Pular para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade
Seu Verão também é aqui

Prefeitura de Gravatá realiza vistorias nas três passarelas da cidade



 Motivo desta visita foram as denúncias de ataques de abelhas no local
 
A Prefeitura de Gravatá, nesta quinta-feira (22), por meio da Secretaria de Segurança e Defesa Civil, realizou vistorias em três passarelas que pertencem ao município: da Rua do Norte, da Escola da Serra e da PRF. O motivo desta visita foi a inspeção devido aos ataques de abelhas que vêm acontecendo no local.

 
Quem esteve presente foi o coordenador de Defesa Civil, Elizeu Vieira, o apicultor, Tarcísio Batista, o inspetor chefe da Guarda Municipal, Uallison Oliveira.
 
Vale lembrar que há oito anos houve um incidente na passarela da PRF (entrada de Chã Grande), quando um cidadão veio a óbito devido aos ataques. Em 2019, o Ministério Público entrou com uma ação envolvendo alguns órgãos como Departamento de Estradas de Rodagem (DER/PE), Defesa Civil, Prefeitura Municipal de Gravatá, porém só agora chegou à Secretaria de Segurança e Defesa Social o procedimento da promotoria encaminhado pela controladoria do município, e, neste momento, a gestão solucionar o problema.

 
No momento da vistoria, denúncias foram feitas pela própria população, além de placas de advertência a riscos iminentes e perigosos naquele local. 
 
Nas passarelas foram encontradas muitas fissuras, brechas e é nesses locais que as abelhas conseguem fazer suas colmeias e reproduzir. Em apenas uma das passarelas não foram encontradas abelhas, pois todas as brechas foram fechadas. 

 
As providências que serão tomadas, a partir desta visita, com respaldo técnico, consistem em preparar um relatório para ser encaminhado para o DER, que é o órgão responsável. Como medida emergencial, as brechas serão fechadas com cimento ou vedação com espuma expansiva, no. No entanto, antes de tomar qualquer medida em relação ao fechamento das brechas, a Prefeitura estuda uma forma de retirar as abelhas do local sem lhes causar nenhum dano.

 
De acordo com o coordenador da Defesa Civil, Elizeu Vieira, as providências que serão tomadas já estão sendo analisadas para que não haja mais riscos à população. “A intenção é eliminar o risco de ataque das abelhas, porém, isso é algo que acontecerá a longo prazo, pois não se pode matar as abelhas. Foram tomadas algumas atitudes que, em nosso entendimento, são apenas medidas paliativas, já que as abelhas continuam lá”.
 
Reportagem: Mathilde Souza
Fotos: Ednaldo Lourenço (SECOM)

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

NOTA DE ESCLARECIMENTO

Postado em 30/12/22 A Prefeitura de Gravatá, por meio da Secretaria de Segurança e Defesa Civil, vem esclarecer sobre o caso ocorrido nesta quinta-feira (29), envolvendo um agente da Guarda Civil Municipal. A GCM recebeu a denúncia que havia um homem armado no Mercado Público Gustavo Borba (Mercado de Farinha), municiando-a às vistas de populares que ficaram aterrorizados pela ameaça que estava circulando entre os comerciantes e os que frequentam o mercado. Prontamente, a equipe se deslocou ao local, ao visualizar o suspeito, a equipe ordenou que levantasse as mãos para realizar a revista, o suspeito não acatou a ordem, puxou a arma de fogo da cintura, reagindo e apontou em direção aos GCMs que, em seu estrito cumprimento do dever legal, em legítima defesa, preservando pela sua vida, dos trabalhadores e demais pessoas que frequentam o patrimônio público. A GCM realizou um único disparo de advertência, acertando o braço do suspeito, na tentativa que largasse a arma. Após a c...

HOJE É DOMINGO DE RAMOS.

"Hoje é Domingo de Ramos!!! dia q simboliza a passagem triunfante de Jesus em Jerusalém. O dia do acolhimento, o dia do prenúncio da entrega de Jesus por amor a nós... Que nesse dia e durante toda  a semana possamos acolher como Jesus acolheu... olhar como Jesus olhou, viver como Jesus viveu e amar como Jesus amou...."

Sala de Recursos Multifuncionais na Escola Adalgisa Gonçalves Soares da Silva é revitalizada

Postado em 05/06/22   Espaço é importante no acompanhamento dos estudantes que precisam de atendimento especializado para desenvolver a aprendizagem A Escola Municipal Adalgisa Gonçalves Soares da Silva, no bairro Cruzeiro, ganhou uma Sala de Recursos Multifuncionais totalmente renovada nesa última sexta feira 03. O espaço já existia na escola, porém não era bem equipado. Agora o local conta com brinquedos educativos, mesas, cadeiras, armários, computador, impressora e ar condicionado, tudo pensando no conforto dos funcionários e das 38 crianças que são atendidas pelo serviço nesta instituição. O trabalho da Sala de Recursos Multifuncionais acontece no contraturno em que o aluno estuda, ou seja, se ele é matriculado no horário da manhã, vai realizar a atividade na sala no turno da tarde, e vice-versa. O atendimento acontece uma vez por semana ou de acordo com a necessidade da criança e o objetivo que pretende desenvolver com ela. A pr...