Pular para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade
Seu Verão também é aqui

Prefeitura de Gravatá e IV GERES realizam reunião para tratar da UTI do Hospital Dr. Paulo da Veiga Pessoa



A nova Unidade de Tratamento Intensivo irá funcionar ainda neste mês e vai atender a demanda de Gravatá e de municípios vizinhos


A Prefeitura de Gravatá, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, realizou reunião com integrantes da 4a Gerência Regional de Saúde de Pernambuco (GERES-PE) sobre a implementação da Unidade de Tratamento Intensivo (UTI) do Hospital Dr. Paulo da Veiga Pessoa. 


Maria do Carmo Andrade é coordenadora da Atenção Especializada da IV GERES. Ela falou sobre a reunião. “O objetivo dessa reunião foi estreitar o alinhamento entre os serviços de trabalho do município de Gravatá, que vai desde a atenção básica até o serviço especializado. Neste momento, a nossa prioridade foi tratar como estamos apoiando o município na implantação dos seus leitos de UTI, dos leitos de retaguarda, como se encontra esse novo momento de reestruturação da rede hospitalar daqui. Estamos aqui como coordenação da atenção especializada, quanto uma médica que vai nos acompanhar nas discussões dos protocolos clínicos, na assistência farmacêutica. Isso faz com que a gente esteja aqui tratando do trabalho integrado e Gravatá hoje está circunvizinho de outros municípios de porte menor, Gravatá tem um perfil que oscila a população, pois em determinado período cresce consideravelmente e que já tem uma demanda que tem uma necessidade do serviço de alta complexidade”. 


A diretora do Hospital Dr. Paulo da Veiga Pessoa, Ana Araújo, detalhou que “a rede hospitalar da IV GERES entrou em contato conosco para que houvesse esse diálogo pensando na melhoria dos serviços de atenção básica e do serviço especializado e também como poderiam contribuir com o hospital com o implemento da UTI“.


Para o secretário de Saúde, José Edson, “essa conversa hoje foi importante porque veio nortear o município em várias questões, principalmente com a introdução da UTI na nossa unidade, então isso faz com que a gente tenha direcionamento no sistema público de saúde e faz que a gente trabalhe melhor com a informação e com a regulação do Sistema Único de Saúde e, com isso, nossa UTI vai ter o encaminhamento técnico adequado”. 



Reportagem: Ana Paula Figueirêdo
Fotos: Ednaldo Lourenço (SECOM)

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

NOTA DE ESCLARECIMENTO

Postado em 30/12/22 A Prefeitura de Gravatá, por meio da Secretaria de Segurança e Defesa Civil, vem esclarecer sobre o caso ocorrido nesta quinta-feira (29), envolvendo um agente da Guarda Civil Municipal. A GCM recebeu a denúncia que havia um homem armado no Mercado Público Gustavo Borba (Mercado de Farinha), municiando-a às vistas de populares que ficaram aterrorizados pela ameaça que estava circulando entre os comerciantes e os que frequentam o mercado. Prontamente, a equipe se deslocou ao local, ao visualizar o suspeito, a equipe ordenou que levantasse as mãos para realizar a revista, o suspeito não acatou a ordem, puxou a arma de fogo da cintura, reagindo e apontou em direção aos GCMs que, em seu estrito cumprimento do dever legal, em legítima defesa, preservando pela sua vida, dos trabalhadores e demais pessoas que frequentam o patrimônio público. A GCM realizou um único disparo de advertência, acertando o braço do suspeito, na tentativa que largasse a arma. Após a c...

HOJE É DOMINGO DE RAMOS.

"Hoje é Domingo de Ramos!!! dia q simboliza a passagem triunfante de Jesus em Jerusalém. O dia do acolhimento, o dia do prenúncio da entrega de Jesus por amor a nós... Que nesse dia e durante toda  a semana possamos acolher como Jesus acolheu... olhar como Jesus olhou, viver como Jesus viveu e amar como Jesus amou...."

MAIO MÊS DE MARIA, HOMENAGEIE NOSSA SENHORA.

Paróquia de Sant'Ana convida comunidade para homenagear Nossa Senhora nas celebrações do mês de maio Neste mês de maio a igreja realiza as celebrações em homenagem à Maria. E como de costume, os noiteiros participam da celebração com um gesto de amor e devoção à escolhida de Deus para ser mãe de Jesus Cristo. Basta formar um grupo com a família, amigos de trabalho, da rua e da comunidade, ir à Secretaria Paroquial e escolher uma noite. Não tem custo, o único compromisso do noiteiro é participar da celebração no dia escolhido. Escolas, comerciantes, alunos, professores, trabalhadores de todos os segmentos, grupos de oração, grupos de jovens, comunidades rurais, centros comunitários, associações e sindicatos podem ser noiteiros. Participe desse momento e junte-se à nós para celebrarmos um lindo mês mariano! -- Pastoral da Comunicação - Paróquia de Sant'Ana Rua Cleto Campelo, 65 Centro - Gravatá-PE - (81) 3533-0556 facebook.com/santana.gravata instagram: @santa...