Pular para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade
Seu Verão também é aqui

Alunos vencedores do Concurso de Poesias recebem premiação nesta quinta (18)


Postado em 18/11/21


Projeto trabalhou a educação no trânsito desde o mês de maio e teve adesão de 100% das escolas municipais de Gravatá
 
 
Mesmo com todas as dificuldades provocadas pela pandemia, a educação de Gravatá, na gestão do prefeito Joselito Gomes, não descuidou do desenvolvimento dos alunos do município. 

 
Uma das provas disso foi a adesão de 100% das escolas municipais no concurso de poesias que fez parte do projeto Professor Amigo do Trânsito, que foi lançado em maio deste ano.

 
Na manhã desta quinta-feira (18) foi a culminância desse projeto, com a entrega dos prêmios para os três primeiros colocados do concurso de poesias: Gabriel Fernandes José da Silva, do 7º ano D, da Escola Amenayde Farias, de 13 anos, ficou em primeiro lugar e ganhou uma bicicleta; a segunda colocada foi Ana Clara Maria da Silva, do 8º ano A, da Escola Edgar Nunes Batista, e ganhou um tablet; e o terceiro lugar foi para a aluna do 6º ano D, da Escola Amenayde Farias, Raissa Carvalho Silva, que ganhou um dia de lazer no Hotel Portal de Gravatá com direito a um acompanhante.

 
Gabriel Fernandes, o primeiro colocado, disse porque participou do concurso. “Eu não ia fazer, mas minha mãe me estimulou e disse que eu não tinha nada a perder. E teve também uma aula sobre o tema e reforço que quem me fez participar mesmo foi minha mãe. Eu não fazia poesia, foi um desafio, mas acho que agora dá para seguir em frente”. 

 
A secretária executiva de Educação de Gravatá, Joselma Melo, explica como aconteceu o concurso. “Desde quando a secretaria aderiu ao projeto Professor Amigo do Trânsito, em maio, que começamos a trabalhar a temática educação no trânsito com os alunos. Nós fizemos um projeto municipal para que ele fosse um norte para os nossos coordenadores e professores e nós tínhamos a vivência da Semana Nacional de Trânsito e pensando nisso, nós lançamos o concurso de desenho para alunos dos anos iniciais, em parceria com o Departamento de Trânsito de Gravatá, que teve a premiação no dia 24 de setembro, e lançamos, em seguida, o concurso de poesia para os estudantes dos anos finais. O resultado foi muito positivo, com o empenho dos nossos professores, coordenadores, diretores, enfim, da gestão de um modo geral”. 

 
A secretária de Educação de Gravatá, Ninha Professora, falou sobre o compromisso com a educação dos alunos gravataenses e o sucesso dos concursos que trabalharam o trânsito ao longo deste ano. “Iniciamos as aulas sem a presença dos alunos, voltamos agora em novembro, mas mesmo assim vimos a importância de aderir a esse projeto de educação no trânsito para mostrar às crianças e adolescentes a importância que é trabalhar esse tema e incluir isso dentro da escola. Mesmo com a pandemia, que a gente queria fazer uma coisa mais bonita, presencial, mas infelizmente não foi possível, nós fizemos esse concurso de poesia, tivemos o prazer de ouvir as poesias criadas pelos três jovens e vimos quanto brilho temos na educação e que a gente pode desenvolver cada vez mais. Parabéns aos alunos, aos profissionais envolvidos: diretores, professores, Secretaria de Educação e continuaremos sempre incentivando a leitura, a escrita e a educação”.  
 
A ocasião teve apresentação do cordelista Felipe Lacerda, que foi aluno da Rede Municipal de Ensino de Gravatá e hoje faz parte da equipe da Secretaria de Educação. 
 
 
 
Reportagem: Ana Paula Figueirêdo
Fotos: Marcone Barros (SECOM)

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

NOTA DE ESCLARECIMENTO

Postado em 30/12/22 A Prefeitura de Gravatá, por meio da Secretaria de Segurança e Defesa Civil, vem esclarecer sobre o caso ocorrido nesta quinta-feira (29), envolvendo um agente da Guarda Civil Municipal. A GCM recebeu a denúncia que havia um homem armado no Mercado Público Gustavo Borba (Mercado de Farinha), municiando-a às vistas de populares que ficaram aterrorizados pela ameaça que estava circulando entre os comerciantes e os que frequentam o mercado. Prontamente, a equipe se deslocou ao local, ao visualizar o suspeito, a equipe ordenou que levantasse as mãos para realizar a revista, o suspeito não acatou a ordem, puxou a arma de fogo da cintura, reagindo e apontou em direção aos GCMs que, em seu estrito cumprimento do dever legal, em legítima defesa, preservando pela sua vida, dos trabalhadores e demais pessoas que frequentam o patrimônio público. A GCM realizou um único disparo de advertência, acertando o braço do suspeito, na tentativa que largasse a arma. Após a c...

"AS TRINCHAS" O MAIOR E MELHOR BLOCO DE CARNAVAL DE GRAVATÁ PE.

Será nesta quinta feira 28/02, concentração em frente a escola Cleto Campelo a partir das 19:00 horas. Participação das bandas LEVADA DO GUETTHO e FORRÓ PRA FARREAR.

DATA MAGNA DE PERNAMBUCO: ENTENDA POR QUE 06 DE MARÇO É FERIADO NO ESTADO DE PERNAMBUCO.

O dia 6 de março é feriado pela primeira vez em Pernambuco neste ano, após ter sido instituído em 2017 . Mais do que um dia em que repartições públicas fecham e instituições de ensino não têm aula, a data magna estadual presta uma homenagem à chamada Revolução Pernambucana, quando o estado se tornou uma república independente do resto do Brasil colonial.  O ano era 1817. A então capitania de Pernambuco se revoltou e declarou independência do resto do Brasil no dia 6 de março, rompendo com o governo da família real portuguesa. A República de Pernambuco durou cerca de 70 dias, mas marcou a história do país. “É muito importante recordar, celebrar e estudar criticamente porque, dos movimentos anticoloniais, foi o único que de fato conseguiu tomar o poder e fundar um novo país”, explica o presidente do Instituto Arqueológico, Histórico e Geográfico Pernambucano, professor George Cabral. A bandeira do estado, ostentada por muitos pernambucanos com orgulho,...