Pular para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade
Seu Verão também é aqui

Prefeito de Gravatá assina termo de compromisso dos projetos Casa Virtual 2021 e Juventude Empreendedora 2.1



As duas iniciativas se adaptaram de forma virtual devido à pandemia do coronavírus

Mais uma vez mostrando compromisso com as pessoas, na manhã desta quarta-feira (19), o prefeito, Padre Joselito, junto à secretária de Assistência Social, Viviane Facundes, assinaram o termo de compromisso referente aos projetos Casa Virtual 2021 e Juventude Empreendedora 2.1. Estes projetos são parcerias com o Governo Federal e do Estado.


Também estiveram presentes na ocasião os assessores estratégicos de Juventude, Islane Monteiro e Artur Felipe, que apresentaram esses projetos ao prefeito, mostrando que é um investimento à juventude gravataense para prepará-los para o mercado de trabalho.


“Diante das necessidades encontradas, as carências da juventude do município de Gravatá são muito fortes. Uma das preocupações da Secretaria, junto com o Padre Joselito, é enriquecer e fortalecer a juventude”, disse Islane Monteiro.


Para Artur Felipe, a gestão está bastante comprometida com programas para a juventude: “Durante essa gestão estamos tendo um foco maior com a juventude. O prefeito, Padre Joselito, apoiou, abraçou a juventude nessa gestão. Hoje viemos com esses dois projetos para ele assinar em parceria com o Governo Federal e Estado, e a agência Besouro investindo nessa parte da Juventude Empreendedora 2.1 para incentivar o jovem nessa época da pandemia a construir seu empreendimento. Essa parceria vai mostrar ao jovem que ele quer, que ele pode começar a empreender”. 


O projeto Casa Virtual 2021 tem objetivo de oferecer aos jovens pernambucanos, de 15 a 29 anos, atividades lúdicas e formativas, através de canais virtuais, garantindo o acesso à formação profissional, a informação para a nova realidade e ao entretenimento, garantindo a interação com cursos, oficinas e seminário com o tema “Juventudes em tempo de pandemia: desafios para a igualdade”.

Já o projeto Juventude Empreendedora 2.1 foi criado para capacitar jovens de 17 a 29 anos e apoiar os mesmos a abrirem seus próprios negócios para obterem sua renda e também os pequenos microempreendedores que enfrentam as dificuldades para manter o negócio de portas abertas e lucrando mesmo em meio a pandemia.


Viviane Facundes, secretária de Assistência Social, fala do comprometimento da gestão na inserção de programas para a juventude gravataense: “Nossa gestão é de fato uma gestão que tem compromisso com as pessoas e o nosso compromisso não poderia deixar de existir com os jovens. Estamos trazendo o projeto Juventude Empreendedora 2.1, também acabamos de assinar um projeto que é Casa Virtual 2021, e isso são oportunidades que o prefeito Padre Joselito vem se empenhando e mostrando a cada dia que o compromisso é com as pessoas”, destacou.


Enfatizando a importância de assinar o tempo de compromisso desses dois projetos, o prefeito Padre Joselito ressalta: “A juventude de Gravatá durante a campanha fez um pedido, um apelo no sentido de poder estudar, no sentido de poder se qualificar para o mercado de trabalho e hoje, quando assino este convênio, a Casa Virtual 2021 e também Juventude Empreendedora 2.1 posso dizer que temos a partir de agora, no município, uma porta aberta para que você, jovem, possa ir concretizando os seus sonhos. O nosso compromisso é com as pessoas”. 

As duas iniciativas se adaptaram à forma virtual, devido à pandemia do novo coronavírus.

Reportagem: Mathilde Souza
Fotos: Anderson Souza (SECOM)

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

NOTA DE ESCLARECIMENTO

Postado em 30/12/22 A Prefeitura de Gravatá, por meio da Secretaria de Segurança e Defesa Civil, vem esclarecer sobre o caso ocorrido nesta quinta-feira (29), envolvendo um agente da Guarda Civil Municipal. A GCM recebeu a denúncia que havia um homem armado no Mercado Público Gustavo Borba (Mercado de Farinha), municiando-a às vistas de populares que ficaram aterrorizados pela ameaça que estava circulando entre os comerciantes e os que frequentam o mercado. Prontamente, a equipe se deslocou ao local, ao visualizar o suspeito, a equipe ordenou que levantasse as mãos para realizar a revista, o suspeito não acatou a ordem, puxou a arma de fogo da cintura, reagindo e apontou em direção aos GCMs que, em seu estrito cumprimento do dever legal, em legítima defesa, preservando pela sua vida, dos trabalhadores e demais pessoas que frequentam o patrimônio público. A GCM realizou um único disparo de advertência, acertando o braço do suspeito, na tentativa que largasse a arma. Após a c...

HOJE É DOMINGO DE RAMOS.

"Hoje é Domingo de Ramos!!! dia q simboliza a passagem triunfante de Jesus em Jerusalém. O dia do acolhimento, o dia do prenúncio da entrega de Jesus por amor a nós... Que nesse dia e durante toda  a semana possamos acolher como Jesus acolheu... olhar como Jesus olhou, viver como Jesus viveu e amar como Jesus amou...."

PSB promove, em Gravatá, discussão com prefeitos e vereadores sobre a privatização da Compesa.

Publicado em 25 de janeiro de 2025 Ao lado dos deputados Pedro Campos, Sileno Guedes e Cayo Albino, o deputado Waldemar Borges conduziu uma importante reunião de trabalho do PSB, em Gravatá, para discutir a proposta de concessão de parte dos serviços da Compesa, com a presença de prefeitos, vereadores e representantes de 20 municípios pernambucanos.  Coube a Pedro, que além de deputado é engenheiro e compesiano, fazer uma exposição da proposta do governo. Na ocasião, o parlamentar criticou o molde da privatização em curso e avaliou que o governo estadual conduz esse processo de maneira equivocada, deixando à margem pontos essenciais ao interesse do povo. “Não há previsão em edital que o racionamento de água será reduzido, nem a definição da outorga mínima, nem os critérios que serão adotados para a repartição dos valores entre estado e municípios. Não podemos concordar com esse absurdo que está posto”, afirmou o deputado federal. O deputado estadual Waldemar Borges ressaltou em sua...