Pular para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade
Seu Verão também é aqui

Prefeito Padre Joselito assina convênio entre Prefeitura e SUS para ampliar os atendimentos do SERC


O convênio vai beneficiar, mensalmente, mais de 1500 crianças que necessitam de atendimentos especiais em Gravatá e região

O fim de tarde da segunda-feira (12) ficou marcada por um ato de simbolismo muito forte, que foi a assinatura do prefeito Padre Joselito ao convênio do Sistema Único de Saúde (SUS) em parceria com a Secretaria de Saúde para que o Serviço de Estimulação e Reabilitação da Criança (SERC), continue realizando o trabalho, que é importante às pessoas com deficiências, com apoio econômico e ampliação de suas demandas. 


A partir de agora, os 133 usuários do SERC vão contar com mais profissionais na rede de atendimento, garantindo assim ainda maior qualidade na assistência prestada.

É um passo sonhado, com muitas lutas para oferecer o melhor atendimento e suporte a quem necessita de uma assistência mais especial e ampla do SERC no município de Gravatá e circunvizinhos.


A mesa simbólica foi composta pelo prefeito de Gravatá, Padre Joselito, da primeira-dama Viviane Facundes, do vice-prefeito Júnior Darita, do secretário de Saúde, José Edson, da presidente do SERC, Ozélia Soares e de seu vice, Isaac Simões, do deputado estadual, Waldemar Borges e do deputado federal, André Ferreira, da presidente do COMDICA, Irmã Velúzia Rodrigues e do assessor da Secretaria de Saúde, Gilberto Lima. Também estiveram presentes no ato a coordenadora do SERC, Maria das Dores e toda sua equipe, além de advogados convidados.


Ozélia Soares, presidente do SERC, fala da importância da volta desse convênio que foi assinado pelo prefeito: “Então, para nós agora retomar tudo isso é uma felicidade enorme e isso o padre Joselito está podendo devolver para as crianças de Gravatá, como também as de Bezerros, Camocim e Chã Grande. É um trabalho muito completo, muito bonito, que é feito aqui no SERC com muito amor. Com certeza vamos poder oferecer muito mais para nossas crianças e comemorar mais vitórias”.


Secretário de Saúde, José Edson, comenta sobre o convênio: “É um convênio importante para Gravatá, que antes vinha sendo procurado e perseguido e que agora se torna realidade com o prefeito que colocou como prioridade ir em busca desse convênio para que o SERC pudesse se sustentar, que estava difícil sua sustentabilidade mesmo com as emendas parlamentares e tudo mais, mas precisa de um suporte do município para que isso acontecesse”.


O deputado estadual Waldemar Borges, teve oportunidade junto a tantas outras pessoas da sociedade civil em contribuir, de estar junto nessa luta de resistência ao SERC. “Entender que não existem crianças do SERC e do CIG, e sim que existem crianças gravataenses que precisam dos serviços como essas entidades fazem. Por isso eu estou muito feliz no dia de hoje de poder estar vivenciado e ser testemunha deste momento, de uma nova mentalidade que se inaugura em Gravatá na relação do SERC com a Prefeitura”, disse.


Presente nessa ocasião muito importante para Gravatá, o deputado federal, André Ferreira, fala como foi participar deste ato: “Então a gente veio aqui hoje participar desse ato, estou muito feliz porque é um ato ao qual a Prefeitura de Gravatá está ajudando não só o SERC, mas as crianças de Gravatá. Com esse convênio são mais de mil e quinhentas crianças que vão ser atendidas, a mais, e a gente fica muito feliz em participar desse evento tão importante e significativo”.


Com bastante satisfação em participar deste momento, o vice-prefeito, Júnior Darita diz: “É com muita alegria e ao mesmo tempo emoção que a gente participa desse momento onde o convênio entre a Prefeitura e o SERC é assinado para fazermos a ampliação desse atendimento à criança com deficiência. A gente está muito feliz em poder estar na gestão, neste momento, para fazer na sociedade o que precisa que seja feito. Em uma homenagem a todas as pessoas, e tem uma pessoa com necessidade especial, meu filho Samuel. Estamos aí para trabalhar para vocês, compromisso com as pessoas”.


Padre Joselito, prefeito de Gravatá, fala de sua participação na assinatura do convênio e como o mesmo vai poder contribuir a população: “É um prazer para mim poder participar hoje no SERC da assinatura do convênio com o SUS através da Secretaria de Saúde para que esta entidade que realiza um trabalho tão importante não só para Gravatá, mas para esta região, possa receber o apoio necessário do ponto de vista econômico e através de outras necessidades para que o trabalho aqui seja ampliado, fortalecido e possa atender a demanda que já existe e outras mais que necessitam. Que as pessoas possam encontrar no SERC ainda mais aberturas, acolhidas, e apoios para realizar seu tratamento e assim, poder progredir diante das dificuldades que vem enfrentando no dia-a-dia, porque o nosso compromisso é com as pessoas”

 
Reportagem: Mathilde Souza
Fotos: Ednaldo Lourenço (SECOM)

Comentários

Prefeitura de Gravatá

Postagens mais visitadas deste blog

OUTUBRO ROSA

Postado em 04 de outubro de 2023 Inteligência Artificial e rastreamento personalizado são os novos aliados no combate ao câncer de mama   O combate ao câncer de mama ganhou uma poderosa aliada: a inteligência artificial. É uma notícia alentadora em meio ao crescimento de taxas de câncer de mama em países como o Brasil e surge como reforço ao movimento internacional Outubro Rosa. Nenhuma tecnologia substitui o cuidado humanizado com a saúde da mulher, mas especialistas destacam que a Inteligência Artificial (IA) tem feito grande diferença na rotina diagnóstica, ajudando a melhorar a qualidade das imagens e apontando achados sutis que podem mostrar o câncer em estágios iniciais. O indicativo é que a IA pode contribuir a partir dos algoritmos de “deep learning”, com o objetivo de potencializar o aprendizado de máquinas, utilizando técnicas avançadas que empregam um raciocínio similar ao ser humano, fazendo com que as máquinas aprendam padrões por meio das redes neu

Atenção!

Postado em 19/04/23 A Prefeitura de Gravatá informa que na manhã desta quarta-feira (19), um jacaré foi capturado na Rua Quintino Bocaíuva, próximo ao Rio Ipojuca. A equipe da Guarda Municipal passava no local quando foi comunicada e, ao isolar o local, acionou o Corpo de Bombeiros para a captura do animal. Alertamos a todos que se avistarem algum animal selvagem, não se aproximem e acionem imediatamente a equipe da Defesa Civil, Guarda Municipal ou Corpo de Bombeiros para realizar a captura. Mantenha-se seguro e alerta em sua comunidade, e sempre comunique às autoridades caso observe algum animal que possa representar um risco. Juntos, podemos manter nossa cidade segura! Gravatá, 19 de abril de 2023. - Defesa Civil e Guarda Municipal 0800 000 1379 - Bombeiros Militar 193

Fortes chuvas

Postado em 25/05/22 Alepe suspende trabalhos presenciais, mas mantém expediente remoto A Assembleia Legislativa de Pernambuco decidiu suspender o expediente presencial nesta quarta-feira (25/05) em virtude das fortes chuvas que atingem o Recife e a Região Metropolitana do Estado. As atividades administrativas, no entanto, estão mantidas de forma remota para não comprometer a gestão da Casa.  “Diante dos riscos que a chuva traz com alagamentos e outros transtornos, a prioridade deve ser a segurança. Temos condições de manter as atividades de forma remota, preservando a integridade dos servidores e seguindo com nossas tarefas no Legislativo”, informou o presidente da Alepe, deputado Eriberto Medeiros (PSB).  As reuniões das comissões, assim como a sessão plenária, previstas para esta quarta, serão retomadas na próxima semana. Para amanhã, a biblioteca da Alepe promove mais uma edição do “Clube da Leitura” com debate sobre a obra de Michel A. Singer: “A alma indomá