Pular para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade
Seu Verão também é aqui

Defesa Civil de Pernambuco atende solicitação da Prefeitura de Gravatá e realiza vistoria no Salgadão



Para que não haja impacto ambiental no local, equipe avaliou o lugar e o solo

A Prefeitura de Gravatá, por meio da Secretaria de Turismo, Cultura, Esportes e Lazer (SECTURCEL) e da Secretaria de Segurança e Defesa Civil, recebeu, nesta quinta-feira (29), representantes da Defesa Civil do Estado de Pernambuco para a realização de uma visita técnica ao campo de futebol localizado no bairro do Salgadão.


Em um primeiro momento, foi explicado o motivo da reunião para melhor avaliação do lugar e o estudo do solo para que em sua adequação não haja impacto ambiental.


Quem participou desta conversa foi o vice-prefeito e secretário da SECTURCEL, Júnior Darita, acompanhado do executivo, Ricardo Machado, do secretário de Segurança e Defesa Civil, Gilmar Oliveira, do executivo da pasta, Irnaldo Pedro, do coordenador de Defesa Civil, Elizeu Vieira, do inspetor chefe da Guarda Municipal, Ualisson Oliveira, do secretário de Governo, Júnior de Paulo, do secretário de Comunicação e Imprensa, Rodolfo Lima, e da advogada Janaína Sales. 


Logo após, os mesmos acompanharam o técnico da Defesa Civil do Estado, Cardozo, o coordenador de engenharia da pasta, Leonardo, e a engenheira da pasta, Kathleen, para avaliarem o terreno do campo de futebol e realizarem o relatório para a viabilidade do projeto.


Elizeu Vieira, coordenador da Defesa Civil do Município, fala da importância da atuação da defesa: “É importante cuidar da gestão de risco para quando o projeto estiver pronto não trazer problema para a sociedade. Esse é o papel da Defesa Civil e nós vamos nos preocupar com isso, e os esportistas de Gravatá poderão contar com a Defesa Civil no município”. 


Para o coordenador de engenharia da Defesa Civil do Estado de PE, Leonardo, é de suma relevância a preocupação da gestão com a questão ambiental no local, e pontuou: “A ação voltada à construção do campo de futebol pode envolver risco em seu entorno, e essa preocupação da gestão e Defesa Civil é importante para que as pessoas que vão utilizar desse projeto público e das que moram no entorno dessa estrutura tenham na sua execução a preocupação com o risco que pode trazer para região.


Atendendo a solicitação da SECTURCEL para realização do estudo do solo e sua drenagem, o secretário de Segurança e Defesa Civil, Gilmar Oliveira diz: “Como a Defesa Civil do estado dispõe de engenheiros técnicos, solicitamos o apoio e eles compareceram para nos subsidiar com relação ao relatório para dar o andamento do projeto da Secretaria de Turismo”.


Relatando a importância do Salgadão para os esportes de Gravatá, o secretário de Turismo, Júnior Darita, fala sobre a execução do projeto: “Estamos trabalhando com responsabilidade social e política. É necessário que a feitura desse projeto seja estudada. É uma parceria com o Governo do Estado e com o Governo Federal através de recursos federais, de emendas parlamentares. Então, tudo isso vai ser em prol da população, mas com muita responsabilidade. A população de Gravatá tem que saber que estamos trabalhando e que nosso compromisso é com as pessoas, e o prefeito, Padre Joselito, se preocupa muito com essa questão do esporte, lazer e com as pessoas”.

Também acompanharam a visita técnica o comandante da Guarda Municipal, André Paiva, alguns agentes da GCM, o turismólogo Patrick Serapião e o diretor de Esportes e Lazer, Anderson Pedroza.

Reportagem: Mathilde Souza
Fotos: Ednaldo Lourenço (SECOM)

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

NOTA DE ESCLARECIMENTO

Postado em 30/12/22 A Prefeitura de Gravatá, por meio da Secretaria de Segurança e Defesa Civil, vem esclarecer sobre o caso ocorrido nesta quinta-feira (29), envolvendo um agente da Guarda Civil Municipal. A GCM recebeu a denúncia que havia um homem armado no Mercado Público Gustavo Borba (Mercado de Farinha), municiando-a às vistas de populares que ficaram aterrorizados pela ameaça que estava circulando entre os comerciantes e os que frequentam o mercado. Prontamente, a equipe se deslocou ao local, ao visualizar o suspeito, a equipe ordenou que levantasse as mãos para realizar a revista, o suspeito não acatou a ordem, puxou a arma de fogo da cintura, reagindo e apontou em direção aos GCMs que, em seu estrito cumprimento do dever legal, em legítima defesa, preservando pela sua vida, dos trabalhadores e demais pessoas que frequentam o patrimônio público. A GCM realizou um único disparo de advertência, acertando o braço do suspeito, na tentativa que largasse a arma. Após a c...

HOJE É DOMINGO DE RAMOS.

"Hoje é Domingo de Ramos!!! dia q simboliza a passagem triunfante de Jesus em Jerusalém. O dia do acolhimento, o dia do prenúncio da entrega de Jesus por amor a nós... Que nesse dia e durante toda  a semana possamos acolher como Jesus acolheu... olhar como Jesus olhou, viver como Jesus viveu e amar como Jesus amou...."

PSB promove, em Gravatá, discussão com prefeitos e vereadores sobre a privatização da Compesa.

Publicado em 25 de janeiro de 2025 Ao lado dos deputados Pedro Campos, Sileno Guedes e Cayo Albino, o deputado Waldemar Borges conduziu uma importante reunião de trabalho do PSB, em Gravatá, para discutir a proposta de concessão de parte dos serviços da Compesa, com a presença de prefeitos, vereadores e representantes de 20 municípios pernambucanos.  Coube a Pedro, que além de deputado é engenheiro e compesiano, fazer uma exposição da proposta do governo. Na ocasião, o parlamentar criticou o molde da privatização em curso e avaliou que o governo estadual conduz esse processo de maneira equivocada, deixando à margem pontos essenciais ao interesse do povo. “Não há previsão em edital que o racionamento de água será reduzido, nem a definição da outorga mínima, nem os critérios que serão adotados para a repartição dos valores entre estado e municípios. Não podemos concordar com esse absurdo que está posto”, afirmou o deputado federal. O deputado estadual Waldemar Borges ressaltou em sua...