Pular para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade
Seu Verão também é aqui

Endereços das famílias contempladas pelo Programa Casa Verde e Amarela foram sorteados nesta segunda (27)


Postado em 28/09/21


Sistema da Caixa Econômica Federal realizou o sorteio e foi acompanhado pelos secretários municipais de Gravatá, que estavam na sede da Secretaria de Assistência Social e Juventude
 
A gestão do prefeito de Gravatá, Joselito Gomes, cumpriu mais uma etapa para a futura entrega das casas do programa do Governo Federal, Casa Verde e Amarela, às famílias que foram contempladas no município. 
Dessa vez, houve o sorteio, na manhã desta segunda-feira (27), na sede da Secretaria de Assistência Social e Juventude, dos endereços das casas dessas famílias que vão habitar o residencial Riacho do Mel III.

Os endereços foram escolhidos por meio de sorteio realizado através do sistema da Caixa Econômica Federal, por transmissão pela internet, e foi acompanhado pelos secretários municipais de Assistência Social e Juventude, Viviane Facundes, de Planejamento e Orçamento, Vital Medeiros, de Imprensa e Comunicação Social, Rodolfo Lima, pelo representante da Secretaria de Infraestrutura, Mobilidade e Controle Urbano, Felipe Maciel, além da secretária executiva de Assistência Social e Juventude, Gleizy Gueiros. 


Acompanharam o sorteio, também, pela Prefeitura de Gravatá, o secretário executivo dos Conselhos Municipais da Secretaria de Assistência Social e Juventude, Danilo Barbosa, o presidente do Conselho de Assistência Social, Wrias Paiva, além de toda equipe da secretaria. 


Pela Caixa Econômica Federal estavam a gestora da Gerência de Habitação da Caixa Econômica Federal de Caruaru (Gihab/Caruaru), Isabela Brandão, o coordenador da Gihab/Caruaru, Adriano Augusto, e o responsável técnico do Residencial Riacho do Mel III, Ailson Santos. 
A gerente Isabela Brandão fez uma cronologia de todo o processo. “Nós contratamos e acompanhamos toda a execução do empreendimento Riacho do Mel III, que conta com 194 unidades, na tipologia loteamento com casas sobrepostas, e estamos ansiosos para a entrega dessas casas. 


Um empreendimento importante para o município, cujo terreno foi doado pela Prefeitura, e a gente sabe que as pessoas que foram indicadas pela equipe da prefeitura realmente precisam e vão receber essas casas o quanto antes. Aguardamos a autorização do Ministério de Desenvolvimento Regional para fazer essas entregas”.

O objetivo do sorteio dos endereços acontecer em duas etapas foi para facilitar o processo, uma vez que 152 situações já estavam com todo o trâmite burocrático resolvido. As outras 42 casas seguem com o processo de regularização para acontecer o próximo passo assim como ocorreu hoje, ou seja, o sorteio dos endereços.


Wrias Paiva, presidente do Conselho de Assistência Social de Gravatá, falou detalhes dessa etapa. “Entre as pessoas contempladas neste primeiro momento, estavam as famílias que têm idosos e pessoas com deficiência, pois os endereços sorteados dessas casas ficam no térreo. O conselho vem acompanhando o processo desde o primeiro sorteio de quem foi contemplado com as casas e estamos acompanhando essa etapa para que ocorra tudo da forma que o prefeito orienta, dentro do possível e da legalidade”. 


Viviane Facundes, primeira-dama e secretária de Assistência Social e Juventude de Gravatá, disse: “A gestão do prefeito Joselito Gomes é pautada no respeito e na transparência. Hoje demos mais um passo, com outra etapa, quando foram feitos os sorteios dos endereços das casas onde as pessoas vão morar. O próximo passo será formar as equipes para realizar a vistoria dos proprietários e seguimos com a entrega que estará bem próximo, porque o nosso compromisso é com as pessoas”.   
 
 
Reportagem: Ana Paula Figueirêdo
Fotos: Ednaldo Lourenço (SECOM) e João Carlos Cavalcanti (cortesia - fotos aéreas)

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

NOTA DE ESCLARECIMENTO

Postado em 30/12/22 A Prefeitura de Gravatá, por meio da Secretaria de Segurança e Defesa Civil, vem esclarecer sobre o caso ocorrido nesta quinta-feira (29), envolvendo um agente da Guarda Civil Municipal. A GCM recebeu a denúncia que havia um homem armado no Mercado Público Gustavo Borba (Mercado de Farinha), municiando-a às vistas de populares que ficaram aterrorizados pela ameaça que estava circulando entre os comerciantes e os que frequentam o mercado. Prontamente, a equipe se deslocou ao local, ao visualizar o suspeito, a equipe ordenou que levantasse as mãos para realizar a revista, o suspeito não acatou a ordem, puxou a arma de fogo da cintura, reagindo e apontou em direção aos GCMs que, em seu estrito cumprimento do dever legal, em legítima defesa, preservando pela sua vida, dos trabalhadores e demais pessoas que frequentam o patrimônio público. A GCM realizou um único disparo de advertência, acertando o braço do suspeito, na tentativa que largasse a arma. Após a c...

HOJE É DOMINGO DE RAMOS.

"Hoje é Domingo de Ramos!!! dia q simboliza a passagem triunfante de Jesus em Jerusalém. O dia do acolhimento, o dia do prenúncio da entrega de Jesus por amor a nós... Que nesse dia e durante toda  a semana possamos acolher como Jesus acolheu... olhar como Jesus olhou, viver como Jesus viveu e amar como Jesus amou...."

PSB promove, em Gravatá, discussão com prefeitos e vereadores sobre a privatização da Compesa.

Publicado em 25 de janeiro de 2025 Ao lado dos deputados Pedro Campos, Sileno Guedes e Cayo Albino, o deputado Waldemar Borges conduziu uma importante reunião de trabalho do PSB, em Gravatá, para discutir a proposta de concessão de parte dos serviços da Compesa, com a presença de prefeitos, vereadores e representantes de 20 municípios pernambucanos.  Coube a Pedro, que além de deputado é engenheiro e compesiano, fazer uma exposição da proposta do governo. Na ocasião, o parlamentar criticou o molde da privatização em curso e avaliou que o governo estadual conduz esse processo de maneira equivocada, deixando à margem pontos essenciais ao interesse do povo. “Não há previsão em edital que o racionamento de água será reduzido, nem a definição da outorga mínima, nem os critérios que serão adotados para a repartição dos valores entre estado e municípios. Não podemos concordar com esse absurdo que está posto”, afirmou o deputado federal. O deputado estadual Waldemar Borges ressaltou em sua...