Pular para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade
Seu Verão também é aqui

Volta às aulas presenciais da Rede Municipal de Ensino de Gravatá tem Aula Magna com apresentações culturais


Postado em 28/09/21

Momento foi uma confraternização com todos que compõem o quadro de profissionais da educação da cidade
 
O prefeito de Gravatá, Joselito Gomes, participou de evento cultural promovido pela Secretaria de Educação, que marca a volta das aulas presenciais da Rede Municipal de Ensino da cidade. 

 
O evento cultural, que aconteceu nesta terça-feira (28), no Hotel Portal de Gravatá, teve um coffee break recepcionando todos que fazem parte da Rede Municipal de Ensino de Gravatá e teve apresentação cultural de Maria Alice, de 9 anos, que apresentou o recital “Alice no País das Nordestinas”, com participação do pai dela, o poeta Edson Francisco, e do poeta Filipe Lacerda.

 
Logo após Maria Alice, foi a vez do poeta e contador de histórias de Campina Grande/PB, Jessier Quirino, subir ao palco e arrancar gargalhadas do público presente, falando sobre cultura e costumes nordestinos. Para ele, “é uma grande alegria poder reencontrar o grande público, pois eu estava longe dos palcos desde 2020 e esse é o segundo evento que faço com o público. Isso já é um motivo de contentamento. E outra que estou aqui no Agreste de Pernambuco, uma cidade de simpatia nata, onde eu tenho muitos amigos e uma plateia mais simpática ainda”. 

 
O retorno presencial  às escolas será a partir da próxima segunda-feira (04), de forma híbrida, após mais de um ano e meio de distanciamento social por causa da pandemia, como explica Ninha Professora. “Nós voltaremos metade de forma presencial e metade de forma remota ainda, mas mesmo assim este é um momento importante e emocionante para todos nós da educação. Depois de um ano e oito meses voltar às aulas presenciais, depois de tanto sofrimento e distância, estamos nos reencontrando. Não podemos nos abraçar ainda, mas estamos juntos em um só propósito: que é a educação de Gravatá. Sabemos que serão muitos desafios a partir do dia 04 de outubro, mas estaremos unidos pela melhoria da educação. A programação de retorno não foi fixa. Respeitamos a decisão pelo perfil de cada escola e os diretores se adequaram para essa volta porque as realidades são diferentes. Algumas escolas voltam do 5o ao 9o ano, outras do 6o ao 9o, a Educação de Jovens e Adultos também retorna agora. A partir do dia 18, a Rede Municipal de Ensino de Gravatá volta com as aulas presenciais dos Anos Iniciais. É nosso compromisso, do prefeito Joselito, e da Secretaria de Educação com as pessoas”. 


 Ninha Professora, em seu discurso, destacou que todos os atores que fazem o universo escolar são importantes na vida das crianças e dos jovens. Ela anunciou também a criação do Núcleo de Apoio ao Estudante e a Família - NAEFE, com 17 psicólogos, psicopedagogos e assistentes sociais que vão acompanhar os estudantes. Isso faz parte do compromisso com as pessoas da gestão do prefeito Joselito Gomes e mostra que esse é um governo de credibilidade e que está investindo na educação.

 
O prefeito Joselito Gomes destacou que a pandemia ainda prossegue, mas ela veio para mostrar que o ser humano passe a ter mais tempo e dar atenção uns aos outros. Ele falou ainda que “estávamos trabalhando de forma remota e agora, com a diminuição de casos referentes a Covid-19, estamos tendo uma abertura maior e gradativa, pouco a pouco estamos voltando à normalidade, sabendo que a pandemia não acabou e devemos continuar mantendo os cuidados necessários. Há uma necessidade que o aluno possa deixar sua casa e poder participar das atividades na escola. Portanto, hoje estamos dando um marco de retomada das aulas presenciais com esse evento. Isso tem o seu lado positivo porque o aluno precisa dessa convivência, com o professor, os colegas, toda uma realidade em que ele possa interagir e possa ter um crescimento saudável e uma formação adequada para o seu futuro. Assim continuamos o trabalho, porque o nosso compromisso é com as pessoas”.

 
A primeira-dama e secretária de Assistência Social e Juventude, Viviane Facundes, o secretário de Comunicação Social e Imprensa, Rodolfo Lima, e o chefe de Gabinete, Lucas Noia, também prestigiaram o evento. Representando o poder legislativo de Gravatá, estiveram presentes os vereadores Leandro do Transporte Alternativo e Neném de Uruçu. 

 
 
Reportagem: Ana Paula Figueirêdo
Fotos: Nilson Silva (SECOM)

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

NOTA DE ESCLARECIMENTO

Postado em 30/12/22 A Prefeitura de Gravatá, por meio da Secretaria de Segurança e Defesa Civil, vem esclarecer sobre o caso ocorrido nesta quinta-feira (29), envolvendo um agente da Guarda Civil Municipal. A GCM recebeu a denúncia que havia um homem armado no Mercado Público Gustavo Borba (Mercado de Farinha), municiando-a às vistas de populares que ficaram aterrorizados pela ameaça que estava circulando entre os comerciantes e os que frequentam o mercado. Prontamente, a equipe se deslocou ao local, ao visualizar o suspeito, a equipe ordenou que levantasse as mãos para realizar a revista, o suspeito não acatou a ordem, puxou a arma de fogo da cintura, reagindo e apontou em direção aos GCMs que, em seu estrito cumprimento do dever legal, em legítima defesa, preservando pela sua vida, dos trabalhadores e demais pessoas que frequentam o patrimônio público. A GCM realizou um único disparo de advertência, acertando o braço do suspeito, na tentativa que largasse a arma. Após a c...

HOJE É DOMINGO DE RAMOS.

"Hoje é Domingo de Ramos!!! dia q simboliza a passagem triunfante de Jesus em Jerusalém. O dia do acolhimento, o dia do prenúncio da entrega de Jesus por amor a nós... Que nesse dia e durante toda  a semana possamos acolher como Jesus acolheu... olhar como Jesus olhou, viver como Jesus viveu e amar como Jesus amou...."

PSB promove, em Gravatá, discussão com prefeitos e vereadores sobre a privatização da Compesa.

Publicado em 25 de janeiro de 2025 Ao lado dos deputados Pedro Campos, Sileno Guedes e Cayo Albino, o deputado Waldemar Borges conduziu uma importante reunião de trabalho do PSB, em Gravatá, para discutir a proposta de concessão de parte dos serviços da Compesa, com a presença de prefeitos, vereadores e representantes de 20 municípios pernambucanos.  Coube a Pedro, que além de deputado é engenheiro e compesiano, fazer uma exposição da proposta do governo. Na ocasião, o parlamentar criticou o molde da privatização em curso e avaliou que o governo estadual conduz esse processo de maneira equivocada, deixando à margem pontos essenciais ao interesse do povo. “Não há previsão em edital que o racionamento de água será reduzido, nem a definição da outorga mínima, nem os critérios que serão adotados para a repartição dos valores entre estado e municípios. Não podemos concordar com esse absurdo que está posto”, afirmou o deputado federal. O deputado estadual Waldemar Borges ressaltou em sua...