Pular para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade
Seu Verão também é aqui

Leylane Moura, paratleta gravataense representa Gravatá e o Brasil nos jogos Paralímpicos em Tóquio no próximo dia 03 de setembro


Postado em 29/08/21


 Atleta é recordista brasileira nas modalidades arremesso de peso, lançamento de disco e lançamento de dados, mas estará competindo no Japão na modalidade arremesso de peso
 
Natural do Recife, mas morando há 13 anos em Gravatá, Leylane de Castro dos Santos Moura é paratleta recordista brasileira e, pela primeira vez, participa das paralimpíadas.
 
A atleta de 27 anos está na capital do Japão para competir na modalidade: arremesso de peso. Recordista brasileira, Leylane Moura está entre as melhores do mundo desde 2016 e conquistou medalha de prata nos jogos Parapan-Americanos em 2019, em Lima, no Peru, na categoria arremesso de peso F33 (para paralisados cerebrais que competem sentados) e busca o melhor resultado na competição mundial.

 
Leylane Moura é pentacampeã brasileira nas três modalidades: arremesso de peso, lançamento de disco e lançamento de dados. Há seis anos ela ingressou para o atletismo e, dedicada, esforçada, tem se destacado nas competições. Ela também é bolsista e atleta do Time PE, do Governo do Estado.
 
Simone Castro é mãe de Leylane e fala sobre a alegria em ter a filha representando não apenas a cidade de Gravatá, mas também o estado de Pernambuco e o Brasil nessa competição tão importante para os paratletas. “Estamos muito felizes, não só a família, mas Leylane hoje é um orgulho para Gravatá, pra Pernambuco, pro Brasil e pro mundo. As Paralimpíadas são pessoas que estão ali se superando, e nos mostrando a cada dia, sua força, sua garra, de vencer. Nunca esperamos que ela fosse chegar tão longe, pois com muita luta e apoio da família, ela conseguiu chegar aonde chegou. Leylane também está super ansiosa e confiante”.

 
Ela também destaca a dificuldade para a atleta treinar e também o apoio que tem recebido da Prefeitura de Gravatá. “Leylane é uma menina muito forte, passou por muitos problemas, mas que se superou. Superou a ela e todos que convivemos com ela, pois ela mostrou que é capaz. Devido a pandemia, nesses dois últimos anos ela teve que treinar comigo em casa, e o treinador acompanhava por videochamada. Faltando 15 dias para embarcar para o Japão, ela viajou para São Paulo onde reencontrou o treinador e teve pouco tempo para se preparar, mas ela vai dar o melhor dela. Ela já é vencedora, mais que campeã, independente do resultado. Estamos felizes em saber desse reconhecimento da Prefeitura de Gravatá e esperamos que as coisas irão melhorar para ela nas próximas competições”.
 
O diretor de Esportes e Lazer, da Secretaria de Turismo, Cultura, Esportes e Lazer (SECTURCEL), Anderson Pedroza, também fala sobre a participação da atleta na competição e da torcida para Leylane. “Para nós é uma alegria imensa ter uma atleta nos representando numa competição a nível internacional. Temos muitos projetos e queremos botar em prática para dar um suporte maior aos paratletas e demais atletas. Estamos todos na torcida para que ela dê o seu melhor e traga esse espírito que a paralimpíada representa para o mundo no geral, pois ela já é uma vencedora”.
 
Direto do Japão, Leylane Moura, deixou uma mensagem aos brasileiros e em especial aos gravataenses. “Estou aqui em Tóquio na paralimpíada, espero que seja a primeira de muitas. Quero agradecer o carinho de vocês e conto com a torcida de todos. Vai Brasil!”
 
No próximo dia 03 de setembro, Leylane Moura irá estrear sua participação nos Jogos Paralímpicos de Tóquio 2020, na modalidade arremesso de peso, às 22h no horário de Brasília. A transmissão será pelo canal SporTV 2.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

NOTA DE ESCLARECIMENTO

Postado em 30/12/22 A Prefeitura de Gravatá, por meio da Secretaria de Segurança e Defesa Civil, vem esclarecer sobre o caso ocorrido nesta quinta-feira (29), envolvendo um agente da Guarda Civil Municipal. A GCM recebeu a denúncia que havia um homem armado no Mercado Público Gustavo Borba (Mercado de Farinha), municiando-a às vistas de populares que ficaram aterrorizados pela ameaça que estava circulando entre os comerciantes e os que frequentam o mercado. Prontamente, a equipe se deslocou ao local, ao visualizar o suspeito, a equipe ordenou que levantasse as mãos para realizar a revista, o suspeito não acatou a ordem, puxou a arma de fogo da cintura, reagindo e apontou em direção aos GCMs que, em seu estrito cumprimento do dever legal, em legítima defesa, preservando pela sua vida, dos trabalhadores e demais pessoas que frequentam o patrimônio público. A GCM realizou um único disparo de advertência, acertando o braço do suspeito, na tentativa que largasse a arma. Após a c...

HOJE É DOMINGO DE RAMOS.

"Hoje é Domingo de Ramos!!! dia q simboliza a passagem triunfante de Jesus em Jerusalém. O dia do acolhimento, o dia do prenúncio da entrega de Jesus por amor a nós... Que nesse dia e durante toda  a semana possamos acolher como Jesus acolheu... olhar como Jesus olhou, viver como Jesus viveu e amar como Jesus amou...."

PSB promove, em Gravatá, discussão com prefeitos e vereadores sobre a privatização da Compesa.

Publicado em 25 de janeiro de 2025 Ao lado dos deputados Pedro Campos, Sileno Guedes e Cayo Albino, o deputado Waldemar Borges conduziu uma importante reunião de trabalho do PSB, em Gravatá, para discutir a proposta de concessão de parte dos serviços da Compesa, com a presença de prefeitos, vereadores e representantes de 20 municípios pernambucanos.  Coube a Pedro, que além de deputado é engenheiro e compesiano, fazer uma exposição da proposta do governo. Na ocasião, o parlamentar criticou o molde da privatização em curso e avaliou que o governo estadual conduz esse processo de maneira equivocada, deixando à margem pontos essenciais ao interesse do povo. “Não há previsão em edital que o racionamento de água será reduzido, nem a definição da outorga mínima, nem os critérios que serão adotados para a repartição dos valores entre estado e municípios. Não podemos concordar com esse absurdo que está posto”, afirmou o deputado federal. O deputado estadual Waldemar Borges ressaltou em sua...