Pular para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade
Seu Verão também é aqui

COLUNA DO ROD SILVA: DO CAOS ÀS GRANDES IDEIAS.


O Brasil não aprendeu com a primeira onda do COVID-19 e a segunda onda chegou de forma avassaladora e sem piedade, trazendo consigo uma mensagem clara e direta: PREVINA-SE!!! 

Todos sabemos que a pandemia do Corona Vírus venho e aí está causando feridas profundas em todos nós. Estamos vendo pessoas morrendo aos milhares, literalmente. O Brasil não aprendeu com a primeira onda do COVID-19 e a segunda onda chegou de forma avassaladora e sem piedade, trazendo consigo uma mensagem clara e direta: PREVINA-SE!!! 


Apesar do caos que estamos vivendo, a pandemia também está nos mostrando que há grandes ideias que poderiam ser postas em prática na vida dos brasileiros. O ensino à distância é uma dessas grandes ideias, pois com o advento das aulas não-presenciais, estamos vendo que até mesmo nos lugares mais longínquos do Brasil a educação online está chegando. Apesar de infelizmente a Internet de qualidade não está chegando para todos, ainda. 

Contudo, ao ver um garoto de 15 anos lá da Região Norte do país, que sobe em uma árvore para assistir às aulas online porque a Internet onde ele vive não chega direito e, mesmo assim, ele não desiste e segue em frente em sua educação, tenho a certeza explícita que esse país ainda tem jeito e somente através da educação poderemos chegar a algum lugar no cenário mundial.  

Então, se os governantes pensarem um pouco na população e menos em si próprios, verão que investir em educação online, por exemplo, poderá ser a solução para que o ensino chegue de verdade aos rincões mais distantes do Brasil. Como sabemos, há muitos lugares no Brasil onde as crianças precisam caminhar quilômetros para frequentar a escola. E ainda por cima, com fome e expostas à toda sorte. 

Todavia, não podemos esquecer de que para muitos governantes brasileiros, ter a população instruída não é uma boa ideia; haja vista que o voto dos ignorantes “alimenta” a indústria da corrupção e a política do “pão e circo” no Brasil. E assim tem sido desde 1500, quando em nossas terras aportaram as caravelas de Cabral e começaram a saquear as nossas riquezas. 


Comparo o Brasil a uma casa suja e desarrumada e que, para consertar a bagunça, será preciso uma faxina ampla e irrestrita. Que tal começar por educar os moradores para que eles não sujem mais o chão da casa? Educação! Educação! Educação! Somente assim. 

Enquanto o sol continua a não brilhar para todos, continuemos a manter o distanciamento social, continuemos a usar o álcool em gel e a usar máscara. Pelos menos isso...

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

NOTA DE ESCLARECIMENTO

Postado em 30/12/22 A Prefeitura de Gravatá, por meio da Secretaria de Segurança e Defesa Civil, vem esclarecer sobre o caso ocorrido nesta quinta-feira (29), envolvendo um agente da Guarda Civil Municipal. A GCM recebeu a denúncia que havia um homem armado no Mercado Público Gustavo Borba (Mercado de Farinha), municiando-a às vistas de populares que ficaram aterrorizados pela ameaça que estava circulando entre os comerciantes e os que frequentam o mercado. Prontamente, a equipe se deslocou ao local, ao visualizar o suspeito, a equipe ordenou que levantasse as mãos para realizar a revista, o suspeito não acatou a ordem, puxou a arma de fogo da cintura, reagindo e apontou em direção aos GCMs que, em seu estrito cumprimento do dever legal, em legítima defesa, preservando pela sua vida, dos trabalhadores e demais pessoas que frequentam o patrimônio público. A GCM realizou um único disparo de advertência, acertando o braço do suspeito, na tentativa que largasse a arma. Após a c...

"AS TRINCHAS" O MAIOR E MELHOR BLOCO DE CARNAVAL DE GRAVATÁ PE.

Será nesta quinta feira 28/02, concentração em frente a escola Cleto Campelo a partir das 19:00 horas. Participação das bandas LEVADA DO GUETTHO e FORRÓ PRA FARREAR.

DATA MAGNA DE PERNAMBUCO: ENTENDA POR QUE 06 DE MARÇO É FERIADO NO ESTADO DE PERNAMBUCO.

O dia 6 de março é feriado pela primeira vez em Pernambuco neste ano, após ter sido instituído em 2017 . Mais do que um dia em que repartições públicas fecham e instituições de ensino não têm aula, a data magna estadual presta uma homenagem à chamada Revolução Pernambucana, quando o estado se tornou uma república independente do resto do Brasil colonial.  O ano era 1817. A então capitania de Pernambuco se revoltou e declarou independência do resto do Brasil no dia 6 de março, rompendo com o governo da família real portuguesa. A República de Pernambuco durou cerca de 70 dias, mas marcou a história do país. “É muito importante recordar, celebrar e estudar criticamente porque, dos movimentos anticoloniais, foi o único que de fato conseguiu tomar o poder e fundar um novo país”, explica o presidente do Instituto Arqueológico, Histórico e Geográfico Pernambucano, professor George Cabral. A bandeira do estado, ostentada por muitos pernambucanos com orgulho,...