Pular para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade
Seu Verão também é aqui

Prefeitura reabre Sala do Empreendedor em Gravatá.




No local serão ofertados serviços e orientações ao microempreendedor durante todo desenvolvimento da empresa.

A Prefeitura de Gravatá por meio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico realizou nesta segunda-feira (01) a reabertura da Sala do Empreendedor, localizado no 1º andar do prédio da Secretaria de Finanças, que é de relevância para dar o suporte necessário a pequenas, médias e até mesmo grandes empresas


Durante o encontro que marcou a reabertura do serviço estiveram presentes o prefeito padre Joselito e o vice Júnior Darita, o secretário de Desenvolvimento Econômico João Paulo e executivos: Lidiane Bezerra e Josias Teles; o secretário de Planejamento e Orçamento, Vital Medeiros; o secretário de Finanças, Fábio Romero; o vereador Neném de Uruçu, o diretor da Associação Comercial e Empresarial de Gravatá (ACIAG) Zeca da Charque, a presidente da CDL, Valéria Bezerra e o diretor executivo da CDL, Ozeas Nascimento.


Os serviços que serão ofertados pela Sala do Empreendedor são: orientação ao microempreendedor individual (MEI), consulta prévia municipal, legalização do MEI no portal, emissão de carnê de pagamentos e certificado do MEI, alteração de dados cadastrais do MEI, baixa inscrição do MEI no portal, declaração anual, acesso a microcrédito e publicações do SEBRAE.

Em parceria com o SEBRAE, o intuito é oferecer apoio, orientação, cursos de capacitação para que haja crescimento e permanência da empresa no mercado.


O senhor Heleno Pereira (conhecido como Tiririca), proprietário de carro de som, foi o primeiro a ser atendido na Sala do Empreendedor.

O vereador Neném de Uruçu, destacou a importância do legislativo apoiar esse trabalho que ajuda os pequenos, médios e grandes empresários do município de Gravatá: “A Câmara de Vereadores está de braços abertos para que as coisas aconteçam no município, e esta sala que está sendo reinaugurada vai alavancar esse sonho do empreendedor”, disse.

A presidente da Câmara Dirigente dos Lojistas (CDL), Valéria, fala da relevância em ter uma sala de empreendedor em Gravatá: “A reinauguração da sala demonstra a sensibilidade dos gestores e o quanto o empreendedorismo é importante dentro do município para ajudar e ambientar o pequeno comerciante empresário”. Além de enfatizar que a CDL está à disposição para ajudar e colaborar com o que for necessário.


Segundo o secretário executivo de Desenvolvimento Econômico, Josias Teles, a Sala do Empreendedor é um espaço importante para prestação de serviços. “Dá oportunidade ao pequeno empreendedor ter um espaço, primeiro para o que está na informalidade se legalizar e depois ter o apoio técnico das pessoas que estão aqui para atendê-los”, disse.

A reabertura da Sala do Empreendedor é de grande relevância para o microempreendedor por abrir portas para que o mesmo possa comercializar seus produtos e prestar seus serviços, além de se formalizar e sair do local com sua empresa pronta e sem enfrentar burocracias.

João Paulo, secretário de Desenvolvimento, priorizou as parcerias para oferecer capacitações aos microempreendedores. “Além dos serviços tem a orientação durante todo desenvolvimento da empresa com capacitações, cursos e palestras voltados para o segmento que está atuando, e tudo isso com parcerias com o SEBRAE, SENAI, SENAC, e com as entidades do município como a ACIAG e CDL”.

Padre Joselito, prefeito de Gravatá, fala do apoio da gestão para o empreendedor da cidade: “O empreendedor gravataense vivendo em situação de pandemia fica mais fragilizado, com isso existe a necessidade da gestão pode chegar junto, poder acolher e orientar o profissional. E hoje, Graças a Deus, com o trabalho que o SEBRAE desenvolve nos municípios, aqui em Gravatá queremos dar toda atenção aquela pessoa que mesmo com tantas dificuldades quer empreender na cidade. Estamos aqui para apoiar, formalizar e caminhar com tranquilidade e segurança”.

Reportagem: Mathilde Souza
Fotos: Ednaldo Lourenço (SECOM)

Comentários

Prefeitura de Gravatá

Postagens mais visitadas deste blog

Atenção!

Postado em 19/04/23 A Prefeitura de Gravatá informa que na manhã desta quarta-feira (19), um jacaré foi capturado na Rua Quintino Bocaíuva, próximo ao Rio Ipojuca. A equipe da Guarda Municipal passava no local quando foi comunicada e, ao isolar o local, acionou o Corpo de Bombeiros para a captura do animal. Alertamos a todos que se avistarem algum animal selvagem, não se aproximem e acionem imediatamente a equipe da Defesa Civil, Guarda Municipal ou Corpo de Bombeiros para realizar a captura. Mantenha-se seguro e alerta em sua comunidade, e sempre comunique às autoridades caso observe algum animal que possa representar um risco. Juntos, podemos manter nossa cidade segura! Gravatá, 19 de abril de 2023. - Defesa Civil e Guarda Municipal 0800 000 1379 - Bombeiros Militar 193

SAIU AVISO GERAL hoje (14/07) para quem tem R$1.000, R$5.000 na poupança da CAIXA e com CPF e RG final 0,1,8,9,4,7,6,5,2 e 3

Postado em 14 de julho de 2024 A poupança é um dos investimentos mais populares entre os brasileiros, seja na Caixa, Itaú, Bradesco ou outras instituições financeiras. No entanto, as recentes decisões do Banco Central e do Comitê de Política Monetária (Copom) têm afetado diretamente a rentabilidade desses investimentos. Entendendo a taxa selic e seu impacto na poupança A taxa Selic, definida pelo Banco Central, é a principal taxa de juros da economia brasileira e exerce uma influência direta sobre outras taxas de juros, incluindo as aplicações em poupança. Desde agosto do ano passado, o Banco Central e o Copom decidiram manter a taxa Selic em 10,50% ao ano, após uma série de sete quedas consecutivas. Essa decisão da taxa Selic interfere diretamente na rentabilidade das contas poupança, uma vez que os rendimentos são baseados nessa taxa de juros. Quando a Selic estiver igual ou abaixo de 8,5% ao ano, o rendimento da poupança corresponde a 70% da Selic mais a taxa

OUTUBRO ROSA

Postado em 04 de outubro de 2023 Inteligência Artificial e rastreamento personalizado são os novos aliados no combate ao câncer de mama   O combate ao câncer de mama ganhou uma poderosa aliada: a inteligência artificial. É uma notícia alentadora em meio ao crescimento de taxas de câncer de mama em países como o Brasil e surge como reforço ao movimento internacional Outubro Rosa. Nenhuma tecnologia substitui o cuidado humanizado com a saúde da mulher, mas especialistas destacam que a Inteligência Artificial (IA) tem feito grande diferença na rotina diagnóstica, ajudando a melhorar a qualidade das imagens e apontando achados sutis que podem mostrar o câncer em estágios iniciais. O indicativo é que a IA pode contribuir a partir dos algoritmos de “deep learning”, com o objetivo de potencializar o aprendizado de máquinas, utilizando técnicas avançadas que empregam um raciocínio similar ao ser humano, fazendo com que as máquinas aprendam padrões por meio das redes neu