Quando criança, somos um tanto quanto inconsequentes e tudo em nossa volta é novidade.
Viver cada dia como se fosse o último. Esse é um ensinamento sagrado que a própria Bíblia Sagrada expressa em suas páginas. O momento é agora, a hora é agora e o futuro é já! Não podemos deixar para amanhã, o que hoje é possível ser feito. Chorar, sorrir, amar, gritar, tentar, se arrepender, tentar de novo. A junção de tudo isso se traduz em uma só palavra: VIVER!!!
Quando criança, somos um tanto quanto inconsequentes e tudo em nossa volta é novidade, como se vivêssemos em um eterno conto de fadas. O tempo passa e a realidade muda, começando a florescer em nós o senso de responsabilidade, dos compromissos, da rotina, do stress... perdemos a candura dos tempos de outrora e consequentemente esquecemos de olhar a vida com os olhos de uma criança.
Vejo amigos muito próximos a mim partindo tão jovens, como um rabo de foguete, para o descanso eterno. Não os vejo mais...
Futuros ceifados, projetos que não serão concretizados, caminhadas interrompidas, sonhos não realizados. E ainda havia tanto para sonhar e realizar na vida... Isso nos traz uma reflexão muito profunda sobre o nosso principal objetivo nesse plano: VIVER A VIDA INTENSAMENTE!!!
Somos detentores dos nossos sonhos e apenas nós podemos realizá-los, pois a vida é um sopro que de uma hora para outra acaba, assim, de repente... um dia estamos aqui, mas no outro dia... viramos estrelas na eternidade.
Estamos neste plano de vida em busca de evolução espiritual. E para que essa evolução seja plena, precisamos viver cada momento como se fosse o último, assim como devemos olhar a beleza da vida através dos olhos de uma criança. Precisamos olhar tudo através dos detalhes e dá o real valor dos pequenos gestos de amizade, de respeito, de amor... “amar as pessoas como se não houvesse amanhã”. As pedrinhas são mais interessantes quando as olhamos nos seus mínimos detalhes, pois a beleza está em toda parte.
Quero viver mais e mais intensamente, sem me preocupar com a chuva que me molha, posto que a água é o nosso bem mais precioso. Quero chorar de alegria por uma conquista pessoal ou dar gargalhadas histriônicas pelo sucesso do meu irmão. Não quero ficar dando adeus!!!!
“As coisas passando, eu quero! E passar com elas, eu quero!” Não esqueçamos, portanto, que a vida é como um barco, que segue o seu rumo através de um rio o qual nos levará a um oceano... o da eternidade.
Os dias apressados nos roubam o prazer de apreciar a vida no entorno e dentro de nós, perceber os momentos é imprescindível.
ResponderExcluirNavegar é preciso...Viver não é preciso.
ResponderExcluirPara viver basta estar vivo. Então, viva com sabedoria.