Pular para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade
Seu Verão também é aqui

Dia do Gari é celebrado com café da manhã na empresa Via Ambiental

A ocasião contou com apresentação de um vídeo com a população de Gravatá parabenizando os agentes de limpeza


16 de maio é comemorado o Dia do Gari e o prefeito padre Joselito foi até a garagem da empresa Via Ambiental Soluções Sustentáveis para um café da manhã com os funcionários diurnos que zelam pela limpeza de Gravatá.


Estiveram presentes o vice-prefeito, Júnior Darita, a primeira-dama, Viviane Facundes, o secretário municipal de Infraestrutura, Mobilidade e Controle Urbano, Ricardo Malta, além dos vereadores Cabritinha e Nego Suíno. 


Marina Maria trabalha como gari na empresa há mais de 3 anos. Ela anda com seu rádio pendurado no pescoço e é o sinônimo de profissional que trabalha com alegria. Ela conta o porquê. “Eu trabalho com alegria, porque em primeiro lugar, Deus, e segundo eu sou uma mulher realizada, pois tenho meu emprego e através dele eu consigo tudo que eu quero na minha vida. O que me dá satisfação é caminhar pelas ruas de Gravatá, de saber que eu deixei tudo limpo, que alguém vai dar valor ao meu trabalho. Onde eu passo, graças a Deus, faço o melhor de mim e a minha satisfação é cuidar de cada rua daqui como se fosse da minha casa, pois eu cuido com carinho. Eu tenho muito amor pelo meu trabalho principalmente quando eu deixo tudo limpinho e, com meu radinho, que é meu companheiro, fico escutando o meu pancadão e vivo a vida assim cantando, falando com as pessoas”. 


O gari Eduardo Laureano Ferreira, de 26 anos, falou: "Gosto muito de trabalhar como gari porque é um serviço digno. Apesar de muita gente não reconhecer, como nas vezes em que a pessoa joga papel no chão, ou quando o carro do lixo acabou de passar, daí a pessoa coloca o saquinho. Infelizmente, algumas pessoas dizem que precisam sujar para a gente ter trabalho e eu peço que as pessoas tenham consciência porque somos seres humanos. Por isso peço para que a população fique atenta aos horários das coletas de lixo”.


O presidente da Via Ambiental, empresa responsável pela limpeza urbana da cidade, aproveitou para dar dicas importantes para o cuidado com os garis. “Aproveitando para lembrar que o dia da reciclagem foi o dia 17 de maio, que é uma data também importante, que precisa ser celebrada e divulgada, porque é uma iniciativa muito importante para as cidades. Do ponto de vista do descarte de resíduos, é muito importante que a população tenha consciência de como fazer isso para preservar a saúde das pessoas que manuseiam esse material. Então, por exemplo, o vidro quebrado na nossa casa nós podemos colocar dentro de um recipiente, pode ser até dentro de uma garrafa PET utilizada. Uma seringa, ou algum material perfuro-cortante, eles precisam ser acondicionados de uma maneira separada e até se a pessoa colocasse uma sinalização dizendo “vidro” ou “cuidado” iria ajudar que, ao pegar esse lixo, o gari tome mais cuidado para não se machucar”, orienta.


Romero Leão falou também sobre o apoio da gestão ao trabalho de limpeza na cidade. “Gravatá está de parabéns, pois a nova gestão chegou mostrando muito serviço, muito trabalho, muita solução como o próprio prefeito fez questão de mencionar, então nós estamos satisfeitos, os funcionários também estão muito motivados a prestar cada vez mais um serviço de qualidade para a cidade, pois é isso que Gravatá merece”. 


O vice-prefeito, Júnior Darita também falou sobre os agentes de limpeza: “É uma profissão essencial que é o alicerce da sociedade e que mantém a nossa cidade limpa e é por isso que eu fico muito satisfeito em confraternizar com eles. É com satisfação que nós sentamos à mesa para debater a nossa cidade, escutar o que pode ser feito de melhor e trabalhar juntos, porque essa é uma gestão que privilegia as pessoas inclusive, nosso slogan mostra isso. Com o prefeito padre Joselito, com os garis e com toda equipe, nós vamos mostrar que é possível apresentar um serviço de qualidade”, ressalta.


O prefeito padre Joselito ovacionou a função dos garis. “Este é um trabalho necessário, importante que é o trabalho da limpeza pública realizada por eles. Imagine uma cidade ficar uma semana sem varrição, sem a coleta do lixo, fica um ambiente insuportável de modo que hoje, aqui, estamos parabenizando os garis que trabalham no município de Gravatá, reconhecendo e valorizando este trabalho e eles estão tendo também o reconhecimento da população. A colaboração dos moradores também é importante para que possamos cuidar da nossa casa comum. Quanto mais limpa, organizada, bela, ela estiver, melhor para que possamos viver e conviver e receber as pessoas que nos visitam. Este é o nosso compromisso com as pessoas”.




Reportagem: Ana Paula Figueirêdo
Fotos: Nilson Silva (SECOM)

Comentários

Prefeitura de Gravatá

Postagens mais visitadas deste blog

OUTUBRO ROSA

Postado em 04 de outubro de 2023 Inteligência Artificial e rastreamento personalizado são os novos aliados no combate ao câncer de mama   O combate ao câncer de mama ganhou uma poderosa aliada: a inteligência artificial. É uma notícia alentadora em meio ao crescimento de taxas de câncer de mama em países como o Brasil e surge como reforço ao movimento internacional Outubro Rosa. Nenhuma tecnologia substitui o cuidado humanizado com a saúde da mulher, mas especialistas destacam que a Inteligência Artificial (IA) tem feito grande diferença na rotina diagnóstica, ajudando a melhorar a qualidade das imagens e apontando achados sutis que podem mostrar o câncer em estágios iniciais. O indicativo é que a IA pode contribuir a partir dos algoritmos de “deep learning”, com o objetivo de potencializar o aprendizado de máquinas, utilizando técnicas avançadas que empregam um raciocínio similar ao ser humano, fazendo com que as máquinas aprendam padrões por meio das redes neu

Atenção!

Postado em 19/04/23 A Prefeitura de Gravatá informa que na manhã desta quarta-feira (19), um jacaré foi capturado na Rua Quintino Bocaíuva, próximo ao Rio Ipojuca. A equipe da Guarda Municipal passava no local quando foi comunicada e, ao isolar o local, acionou o Corpo de Bombeiros para a captura do animal. Alertamos a todos que se avistarem algum animal selvagem, não se aproximem e acionem imediatamente a equipe da Defesa Civil, Guarda Municipal ou Corpo de Bombeiros para realizar a captura. Mantenha-se seguro e alerta em sua comunidade, e sempre comunique às autoridades caso observe algum animal que possa representar um risco. Juntos, podemos manter nossa cidade segura! Gravatá, 19 de abril de 2023. - Defesa Civil e Guarda Municipal 0800 000 1379 - Bombeiros Militar 193

Fortes chuvas

Postado em 25/05/22 Alepe suspende trabalhos presenciais, mas mantém expediente remoto A Assembleia Legislativa de Pernambuco decidiu suspender o expediente presencial nesta quarta-feira (25/05) em virtude das fortes chuvas que atingem o Recife e a Região Metropolitana do Estado. As atividades administrativas, no entanto, estão mantidas de forma remota para não comprometer a gestão da Casa.  “Diante dos riscos que a chuva traz com alagamentos e outros transtornos, a prioridade deve ser a segurança. Temos condições de manter as atividades de forma remota, preservando a integridade dos servidores e seguindo com nossas tarefas no Legislativo”, informou o presidente da Alepe, deputado Eriberto Medeiros (PSB).  As reuniões das comissões, assim como a sessão plenária, previstas para esta quarta, serão retomadas na próxima semana. Para amanhã, a biblioteca da Alepe promove mais uma edição do “Clube da Leitura” com debate sobre a obra de Michel A. Singer: “A alma indomá