Pular para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade
Seu Verão também é aqui

Programa Criança Feliz chega às famílias de Uruçu-Mirim



 O atendimento é voltado para crianças de 0 a 6 anos do BPC, além de gestantes e crianças de 0 a 3 anos cadastradas no NIS
 
 
Após uma semana que a Secretaria de Assistência Social e Juventude de Gravatá deu início ao Programa Criança Feliz no distrito de Mandacaru, nesta sexta (07), foi a vez dos moradores de Uruçu-Mirim, que também fica na área rural, contarem com o apoio do programa. 

 
O Criança Feliz cuida do vínculo familiar, proporcionando um ambiente saudável para os pequenos gravataenses, com atividades que envolvem o desenvolvimento social, cognitivo e educacional dessas crianças. 

 
Estiveram presentes no lançamento, em Uruçu-Mirim, a Secretária municipal de Assistência Social e Juventude, Viviane Facundes, a diretora de inspeção da Secretaria de Educação de Gravatá, Alessandra Facundes, a enfermeira do Posto de Saúde da Família, Elaine Cristina Ferreira, e o coordenador do Programa Criança Feliz do município, Josinaldo Leão.

 
O coordenador falou sobre a parceria com o CadÚnico e os cuidados necessários para as visitas acontecerem mesmo durante a pandemia. “O Número de Identificação Social - NIS é muito importante para a vida de todo cidadão, porque a partir desse número que ele vai poder ser inserido em qualquer programa social. Então é muito importante esse número para a vida do cidadão e para participar do Programa Criança Feliz é necessário que esteja inserido no NIS. Todas as vezes que nós estamos fazendo lançamento nos distritos, na zona rural, a gente está trazendo o pessoal do CadÚnico para realizar o cadastro ou atualizar os dados. Diante da pandemia a gente realizou testes de covid-19 em todos os visitadores, então os pais que estão abrindo as portas para esses visitadores podem ficar tranquilos que nós estamos tomando todas as medidas necessárias com álcool, com distanciamento, com a máscara, tudo que é necessário para que a gente possa agir durante a pandemia também”. 
 
Duas visitadoras irão às casas dos moradores que participarão do programa devidamente identificadas com camisa, boné e crachá. 

 
A agricultora Maria Auxiliadora da Silva, de 33 anos, é gestante com 4 meses e vai participar do Programa Criança Feliz. Ela vai aconselhar outras famílias a participarem do programa também. “Aqui em Uruçu não tinha essas coisas e agora, graças a Deus e graças ao prefeito está trazendo esse programa. Eu fiquei muito feliz porque as crianças serão acompanhadas, pois muitas mães não têm tempo para acompanhar e os visitadores vem, ajudam e passamos mais tempo com as crianças, pois muitas vezes a gente não tem tempo e desse jeito a gente vai poder acompanhar mais as atividades. Eu aconselho outras famílias a participarem porque vai ser bom pra elas e pras crianças, que vão crescer melhor”.

 
A Secretária de Assistência Social e Juventude, Viviane Facundes, falou que “como diz o lema da nossa gestão o compromisso com as pessoas, estamos aqui para realizar e concretizar o nosso compromisso que temos com elas e estamos muito felizes. Eu, como secretária de Assistência Social, junto com o prefeito padre Joselito, em poder trazer esse programa para a zona rural. Não é fácil você manter qualquer programa na área central e trazer para a área rural é uma conquista que pode ser comemorada, porque não basta dizer que quer, tem que ir atrás. Quando a gente tem força de vontade e sabe que pode acontecer, realmente acontece com o apoio das família principalmente. O mais importante é que elas estão abrindo as portas da casa e do coração para receber nossa equipe”. 
 
 
Reportagem: Ana Paula Figueirêdo
Fotos: Ednaldo Lourenço (SECOM)

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

NOTA DE ESCLARECIMENTO

Postado em 30/12/22 A Prefeitura de Gravatá, por meio da Secretaria de Segurança e Defesa Civil, vem esclarecer sobre o caso ocorrido nesta quinta-feira (29), envolvendo um agente da Guarda Civil Municipal. A GCM recebeu a denúncia que havia um homem armado no Mercado Público Gustavo Borba (Mercado de Farinha), municiando-a às vistas de populares que ficaram aterrorizados pela ameaça que estava circulando entre os comerciantes e os que frequentam o mercado. Prontamente, a equipe se deslocou ao local, ao visualizar o suspeito, a equipe ordenou que levantasse as mãos para realizar a revista, o suspeito não acatou a ordem, puxou a arma de fogo da cintura, reagindo e apontou em direção aos GCMs que, em seu estrito cumprimento do dever legal, em legítima defesa, preservando pela sua vida, dos trabalhadores e demais pessoas que frequentam o patrimônio público. A GCM realizou um único disparo de advertência, acertando o braço do suspeito, na tentativa que largasse a arma. Após a c...

HOJE É DOMINGO DE RAMOS.

"Hoje é Domingo de Ramos!!! dia q simboliza a passagem triunfante de Jesus em Jerusalém. O dia do acolhimento, o dia do prenúncio da entrega de Jesus por amor a nós... Que nesse dia e durante toda  a semana possamos acolher como Jesus acolheu... olhar como Jesus olhou, viver como Jesus viveu e amar como Jesus amou...."

PSB promove, em Gravatá, discussão com prefeitos e vereadores sobre a privatização da Compesa.

Publicado em 25 de janeiro de 2025 Ao lado dos deputados Pedro Campos, Sileno Guedes e Cayo Albino, o deputado Waldemar Borges conduziu uma importante reunião de trabalho do PSB, em Gravatá, para discutir a proposta de concessão de parte dos serviços da Compesa, com a presença de prefeitos, vereadores e representantes de 20 municípios pernambucanos.  Coube a Pedro, que além de deputado é engenheiro e compesiano, fazer uma exposição da proposta do governo. Na ocasião, o parlamentar criticou o molde da privatização em curso e avaliou que o governo estadual conduz esse processo de maneira equivocada, deixando à margem pontos essenciais ao interesse do povo. “Não há previsão em edital que o racionamento de água será reduzido, nem a definição da outorga mínima, nem os critérios que serão adotados para a repartição dos valores entre estado e municípios. Não podemos concordar com esse absurdo que está posto”, afirmou o deputado federal. O deputado estadual Waldemar Borges ressaltou em sua...