja uma vida melhor. “Foi uma reunião muito positiva, pois dentro do nosso plano de governo já está contemplado o transporte para os estudantes universitários e hoje, junto a Secretaria de Educação, com a secretária da pasta, Ninha Professora, expôs tudo aquilo que até o momento foi preparado, quais os critérios, e ainda mais os jovens que estiveram aqui e tantos outros poderão apresentar outras sugestões de modo que queremos fazer um trabalho com responsabilidade, atendendo aqueles jovens que estão necessitando desse apoio e desse transporte, porque às vezes ocorre de você colocar o transporte e ele ser usado por pessoas que não necessitam tanto e aquelas que precisam ficam de fora. Tudo isto está sendo conversado, aprofundado, sugestões estão sendo apresentadas, de modo que a partir do próximo ano teremos a concretização desse desejo que é o transporte universitário no município de Gravatá. E assim continuamos o trabalho, porque o nosso compromisso é com as pessoas”. 



Reportagem: Ana Paula Figueirêdo
Fotos: Ednaldo Lourenço (SECOM)

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

NOTA DE ESCLARECIMENTO

Postado em 30/12/22 A Prefeitura de Gravatá, por meio da Secretaria de Segurança e Defesa Civil, vem esclarecer sobre o caso ocorrido nesta quinta-feira (29), envolvendo um agente da Guarda Civil Municipal. A GCM recebeu a denúncia que havia um homem armado no Mercado Público Gustavo Borba (Mercado de Farinha), municiando-a às vistas de populares que ficaram aterrorizados pela ameaça que estava circulando entre os comerciantes e os que frequentam o mercado. Prontamente, a equipe se deslocou ao local, ao visualizar o suspeito, a equipe ordenou que levantasse as mãos para realizar a revista, o suspeito não acatou a ordem, puxou a arma de fogo da cintura, reagindo e apontou em direção aos GCMs que, em seu estrito cumprimento do dever legal, em legítima defesa, preservando pela sua vida, dos trabalhadores e demais pessoas que frequentam o patrimônio público. A GCM realizou um único disparo de advertência, acertando o braço do suspeito, na tentativa que largasse a arma. Após a c...

HOJE É DOMINGO DE RAMOS.

"Hoje é Domingo de Ramos!!! dia q simboliza a passagem triunfante de Jesus em Jerusalém. O dia do acolhimento, o dia do prenúncio da entrega de Jesus por amor a nós... Que nesse dia e durante toda  a semana possamos acolher como Jesus acolheu... olhar como Jesus olhou, viver como Jesus viveu e amar como Jesus amou...."

PSB promove, em Gravatá, discussão com prefeitos e vereadores sobre a privatização da Compesa.

Publicado em 25 de janeiro de 2025 Ao lado dos deputados Pedro Campos, Sileno Guedes e Cayo Albino, o deputado Waldemar Borges conduziu uma importante reunião de trabalho do PSB, em Gravatá, para discutir a proposta de concessão de parte dos serviços da Compesa, com a presença de prefeitos, vereadores e representantes de 20 municípios pernambucanos.  Coube a Pedro, que além de deputado é engenheiro e compesiano, fazer uma exposição da proposta do governo. Na ocasião, o parlamentar criticou o molde da privatização em curso e avaliou que o governo estadual conduz esse processo de maneira equivocada, deixando à margem pontos essenciais ao interesse do povo. “Não há previsão em edital que o racionamento de água será reduzido, nem a definição da outorga mínima, nem os critérios que serão adotados para a repartição dos valores entre estado e municípios. Não podemos concordar com esse absurdo que está posto”, afirmou o deputado federal. O deputado estadual Waldemar Borges ressaltou em sua...