Pular para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade
Seu Verão também é aqui

Atendimento do CadÚnico acontece no CREAS e em todos os CRAS de Gravatá



Com a descentralização, a população não precisa se deslocar para a sede da Secretaria de Assistência Social e Juventude para se cadastrar nos programas sociais

A Prefeitura de Gravatá, por meio da Secretaria de Assistência Social e Juventude ampliou o os atendimentos do CadÚnico descentralizados, que estão disponíveis nos quatros Centros de Referência de Assistência Social (CRAS), além do Centro de Referência Especializado de Assistência Social (CREAS).


Quem precisar desses serviços pode se deslocar até a unidade mais próxima de sua casa para realizar o cadastro nos programas sociais.

O Cadastro Único é a porta de entrada para todos os programas sociais, como Bolsa Família, Auxílio Emergencial, Benefício de Prestação Continuada (BPC), tarifa social que dá direito a desconto em energia elétrica, entre outros.


Os moradores do município conquistam mais esse benefício, que fez parte de uma das metas dos 100 primeiros dias da gestão do prefeito padre Joselito. 


Wrias Paiva, gestor do Cadastro Único da prefeitura, explicou que: “todo atendimento do CadÚnico estava acontecendo na sede da secretaria de Assistência Social e Juventude, tanto para quem mora na cidade, quanto para quem vive na área rural, e o deslocamento era mais difícil para buscar atendimento. Pensando em facilitar a vida da população, o prefeito padre Joselito e a secretária da pasta, Viviane Facundes, tiveram essa iniciativa e descentralizaram o atendimento dos CRAS e do CREAS”.


De acordo com a secretária municipal de Assistência Social e Juventude, Viviane Facundes, “desde o início nós, o prefeito e eu, tínhamos o compromisso de facilitar a vida das pessoas e essa descentralização faz isso, porque quem mora naquela área distante da sede não precisa andar muito. A demanda na secretaria é alta, então inevitavelmente havia demora no atendimento. Outra vantagem é que a pessoa vai fazer uma coisa e se tivesse outra que teria que se deslocar até a sede, agora pode fazer também no CRAS/CREAS mais próximo de casa”, explica.

Procure o serviço mais próximo para receber atendimento pelas equipes:

CRAS I - Rua do Cruzeiro, nº 75, Cruzeiro
CRAS II - Rua Auditor Jurandir de Medeiros,S/N,  Área Verde
CRAS III - Rua Agenor Peixoto, S/N, Riacho do Mel
CRAS IV - Rua Heleno Joaquim Santana, nº 23, Maria Auxiliadora
CREAS - Rua Coronel Estevam Câmara, nº 286, Centro

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

NOTA DE ESCLARECIMENTO

Postado em 30/12/22 A Prefeitura de Gravatá, por meio da Secretaria de Segurança e Defesa Civil, vem esclarecer sobre o caso ocorrido nesta quinta-feira (29), envolvendo um agente da Guarda Civil Municipal. A GCM recebeu a denúncia que havia um homem armado no Mercado Público Gustavo Borba (Mercado de Farinha), municiando-a às vistas de populares que ficaram aterrorizados pela ameaça que estava circulando entre os comerciantes e os que frequentam o mercado. Prontamente, a equipe se deslocou ao local, ao visualizar o suspeito, a equipe ordenou que levantasse as mãos para realizar a revista, o suspeito não acatou a ordem, puxou a arma de fogo da cintura, reagindo e apontou em direção aos GCMs que, em seu estrito cumprimento do dever legal, em legítima defesa, preservando pela sua vida, dos trabalhadores e demais pessoas que frequentam o patrimônio público. A GCM realizou um único disparo de advertência, acertando o braço do suspeito, na tentativa que largasse a arma. Após a c...

HOJE É DOMINGO DE RAMOS.

"Hoje é Domingo de Ramos!!! dia q simboliza a passagem triunfante de Jesus em Jerusalém. O dia do acolhimento, o dia do prenúncio da entrega de Jesus por amor a nós... Que nesse dia e durante toda  a semana possamos acolher como Jesus acolheu... olhar como Jesus olhou, viver como Jesus viveu e amar como Jesus amou...."

PSB promove, em Gravatá, discussão com prefeitos e vereadores sobre a privatização da Compesa.

Publicado em 25 de janeiro de 2025 Ao lado dos deputados Pedro Campos, Sileno Guedes e Cayo Albino, o deputado Waldemar Borges conduziu uma importante reunião de trabalho do PSB, em Gravatá, para discutir a proposta de concessão de parte dos serviços da Compesa, com a presença de prefeitos, vereadores e representantes de 20 municípios pernambucanos.  Coube a Pedro, que além de deputado é engenheiro e compesiano, fazer uma exposição da proposta do governo. Na ocasião, o parlamentar criticou o molde da privatização em curso e avaliou que o governo estadual conduz esse processo de maneira equivocada, deixando à margem pontos essenciais ao interesse do povo. “Não há previsão em edital que o racionamento de água será reduzido, nem a definição da outorga mínima, nem os critérios que serão adotados para a repartição dos valores entre estado e municípios. Não podemos concordar com esse absurdo que está posto”, afirmou o deputado federal. O deputado estadual Waldemar Borges ressaltou em sua...