Pular para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade
Seu Verão também é aqui

Após duas semanas de aprendizado, Secretaria de Assistência Social e Juventude de Gravatá conclui cursos de doces e salgados


Postado em 30/08/21


Aulas aconteceram nos Centros de Referência de Assistência Social - CRAS de Gravatá, visando o empreendedorismo dos alunos


Nesta sexta-feira (27), houve o encerramento de duas semanas muito proveitosas para 60 alunas dos cursos de doces e salgados, promovidos pela Secretaria de Assistência Social e Juventude de Gravatá.


O CRAS I, no bairro Cruzeiro, foi o local onde 13 alunas puderam apresentar o que aprenderam em 10 horas/aula com a culinarista Socorro Nunes.


Ubirailde Gonçalves, de 46 anos, foi uma das concluintes do curso desta sexta. Ela disse que “eu fiz esse curso porque estou sem emprego fixo e tenho meu filho de 9 anos para sustentar. Então essa foi uma forma de ter uma renda para me manter e sempre aproveito as oportunidades que a Prefeitura oferece. Tenho muito o que agradecer ao prefeito, Padre Joselito, e a primeira-dama, Viviane, por estarem se importando tanto com a gente, principalmente nós mulheres, pois temos como cuidar de nossos filhos e trabalhar em casa conseguindo uma renda extra. Mesmo as mulheres que têm marido, é sempre bom ter o próprio dinheiro sem depender dele”.


A culinarista Socorro Nunes falou sobre os cursos ao longo das duas semanas. “Essa foi a quarta turma formada. Na primeira semana, foi oferecido curso de doces e tivemos um bom resultado com as participantes, inclusive elas já estão interagindo, divulgando os produtos umas das outras. Durante as duas semanas foram formadas 60 pessoas e durante esse período foram oficinas de 10 horas/aula cada. Esse projeto foi interessante porque ele estimula o empreendedorismo e muitas vezes sair da dependência financeira. Será uma grande oportunidade porque essas pessoas poderão vender seus produtos na feira”.

Socorro falou também sobre o desempenho das alunas, que são usuárias dos CRAS. “São mulheres muito responsáveis, não tive nenhum tipo de problema e o interesse foi integral e voltado para esse projeto de empreender. Acredito que a atual gestão de Gravatá está caminhando muito bem, porque o slogan é valorizar as pessoas e estamos vendo que está sendo cumprido”.


A primeira-dama e secretária de Assistência Social e Juventude de Gravatá, Viviane Facundes, falou sobre os cursos. “É muito gratificante esse retorno que as alunas do curso dão para a gente que faz parte da gestão do prefeito, Padre Joselito, uma gestão que apoia, acolhe, incentiva. Elas aprendem de verdade, algumas já estão ganhando sua renda extra. Nosso compromisso sempre será com as pessoas”. 



Reportagem: Ana Paula Figueirêdo
Fotos: Marcone Barros (SECOM)

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

NOTA DE ESCLARECIMENTO

Postado em 30/12/22 A Prefeitura de Gravatá, por meio da Secretaria de Segurança e Defesa Civil, vem esclarecer sobre o caso ocorrido nesta quinta-feira (29), envolvendo um agente da Guarda Civil Municipal. A GCM recebeu a denúncia que havia um homem armado no Mercado Público Gustavo Borba (Mercado de Farinha), municiando-a às vistas de populares que ficaram aterrorizados pela ameaça que estava circulando entre os comerciantes e os que frequentam o mercado. Prontamente, a equipe se deslocou ao local, ao visualizar o suspeito, a equipe ordenou que levantasse as mãos para realizar a revista, o suspeito não acatou a ordem, puxou a arma de fogo da cintura, reagindo e apontou em direção aos GCMs que, em seu estrito cumprimento do dever legal, em legítima defesa, preservando pela sua vida, dos trabalhadores e demais pessoas que frequentam o patrimônio público. A GCM realizou um único disparo de advertência, acertando o braço do suspeito, na tentativa que largasse a arma. Após a c...

HOJE É DOMINGO DE RAMOS.

"Hoje é Domingo de Ramos!!! dia q simboliza a passagem triunfante de Jesus em Jerusalém. O dia do acolhimento, o dia do prenúncio da entrega de Jesus por amor a nós... Que nesse dia e durante toda  a semana possamos acolher como Jesus acolheu... olhar como Jesus olhou, viver como Jesus viveu e amar como Jesus amou...."

PSB promove, em Gravatá, discussão com prefeitos e vereadores sobre a privatização da Compesa.

Publicado em 25 de janeiro de 2025 Ao lado dos deputados Pedro Campos, Sileno Guedes e Cayo Albino, o deputado Waldemar Borges conduziu uma importante reunião de trabalho do PSB, em Gravatá, para discutir a proposta de concessão de parte dos serviços da Compesa, com a presença de prefeitos, vereadores e representantes de 20 municípios pernambucanos.  Coube a Pedro, que além de deputado é engenheiro e compesiano, fazer uma exposição da proposta do governo. Na ocasião, o parlamentar criticou o molde da privatização em curso e avaliou que o governo estadual conduz esse processo de maneira equivocada, deixando à margem pontos essenciais ao interesse do povo. “Não há previsão em edital que o racionamento de água será reduzido, nem a definição da outorga mínima, nem os critérios que serão adotados para a repartição dos valores entre estado e municípios. Não podemos concordar com esse absurdo que está posto”, afirmou o deputado federal. O deputado estadual Waldemar Borges ressaltou em sua...