Pular para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade
Seu Verão também é aqui

Prefeitura reabre Sala do Empreendedor em Gravatá.




No local serão ofertados serviços e orientações ao microempreendedor durante todo desenvolvimento da empresa.

A Prefeitura de Gravatá por meio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico realizou nesta segunda-feira (01) a reabertura da Sala do Empreendedor, localizado no 1º andar do prédio da Secretaria de Finanças, que é de relevância para dar o suporte necessário a pequenas, médias e até mesmo grandes empresas


Durante o encontro que marcou a reabertura do serviço estiveram presentes o prefeito padre Joselito e o vice Júnior Darita, o secretário de Desenvolvimento Econômico João Paulo e executivos: Lidiane Bezerra e Josias Teles; o secretário de Planejamento e Orçamento, Vital Medeiros; o secretário de Finanças, Fábio Romero; o vereador Neném de Uruçu, o diretor da Associação Comercial e Empresarial de Gravatá (ACIAG) Zeca da Charque, a presidente da CDL, Valéria Bezerra e o diretor executivo da CDL, Ozeas Nascimento.


Os serviços que serão ofertados pela Sala do Empreendedor são: orientação ao microempreendedor individual (MEI), consulta prévia municipal, legalização do MEI no portal, emissão de carnê de pagamentos e certificado do MEI, alteração de dados cadastrais do MEI, baixa inscrição do MEI no portal, declaração anual, acesso a microcrédito e publicações do SEBRAE.

Em parceria com o SEBRAE, o intuito é oferecer apoio, orientação, cursos de capacitação para que haja crescimento e permanência da empresa no mercado.


O senhor Heleno Pereira (conhecido como Tiririca), proprietário de carro de som, foi o primeiro a ser atendido na Sala do Empreendedor.

O vereador Neném de Uruçu, destacou a importância do legislativo apoiar esse trabalho que ajuda os pequenos, médios e grandes empresários do município de Gravatá: “A Câmara de Vereadores está de braços abertos para que as coisas aconteçam no município, e esta sala que está sendo reinaugurada vai alavancar esse sonho do empreendedor”, disse.

A presidente da Câmara Dirigente dos Lojistas (CDL), Valéria, fala da relevância em ter uma sala de empreendedor em Gravatá: “A reinauguração da sala demonstra a sensibilidade dos gestores e o quanto o empreendedorismo é importante dentro do município para ajudar e ambientar o pequeno comerciante empresário”. Além de enfatizar que a CDL está à disposição para ajudar e colaborar com o que for necessário.


Segundo o secretário executivo de Desenvolvimento Econômico, Josias Teles, a Sala do Empreendedor é um espaço importante para prestação de serviços. “Dá oportunidade ao pequeno empreendedor ter um espaço, primeiro para o que está na informalidade se legalizar e depois ter o apoio técnico das pessoas que estão aqui para atendê-los”, disse.

A reabertura da Sala do Empreendedor é de grande relevância para o microempreendedor por abrir portas para que o mesmo possa comercializar seus produtos e prestar seus serviços, além de se formalizar e sair do local com sua empresa pronta e sem enfrentar burocracias.

João Paulo, secretário de Desenvolvimento, priorizou as parcerias para oferecer capacitações aos microempreendedores. “Além dos serviços tem a orientação durante todo desenvolvimento da empresa com capacitações, cursos e palestras voltados para o segmento que está atuando, e tudo isso com parcerias com o SEBRAE, SENAI, SENAC, e com as entidades do município como a ACIAG e CDL”.

Padre Joselito, prefeito de Gravatá, fala do apoio da gestão para o empreendedor da cidade: “O empreendedor gravataense vivendo em situação de pandemia fica mais fragilizado, com isso existe a necessidade da gestão pode chegar junto, poder acolher e orientar o profissional. E hoje, Graças a Deus, com o trabalho que o SEBRAE desenvolve nos municípios, aqui em Gravatá queremos dar toda atenção aquela pessoa que mesmo com tantas dificuldades quer empreender na cidade. Estamos aqui para apoiar, formalizar e caminhar com tranquilidade e segurança”.

Reportagem: Mathilde Souza
Fotos: Ednaldo Lourenço (SECOM)

Comentários

Prefeitura de Gravatá

Postagens mais visitadas deste blog

OUTUBRO ROSA

Postado em 04 de outubro de 2023 Inteligência Artificial e rastreamento personalizado são os novos aliados no combate ao câncer de mama   O combate ao câncer de mama ganhou uma poderosa aliada: a inteligência artificial. É uma notícia alentadora em meio ao crescimento de taxas de câncer de mama em países como o Brasil e surge como reforço ao movimento internacional Outubro Rosa. Nenhuma tecnologia substitui o cuidado humanizado com a saúde da mulher, mas especialistas destacam que a Inteligência Artificial (IA) tem feito grande diferença na rotina diagnóstica, ajudando a melhorar a qualidade das imagens e apontando achados sutis que podem mostrar o câncer em estágios iniciais. O indicativo é que a IA pode contribuir a partir dos algoritmos de “deep learning”, com o objetivo de potencializar o aprendizado de máquinas, utilizando técnicas avançadas que empregam um raciocínio similar ao ser humano, fazendo com que as máquinas aprendam padrões por meio das redes neu

Atenção!

Postado em 19/04/23 A Prefeitura de Gravatá informa que na manhã desta quarta-feira (19), um jacaré foi capturado na Rua Quintino Bocaíuva, próximo ao Rio Ipojuca. A equipe da Guarda Municipal passava no local quando foi comunicada e, ao isolar o local, acionou o Corpo de Bombeiros para a captura do animal. Alertamos a todos que se avistarem algum animal selvagem, não se aproximem e acionem imediatamente a equipe da Defesa Civil, Guarda Municipal ou Corpo de Bombeiros para realizar a captura. Mantenha-se seguro e alerta em sua comunidade, e sempre comunique às autoridades caso observe algum animal que possa representar um risco. Juntos, podemos manter nossa cidade segura! Gravatá, 19 de abril de 2023. - Defesa Civil e Guarda Municipal 0800 000 1379 - Bombeiros Militar 193

Grupamento de Bombeiros do 1º GB realizou Treinamento Integrado de Resgate em Gravatá

Postado em 29 de maio de 2024 Participaram da atividade a Defesa Civil, o Samu, a Polícia Militar, a Guarda Civil Municipal e a Secretaria de Saúde O Grupamento de Bombeiros do 1° GB organizou uma iniciativa importante, reunindo diversas entidades para uma aula teórica seguida de treinamento integrado e prático. A instrução de resgate em Áreas Inundadas e Sistema de Comando de Incidentes (SCI) aconteceu segunda-feira (27) no quartel dos bombeiros de Gravatá. Participaram da atividade a Defesa Civil, o Samu, a Polícia Militar, a Guarda Civil Municipal e a Secretaria de Saúde. Este treinamento é o primeiro passo para a realização de ações práticas que envolvem instituições da linha de frente em cenários de desastres, promovendo a cooperação e aprimoramento das técnicas de resgate e resposta a emergências. Reportagem: Mathilde Souza com colaboração da Defesa Civil Fotos: cortesia da Defesa Civil