Pular para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade
Seu Verão também é aqui

Prefeitura de Gravatá realizará lives solidárias para contribuir com os artistas locais

Por meio de transmissões ao vivo os artistas locais irão se apresentar e receber em troca, a divulgação do serviço e o pagamento do cachê em dinheiro

A Prefeitura de Gravatá, por meio das secretarias municipais de Turismo, Cultura, Esportes e Lazer e Comunicação Social e Imprensa, irá realizar shows culturais com os artistas de Gravatá, para contribuir com a renda e a valorização dos talentos de nossa cidade. 

Em atendimento aos artistas da cidade, o prefeito Padre Joselito, que recebeu uma comissão na Prefeitura de Gravatá, irá realizar o projeto que contemplará os artistas locais que, por meio de transmissão ao vivo pela internet, irá apresentar os músicos e favorecer os mesmos com o pagamento de cachê pela apresentação.


As apresentações serão realizadas no Mercado Cultural, de modo fechado, no mês de maio. Será realizada um chamamento para os artistas realizarem o cadastro, em seguida, a grade da programação será montada pela equipe da SECTUCEL.


“Desde que assumimos a gestão, temos recebido os artistas para ouvir as categorias, entre cantores, músicos, grupos de dança. O nosso objetivo com esse projeto é contribuir de alguma forma com a valorização dessas pessoas que estão sem trabalhar por causa da pandemia e que, a maioria vive exclusivamente disso. Para esse projeto não iremos contar com recursos da Lei Aldir Blanc. O investimento será com recursos do município e irá contribuir na economia local com cerca de R$ 150 mil”, disse o secretário de Turismo, Cultura, Esportes e Lazer, Junior Darita.


Para o prefeito, padre Joselito, além de valorizar e cuidar das pessoas, com esse projeto, os artistas terão a oportunidade de mostrar o talento de Gravatá. “Preocupados com a situação dos artistas de nossa cidade, nos reunimos para ajudar de alguma forma. A realização da live, será de forma fechada, em ambiente controlado, seguindo todos os protocolos sanitários. Também tenho certeza que, após essa fase ruim, todos serão convidados para apresentações, pois esse momento será para os artistas uma vitrine, uma oportunidade de mostrar os talentos que temos em nossa cidade”, explicou.

O Projeto de Lei para a realização do evento e valorização dos artistas locais será encaminhado para aprovação na Câmara Municipal. Poderão participar do projeto os artistas musicais, entre cantores na modalidade voz e violão a bandas com vários componentes, desde que sejam residentes e atuantes em Gravatá, por no mínimo nos três últimos anos.

Fotos: Ednaldo Lourenço (SECOM)

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

NOTA DE ESCLARECIMENTO

Postado em 30/12/22 A Prefeitura de Gravatá, por meio da Secretaria de Segurança e Defesa Civil, vem esclarecer sobre o caso ocorrido nesta quinta-feira (29), envolvendo um agente da Guarda Civil Municipal. A GCM recebeu a denúncia que havia um homem armado no Mercado Público Gustavo Borba (Mercado de Farinha), municiando-a às vistas de populares que ficaram aterrorizados pela ameaça que estava circulando entre os comerciantes e os que frequentam o mercado. Prontamente, a equipe se deslocou ao local, ao visualizar o suspeito, a equipe ordenou que levantasse as mãos para realizar a revista, o suspeito não acatou a ordem, puxou a arma de fogo da cintura, reagindo e apontou em direção aos GCMs que, em seu estrito cumprimento do dever legal, em legítima defesa, preservando pela sua vida, dos trabalhadores e demais pessoas que frequentam o patrimônio público. A GCM realizou um único disparo de advertência, acertando o braço do suspeito, na tentativa que largasse a arma. Após a c...

HOJE É DOMINGO DE RAMOS.

"Hoje é Domingo de Ramos!!! dia q simboliza a passagem triunfante de Jesus em Jerusalém. O dia do acolhimento, o dia do prenúncio da entrega de Jesus por amor a nós... Que nesse dia e durante toda  a semana possamos acolher como Jesus acolheu... olhar como Jesus olhou, viver como Jesus viveu e amar como Jesus amou...."

PSB promove, em Gravatá, discussão com prefeitos e vereadores sobre a privatização da Compesa.

Publicado em 25 de janeiro de 2025 Ao lado dos deputados Pedro Campos, Sileno Guedes e Cayo Albino, o deputado Waldemar Borges conduziu uma importante reunião de trabalho do PSB, em Gravatá, para discutir a proposta de concessão de parte dos serviços da Compesa, com a presença de prefeitos, vereadores e representantes de 20 municípios pernambucanos.  Coube a Pedro, que além de deputado é engenheiro e compesiano, fazer uma exposição da proposta do governo. Na ocasião, o parlamentar criticou o molde da privatização em curso e avaliou que o governo estadual conduz esse processo de maneira equivocada, deixando à margem pontos essenciais ao interesse do povo. “Não há previsão em edital que o racionamento de água será reduzido, nem a definição da outorga mínima, nem os critérios que serão adotados para a repartição dos valores entre estado e municípios. Não podemos concordar com esse absurdo que está posto”, afirmou o deputado federal. O deputado estadual Waldemar Borges ressaltou em sua...