Pular para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade
Seu Verão também é aqui

COLUNA DO ROD SILVA: UM SER DE LUZ... A MULHER!



E a mulher? De onde nasce o ser maravilhoso e inigualável chamado mulher?.

Uma estrela nasce a partir de uma explosão no universo. Uma borboleta nasce após passar pelo tempo de lagarta. A planta nasce após a morte da semente; tem que morrer para germinar. 

E a mulher? De onde nasce o ser maravilhoso e inigualável chamado mulher?


A luz é a junção de todas as cores, as quais são difundidas através do prisma. E a mulher é um ser luz, exatamente por ser a junção de todas as cores em sua alma. Assim nasce a mulher... ela já nasce para brilhar. 

A mulher exerce um papel principal na vida de todos, posto que para virmos ao mundo precisamos da mulher. Sem ela não há vida, não há amor, não há nada. Somos todos filhos de uma mesma mulher, que é a Mãe Terra. 

Foi uma mulher quem me levou pela primeira vez a uma sala de aula; a minha mãe. Foi uma mulher quem pegou na minha mão e me ensinou a escrever o meu nome; a minha mãe. 


A violência, o preconceito, a discriminação e as injustiças cometidas contra a mulher, são antagonismos a tudo o que a mulher representa em nossas vidas e no desenvolvimento da humanidade. Infelizmente isso não é fantasia, e sim, uma realidade sangrenta e triste que teima em continuar a assombrar a todos nós, que vemos na mulher a continuação de nossa própria existência. 

O Dia Internacional da Mulher foi criado a partir de uma ocasião muito triste, quando mulheres foram mortas nos Estados Unidos durante um protesto por melhorias nas condições de trabalho. Este dia é símbolo e importante, pois ele mantém vida a memória daquelas que morreram e continuam a se sacrificar por um lugar de direito no mundo, que é um lugar igualitário perante o homem. 

Muitas vezes estigmada como o “sexo frágil”, a mulher sofre muito com o preconceito e o machismo e isso já passou da hora de acabar. Pelo menos no dia 8 de março, a mulher é lembrada como rainha, mãe, dona de casa, matriarca... uma guerreira. Porém, deveríamos decretar todos os dias do ano como o Dia da Mulher. Afinal, assim como precisamos da luz para enxergar, do mesmo modo precisamos da mulher, por ela ser essa luz, na condução da vida em direção a um horizonte de harmonia, doçura, beleza e amor.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

NOTA DE ESCLARECIMENTO

Postado em 30/12/22 A Prefeitura de Gravatá, por meio da Secretaria de Segurança e Defesa Civil, vem esclarecer sobre o caso ocorrido nesta quinta-feira (29), envolvendo um agente da Guarda Civil Municipal. A GCM recebeu a denúncia que havia um homem armado no Mercado Público Gustavo Borba (Mercado de Farinha), municiando-a às vistas de populares que ficaram aterrorizados pela ameaça que estava circulando entre os comerciantes e os que frequentam o mercado. Prontamente, a equipe se deslocou ao local, ao visualizar o suspeito, a equipe ordenou que levantasse as mãos para realizar a revista, o suspeito não acatou a ordem, puxou a arma de fogo da cintura, reagindo e apontou em direção aos GCMs que, em seu estrito cumprimento do dever legal, em legítima defesa, preservando pela sua vida, dos trabalhadores e demais pessoas que frequentam o patrimônio público. A GCM realizou um único disparo de advertência, acertando o braço do suspeito, na tentativa que largasse a arma. Após a c...

HOJE É DOMINGO DE RAMOS.

"Hoje é Domingo de Ramos!!! dia q simboliza a passagem triunfante de Jesus em Jerusalém. O dia do acolhimento, o dia do prenúncio da entrega de Jesus por amor a nós... Que nesse dia e durante toda  a semana possamos acolher como Jesus acolheu... olhar como Jesus olhou, viver como Jesus viveu e amar como Jesus amou...."

MAIO MÊS DE MARIA, HOMENAGEIE NOSSA SENHORA.

Paróquia de Sant'Ana convida comunidade para homenagear Nossa Senhora nas celebrações do mês de maio Neste mês de maio a igreja realiza as celebrações em homenagem à Maria. E como de costume, os noiteiros participam da celebração com um gesto de amor e devoção à escolhida de Deus para ser mãe de Jesus Cristo. Basta formar um grupo com a família, amigos de trabalho, da rua e da comunidade, ir à Secretaria Paroquial e escolher uma noite. Não tem custo, o único compromisso do noiteiro é participar da celebração no dia escolhido. Escolas, comerciantes, alunos, professores, trabalhadores de todos os segmentos, grupos de oração, grupos de jovens, comunidades rurais, centros comunitários, associações e sindicatos podem ser noiteiros. Participe desse momento e junte-se à nós para celebrarmos um lindo mês mariano! -- Pastoral da Comunicação - Paróquia de Sant'Ana Rua Cleto Campelo, 65 Centro - Gravatá-PE - (81) 3533-0556 facebook.com/santana.gravata instagram: @santa...