Pular para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade
Seu Verão também é aqui

Prefeito de Gravatá recebe integrantes do Sindicato dos Servidores Municipais nesta quinta (19)


Postado em 19/08/21


 Encontro foi provocado pelo sindicato e revelou como estava o relacionamento com a gestão anterior
 
 
O prefeito de Gravatá, Padre Joselito Gomes, recebeu, na tarde da quinta-feira (19), no gabinete do Paço Municipal, os integrantes do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Gravatá - SINDSGRA.

 
Participaram da reunião o secretário de Administração de Gravatá, Laércio Lemos, pelo sindicato estavam o dirigente sindical, Marcelo de Brito, o vice-presidente, Antônio Silva, o tesoureiro, Evandro de Farias, e o diretor do sindicato, Marcos Petrônio. 

 
Este foi o primeiro encontro entre a gestão atual e o sindicato e o dirigente sindical, Marcelo de Brito, avalia a audiência. “Vimos as portas abertas para os servidores públicos e para o sindicato nessas primeiras pautas que nós solicitamos ao gestor falando sobre a situação dos servidores e deixou aberto para novas negociações e reuniões com o Sindicato dos Servidores Públicos. Nós falamos sobre a defasagem no salário dos servidores em todos esses anos, falta de reajustes, um Plano de Cargos e Carreiras (PCC) para todos os funcionários e outros direitos que nos foram negados ao decorrer dos anos. Cremos que através dessa abertura e dessas reuniões que vão ser feitas posteriormente, vamos chegar a alguns consensos”. 
 
Marcelo falou também sobre a diferença de tratamento entre a gestão anterior e a do prefeito Padre Joselito. “Na gestão anterior, não tivemos um relacionamento muito bom. Foi negado, por exemplo, o recebimento do desconto em folha para que o sindicato pudesse se manter, tirou um decreto que tinha de mesa de negociação permanente, além do congelamento dos direitos dos servidores, não trazendo reajustes para os funcionários e também não recebemos como funcionários, nem o sindicato. Ao contrário de tudo isso, a gente encontrou na gestão do prefeito Padre Joselito uma abertura inicial”, opinou.

 
De acordo com o secretário de Administração de Gravatá, Laércio Lemos, “percebemos pela conversa que tivemos com o sindicato uma retaliação por parte do governo anterior em relação às ações do sindicato. Todo mundo sabe que o perfil do nosso prefeito não é assim. É um perfil de diálogo, transparência, de aproximação com os servidores públicos do município. Por isso, não haverá problema em reimplantar o desconto em folha do dinheiro que tem que ir para o sindicato”. 

 
O prefeito Padre Joselito falou quais serão os próximos passos do executivo municipal quanto aos pedidos do sindicato. “O diálogo sincero, aberto, respeitoso vai nos trazendo uma situação de tranquilidade e segurança. Ao mesmo tempo, recebendo cada segmento da sociedade e categoria vamos refletindo juntos cada situação e encontrando as soluções que estão sempre sendo esperadas. Com a presença do Sindicato dos Servidores de Gravatá e a pauta apresentada e acolhida, analisada por nós e chegamos a uma decisão que traz tranquilidade e segurança tanto para o servidor, quanto para a nossa administração, porque o nosso compromisso é com as pessoas.”
 
 
Reportagem: Ana Paula Figueirêdo_Fotos: Marcone Barros (SECOM)

Comentários

Prefeitura de Gravatá

Postagens mais visitadas deste blog

OUTUBRO ROSA

Postado em 04 de outubro de 2023 Inteligência Artificial e rastreamento personalizado são os novos aliados no combate ao câncer de mama   O combate ao câncer de mama ganhou uma poderosa aliada: a inteligência artificial. É uma notícia alentadora em meio ao crescimento de taxas de câncer de mama em países como o Brasil e surge como reforço ao movimento internacional Outubro Rosa. Nenhuma tecnologia substitui o cuidado humanizado com a saúde da mulher, mas especialistas destacam que a Inteligência Artificial (IA) tem feito grande diferença na rotina diagnóstica, ajudando a melhorar a qualidade das imagens e apontando achados sutis que podem mostrar o câncer em estágios iniciais. O indicativo é que a IA pode contribuir a partir dos algoritmos de “deep learning”, com o objetivo de potencializar o aprendizado de máquinas, utilizando técnicas avançadas que empregam um raciocínio similar ao ser humano, fazendo com que as máquinas aprendam padrões por meio das redes neu

Atenção!

Postado em 19/04/23 A Prefeitura de Gravatá informa que na manhã desta quarta-feira (19), um jacaré foi capturado na Rua Quintino Bocaíuva, próximo ao Rio Ipojuca. A equipe da Guarda Municipal passava no local quando foi comunicada e, ao isolar o local, acionou o Corpo de Bombeiros para a captura do animal. Alertamos a todos que se avistarem algum animal selvagem, não se aproximem e acionem imediatamente a equipe da Defesa Civil, Guarda Municipal ou Corpo de Bombeiros para realizar a captura. Mantenha-se seguro e alerta em sua comunidade, e sempre comunique às autoridades caso observe algum animal que possa representar um risco. Juntos, podemos manter nossa cidade segura! Gravatá, 19 de abril de 2023. - Defesa Civil e Guarda Municipal 0800 000 1379 - Bombeiros Militar 193

Grupamento de Bombeiros do 1º GB realizou Treinamento Integrado de Resgate em Gravatá

Postado em 29 de maio de 2024 Participaram da atividade a Defesa Civil, o Samu, a Polícia Militar, a Guarda Civil Municipal e a Secretaria de Saúde O Grupamento de Bombeiros do 1° GB organizou uma iniciativa importante, reunindo diversas entidades para uma aula teórica seguida de treinamento integrado e prático. A instrução de resgate em Áreas Inundadas e Sistema de Comando de Incidentes (SCI) aconteceu segunda-feira (27) no quartel dos bombeiros de Gravatá. Participaram da atividade a Defesa Civil, o Samu, a Polícia Militar, a Guarda Civil Municipal e a Secretaria de Saúde. Este treinamento é o primeiro passo para a realização de ações práticas que envolvem instituições da linha de frente em cenários de desastres, promovendo a cooperação e aprimoramento das técnicas de resgate e resposta a emergências. Reportagem: Mathilde Souza com colaboração da Defesa Civil Fotos: cortesia da Defesa Civil