Pular para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade
Seu Verão também é aqui

Prefeito de Gravatá assina termo de compromisso dos projetos Casa Virtual 2021 e Juventude Empreendedora 2.1



As duas iniciativas se adaptaram de forma virtual devido à pandemia do coronavírus

Mais uma vez mostrando compromisso com as pessoas, na manhã desta quarta-feira (19), o prefeito, Padre Joselito, junto à secretária de Assistência Social, Viviane Facundes, assinaram o termo de compromisso referente aos projetos Casa Virtual 2021 e Juventude Empreendedora 2.1. Estes projetos são parcerias com o Governo Federal e do Estado.


Também estiveram presentes na ocasião os assessores estratégicos de Juventude, Islane Monteiro e Artur Felipe, que apresentaram esses projetos ao prefeito, mostrando que é um investimento à juventude gravataense para prepará-los para o mercado de trabalho.


“Diante das necessidades encontradas, as carências da juventude do município de Gravatá são muito fortes. Uma das preocupações da Secretaria, junto com o Padre Joselito, é enriquecer e fortalecer a juventude”, disse Islane Monteiro.


Para Artur Felipe, a gestão está bastante comprometida com programas para a juventude: “Durante essa gestão estamos tendo um foco maior com a juventude. O prefeito, Padre Joselito, apoiou, abraçou a juventude nessa gestão. Hoje viemos com esses dois projetos para ele assinar em parceria com o Governo Federal e Estado, e a agência Besouro investindo nessa parte da Juventude Empreendedora 2.1 para incentivar o jovem nessa época da pandemia a construir seu empreendimento. Essa parceria vai mostrar ao jovem que ele quer, que ele pode começar a empreender”. 


O projeto Casa Virtual 2021 tem objetivo de oferecer aos jovens pernambucanos, de 15 a 29 anos, atividades lúdicas e formativas, através de canais virtuais, garantindo o acesso à formação profissional, a informação para a nova realidade e ao entretenimento, garantindo a interação com cursos, oficinas e seminário com o tema “Juventudes em tempo de pandemia: desafios para a igualdade”.

Já o projeto Juventude Empreendedora 2.1 foi criado para capacitar jovens de 17 a 29 anos e apoiar os mesmos a abrirem seus próprios negócios para obterem sua renda e também os pequenos microempreendedores que enfrentam as dificuldades para manter o negócio de portas abertas e lucrando mesmo em meio a pandemia.


Viviane Facundes, secretária de Assistência Social, fala do comprometimento da gestão na inserção de programas para a juventude gravataense: “Nossa gestão é de fato uma gestão que tem compromisso com as pessoas e o nosso compromisso não poderia deixar de existir com os jovens. Estamos trazendo o projeto Juventude Empreendedora 2.1, também acabamos de assinar um projeto que é Casa Virtual 2021, e isso são oportunidades que o prefeito Padre Joselito vem se empenhando e mostrando a cada dia que o compromisso é com as pessoas”, destacou.


Enfatizando a importância de assinar o tempo de compromisso desses dois projetos, o prefeito Padre Joselito ressalta: “A juventude de Gravatá durante a campanha fez um pedido, um apelo no sentido de poder estudar, no sentido de poder se qualificar para o mercado de trabalho e hoje, quando assino este convênio, a Casa Virtual 2021 e também Juventude Empreendedora 2.1 posso dizer que temos a partir de agora, no município, uma porta aberta para que você, jovem, possa ir concretizando os seus sonhos. O nosso compromisso é com as pessoas”. 

As duas iniciativas se adaptaram à forma virtual, devido à pandemia do novo coronavírus.

Reportagem: Mathilde Souza
Fotos: Anderson Souza (SECOM)

Comentários

Prefeitura de Gravatá

Postagens mais visitadas deste blog

OUTUBRO ROSA

Postado em 04 de outubro de 2023 Inteligência Artificial e rastreamento personalizado são os novos aliados no combate ao câncer de mama   O combate ao câncer de mama ganhou uma poderosa aliada: a inteligência artificial. É uma notícia alentadora em meio ao crescimento de taxas de câncer de mama em países como o Brasil e surge como reforço ao movimento internacional Outubro Rosa. Nenhuma tecnologia substitui o cuidado humanizado com a saúde da mulher, mas especialistas destacam que a Inteligência Artificial (IA) tem feito grande diferença na rotina diagnóstica, ajudando a melhorar a qualidade das imagens e apontando achados sutis que podem mostrar o câncer em estágios iniciais. O indicativo é que a IA pode contribuir a partir dos algoritmos de “deep learning”, com o objetivo de potencializar o aprendizado de máquinas, utilizando técnicas avançadas que empregam um raciocínio similar ao ser humano, fazendo com que as máquinas aprendam padrões por meio das redes neu

Atenção!

Postado em 19/04/23 A Prefeitura de Gravatá informa que na manhã desta quarta-feira (19), um jacaré foi capturado na Rua Quintino Bocaíuva, próximo ao Rio Ipojuca. A equipe da Guarda Municipal passava no local quando foi comunicada e, ao isolar o local, acionou o Corpo de Bombeiros para a captura do animal. Alertamos a todos que se avistarem algum animal selvagem, não se aproximem e acionem imediatamente a equipe da Defesa Civil, Guarda Municipal ou Corpo de Bombeiros para realizar a captura. Mantenha-se seguro e alerta em sua comunidade, e sempre comunique às autoridades caso observe algum animal que possa representar um risco. Juntos, podemos manter nossa cidade segura! Gravatá, 19 de abril de 2023. - Defesa Civil e Guarda Municipal 0800 000 1379 - Bombeiros Militar 193

Fortes chuvas

Postado em 25/05/22 Alepe suspende trabalhos presenciais, mas mantém expediente remoto A Assembleia Legislativa de Pernambuco decidiu suspender o expediente presencial nesta quarta-feira (25/05) em virtude das fortes chuvas que atingem o Recife e a Região Metropolitana do Estado. As atividades administrativas, no entanto, estão mantidas de forma remota para não comprometer a gestão da Casa.  “Diante dos riscos que a chuva traz com alagamentos e outros transtornos, a prioridade deve ser a segurança. Temos condições de manter as atividades de forma remota, preservando a integridade dos servidores e seguindo com nossas tarefas no Legislativo”, informou o presidente da Alepe, deputado Eriberto Medeiros (PSB).  As reuniões das comissões, assim como a sessão plenária, previstas para esta quarta, serão retomadas na próxima semana. Para amanhã, a biblioteca da Alepe promove mais uma edição do “Clube da Leitura” com debate sobre a obra de Michel A. Singer: “A alma indomá