Pular para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade
Seu Verão também é aqui

Leylane Moura, paratleta gravataense representa Gravatá e o Brasil nos jogos Paralímpicos em Tóquio no próximo dia 03 de setembro


Postado em 29/08/21


 Atleta é recordista brasileira nas modalidades arremesso de peso, lançamento de disco e lançamento de dados, mas estará competindo no Japão na modalidade arremesso de peso
 
Natural do Recife, mas morando há 13 anos em Gravatá, Leylane de Castro dos Santos Moura é paratleta recordista brasileira e, pela primeira vez, participa das paralimpíadas.
 
A atleta de 27 anos está na capital do Japão para competir na modalidade: arremesso de peso. Recordista brasileira, Leylane Moura está entre as melhores do mundo desde 2016 e conquistou medalha de prata nos jogos Parapan-Americanos em 2019, em Lima, no Peru, na categoria arremesso de peso F33 (para paralisados cerebrais que competem sentados) e busca o melhor resultado na competição mundial.

 
Leylane Moura é pentacampeã brasileira nas três modalidades: arremesso de peso, lançamento de disco e lançamento de dados. Há seis anos ela ingressou para o atletismo e, dedicada, esforçada, tem se destacado nas competições. Ela também é bolsista e atleta do Time PE, do Governo do Estado.
 
Simone Castro é mãe de Leylane e fala sobre a alegria em ter a filha representando não apenas a cidade de Gravatá, mas também o estado de Pernambuco e o Brasil nessa competição tão importante para os paratletas. “Estamos muito felizes, não só a família, mas Leylane hoje é um orgulho para Gravatá, pra Pernambuco, pro Brasil e pro mundo. As Paralimpíadas são pessoas que estão ali se superando, e nos mostrando a cada dia, sua força, sua garra, de vencer. Nunca esperamos que ela fosse chegar tão longe, pois com muita luta e apoio da família, ela conseguiu chegar aonde chegou. Leylane também está super ansiosa e confiante”.

 
Ela também destaca a dificuldade para a atleta treinar e também o apoio que tem recebido da Prefeitura de Gravatá. “Leylane é uma menina muito forte, passou por muitos problemas, mas que se superou. Superou a ela e todos que convivemos com ela, pois ela mostrou que é capaz. Devido a pandemia, nesses dois últimos anos ela teve que treinar comigo em casa, e o treinador acompanhava por videochamada. Faltando 15 dias para embarcar para o Japão, ela viajou para São Paulo onde reencontrou o treinador e teve pouco tempo para se preparar, mas ela vai dar o melhor dela. Ela já é vencedora, mais que campeã, independente do resultado. Estamos felizes em saber desse reconhecimento da Prefeitura de Gravatá e esperamos que as coisas irão melhorar para ela nas próximas competições”.
 
O diretor de Esportes e Lazer, da Secretaria de Turismo, Cultura, Esportes e Lazer (SECTURCEL), Anderson Pedroza, também fala sobre a participação da atleta na competição e da torcida para Leylane. “Para nós é uma alegria imensa ter uma atleta nos representando numa competição a nível internacional. Temos muitos projetos e queremos botar em prática para dar um suporte maior aos paratletas e demais atletas. Estamos todos na torcida para que ela dê o seu melhor e traga esse espírito que a paralimpíada representa para o mundo no geral, pois ela já é uma vencedora”.
 
Direto do Japão, Leylane Moura, deixou uma mensagem aos brasileiros e em especial aos gravataenses. “Estou aqui em Tóquio na paralimpíada, espero que seja a primeira de muitas. Quero agradecer o carinho de vocês e conto com a torcida de todos. Vai Brasil!”
 
No próximo dia 03 de setembro, Leylane Moura irá estrear sua participação nos Jogos Paralímpicos de Tóquio 2020, na modalidade arremesso de peso, às 22h no horário de Brasília. A transmissão será pelo canal SporTV 2.

Comentários

Prefeitura de Gravatá

Postagens mais visitadas deste blog

OUTUBRO ROSA

Postado em 04 de outubro de 2023 Inteligência Artificial e rastreamento personalizado são os novos aliados no combate ao câncer de mama   O combate ao câncer de mama ganhou uma poderosa aliada: a inteligência artificial. É uma notícia alentadora em meio ao crescimento de taxas de câncer de mama em países como o Brasil e surge como reforço ao movimento internacional Outubro Rosa. Nenhuma tecnologia substitui o cuidado humanizado com a saúde da mulher, mas especialistas destacam que a Inteligência Artificial (IA) tem feito grande diferença na rotina diagnóstica, ajudando a melhorar a qualidade das imagens e apontando achados sutis que podem mostrar o câncer em estágios iniciais. O indicativo é que a IA pode contribuir a partir dos algoritmos de “deep learning”, com o objetivo de potencializar o aprendizado de máquinas, utilizando técnicas avançadas que empregam um raciocínio similar ao ser humano, fazendo com que as máquinas aprendam padrões por meio das redes neu

Atenção!

Postado em 19/04/23 A Prefeitura de Gravatá informa que na manhã desta quarta-feira (19), um jacaré foi capturado na Rua Quintino Bocaíuva, próximo ao Rio Ipojuca. A equipe da Guarda Municipal passava no local quando foi comunicada e, ao isolar o local, acionou o Corpo de Bombeiros para a captura do animal. Alertamos a todos que se avistarem algum animal selvagem, não se aproximem e acionem imediatamente a equipe da Defesa Civil, Guarda Municipal ou Corpo de Bombeiros para realizar a captura. Mantenha-se seguro e alerta em sua comunidade, e sempre comunique às autoridades caso observe algum animal que possa representar um risco. Juntos, podemos manter nossa cidade segura! Gravatá, 19 de abril de 2023. - Defesa Civil e Guarda Municipal 0800 000 1379 - Bombeiros Militar 193

Fortes chuvas

Postado em 25/05/22 Alepe suspende trabalhos presenciais, mas mantém expediente remoto A Assembleia Legislativa de Pernambuco decidiu suspender o expediente presencial nesta quarta-feira (25/05) em virtude das fortes chuvas que atingem o Recife e a Região Metropolitana do Estado. As atividades administrativas, no entanto, estão mantidas de forma remota para não comprometer a gestão da Casa.  “Diante dos riscos que a chuva traz com alagamentos e outros transtornos, a prioridade deve ser a segurança. Temos condições de manter as atividades de forma remota, preservando a integridade dos servidores e seguindo com nossas tarefas no Legislativo”, informou o presidente da Alepe, deputado Eriberto Medeiros (PSB).  As reuniões das comissões, assim como a sessão plenária, previstas para esta quarta, serão retomadas na próxima semana. Para amanhã, a biblioteca da Alepe promove mais uma edição do “Clube da Leitura” com debate sobre a obra de Michel A. Singer: “A alma indomá