Pular para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade
Seu Verão também é aqui

COLUNA DO ROD SILVA: COBRANÇA DESNECESSÁRIA.


Um verdadeiro cidadão gravataense torce pelo sucesso da gestão municipal, independentemente de quem esteja à frente da prefeitura, pois isso é ter e exercer o senso de cidadania. 


Nos Estados Unidos da América, quando um presidente toma posse, a população e os partidos de oposição costumam esperar 100 dias iniciais do mandato para somente depois desse prazo as cobranças e os questionamentos sejam endereçados ao mandatário. Isso não é exclusividade do país norte-americano, posto que essa cultura é exercida em países desenvolvidos. 

O Prefeito de Gravatá, foi eleito no final de 2020 e tomou posse no dia 1 de janeiro de 2021. Portanto, ele está à frente da prefeitura por pouco mais de um mês. No entanto, temos visto nos últimos dias em nossa cidade uma rajada de especulações oriundas de um grupo de pessoas que outrora estiveram se aproveitando das tetas municipais, mas que agora a fonte secou e por isso mesmo começaram a proferir suas metralhadoras de mágoas, disfarçadas de falsas pesquisas de opinião, onde chegam ao absurdo de afirmarem que o atual prefeito tem mais de quarenta por cento de reprovação. 
Como assim? Como é possível avaliar um mandato com pouco mais de 40 dias de exercício? Qual é o cunho de veracidade que essas “pesquisas” têm, qual instituto de pesquisa a realizou e qual é o número do registro da mesma?
São questionamentos básicos que precisam ser feitos, pois bem pouco tempo atrás, dias antes das eleições, essas mesmas pessoas apresentaram uma “pesquisa” de intenções de votos, onde o candidato derrotado venceria as eleições, o que não se concretizou. 

Um verdadeiro cidadão gravataense torce pelo sucesso da gestão municipal, independentemente de quem esteja à frente da prefeitura, pois isso é ter e exercer o senso de cidadania. 
Ficar disseminando intrigas e lorotas, no intuito de inflamar as pessoas e as colocar contra quem está querendo trabalhar em prol da cidade, não passa de uma atitude inescrupulosa e totalmente desprovida de civilidade. Deixemos para fazer as cobranças devidas e levantar os questionamentos necessários, quando o interstício do atual prefeito atingir o tempo certo, no qual as promessas já possam ter sido cumpridas e as mudanças, tomara Deus, realmente tenham acontecido ou não. 

Cobrar dos gestores eleitos, é um ato de cidadania e TODOS devem exercer esse direito. Com tudo, vem uma pergunta que não pode deixar de ser feita: POR QUE NÃO FIZERAM ESSA COBRANÇA DURANTE A GESTÃO PASSADA, QUANDO GRAVATÁ FICOU PARADA NO TEMPO E MERGULHOU EM UM BURACO DE ATRASO, VIOLÊNCIA E DROGAS?
Eu respondo: Estavam todos tomando whisky importado em algum camarote no pátio de eventos, custeado com o dinheiro público, enquanto a população estava à míngua, se alimentando do “pão e circo”, que é uma forma de governar nas cidades do interior do Brasil. Como a fonte secou...

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

NOTA DE ESCLARECIMENTO

Postado em 30/12/22 A Prefeitura de Gravatá, por meio da Secretaria de Segurança e Defesa Civil, vem esclarecer sobre o caso ocorrido nesta quinta-feira (29), envolvendo um agente da Guarda Civil Municipal. A GCM recebeu a denúncia que havia um homem armado no Mercado Público Gustavo Borba (Mercado de Farinha), municiando-a às vistas de populares que ficaram aterrorizados pela ameaça que estava circulando entre os comerciantes e os que frequentam o mercado. Prontamente, a equipe se deslocou ao local, ao visualizar o suspeito, a equipe ordenou que levantasse as mãos para realizar a revista, o suspeito não acatou a ordem, puxou a arma de fogo da cintura, reagindo e apontou em direção aos GCMs que, em seu estrito cumprimento do dever legal, em legítima defesa, preservando pela sua vida, dos trabalhadores e demais pessoas que frequentam o patrimônio público. A GCM realizou um único disparo de advertência, acertando o braço do suspeito, na tentativa que largasse a arma. Após a c...

HOJE É DOMINGO DE RAMOS.

"Hoje é Domingo de Ramos!!! dia q simboliza a passagem triunfante de Jesus em Jerusalém. O dia do acolhimento, o dia do prenúncio da entrega de Jesus por amor a nós... Que nesse dia e durante toda  a semana possamos acolher como Jesus acolheu... olhar como Jesus olhou, viver como Jesus viveu e amar como Jesus amou...."

PSB promove, em Gravatá, discussão com prefeitos e vereadores sobre a privatização da Compesa.

Publicado em 25 de janeiro de 2025 Ao lado dos deputados Pedro Campos, Sileno Guedes e Cayo Albino, o deputado Waldemar Borges conduziu uma importante reunião de trabalho do PSB, em Gravatá, para discutir a proposta de concessão de parte dos serviços da Compesa, com a presença de prefeitos, vereadores e representantes de 20 municípios pernambucanos.  Coube a Pedro, que além de deputado é engenheiro e compesiano, fazer uma exposição da proposta do governo. Na ocasião, o parlamentar criticou o molde da privatização em curso e avaliou que o governo estadual conduz esse processo de maneira equivocada, deixando à margem pontos essenciais ao interesse do povo. “Não há previsão em edital que o racionamento de água será reduzido, nem a definição da outorga mínima, nem os critérios que serão adotados para a repartição dos valores entre estado e municípios. Não podemos concordar com esse absurdo que está posto”, afirmou o deputado federal. O deputado estadual Waldemar Borges ressaltou em sua...