Pular para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade
Seu Verão também é aqui

COLUNA DO ROD SILVA: GRAVATÁ ACIMA DE TUDO.


Ainda bem que tudo acabou e agora é hora de as armas serem postas de lado e a paz voltar a reinar em nossa cidade.

Houve um tempo em Gravatá, que dia de eleição era motivo de festa e alegria. A disputa era mais organizada e não havia essa bagunça que hoje impera em nossa cidade, toda vez que temos um pleito para a escolha dos representantes do povo no Poder Executivo e Legislativo. Durante a campanha eleitoral deste ano, Gravatá se transformou mais uma vez em um circo dos horrores, onde amizades foram desfeitas, agressões verbais e notícias falsas foram proferidas para todos os lados e por todos os lados. 

Ainda bem que tudo acabou e agora é hora de as armas serem postas de lado e a paz voltar a reinar em nossa cidade. O momento pede união, respeito e apoio aos eleitos pelo povo. A vontade do povo foi respeitada e a Democracia foi a grande vitoriosa no final de tudo. Mas acima de tudo, ganhou a nossa cidade. Contudo, essa vitória não foi por completo; haja vista que a política do assistencialismo ainda é muito forte em Gravatá e muitos eleitores continuam a vender os seus votos. Desde sempre tem sido assim e parece não findar. 

Aos eleitos, desejamos muita sorte e comprometimento com o que eles prometeram durante a campanha e não se esqueçam de que o povo está atento e vocês serão cobrados por todos os atos feitos durante os próximos quatro anos, e principalmente, as promessas que não forem cumpridas. O povo deu nas urnas uma resposta à altura e um aviso claro aos maus gestores. Fiquem atento, pois 2024 está logo ali e o voto continua a ser a maior arma do cidadão. Pena que essa arma não foi forte o bastante para termos pelo menos uma mulher na Câmara de Vereadores.  

Roguemos que o novo Prefeito de Gravatá realmente ouça o clamor das periferias e dos menos favorecidos. É o clamor de uma cidade que agoniza por trabalho, saúde, educação e saneamento básico, entre outros anseios. Que o novo Prefeito use de sabedoria para escolher o seu Secretariado, pois já não tem mais espaço para secretários que nada fazem e para isso recebem salários de 7 mil Reais. Chega de nomear pessoas que não são de Gravatá e nem tão pouco têm compromisso com a nossa cidade. Será mais que necessário acabar com o cabide de empregos comissionados, no qual a Prefeitura se tornou nos últimos anos. 

A nossa gente não quer mais viver do “pão e circo.” O povo quer trabalho, segurança, saúde e educação. Ou seja, o povo quer ser cidadão. E cidadania em conjunção com dignidade, é o mínimo que um gestor DEVE oferecer aos seus munícipes. Estamos confiantes e atentos. 

Se o seu candidato não foi eleito, não torça para o avião cair só porque você não gosta do piloto. Lembre-se que você também é passageiro desse avião. Vamos nos unir em prol do bem comum e de uma sociedade gravataense mais justa para todos. Deixemos as disputas para trás e vamos dar as mãos, pois somos todos filhos dessa mesma terra, que um dia o “audaz cavaleiro” Justino Carreiro de Miranda fundou para todos nós.

Comentários

Prefeitura de Gravatá

Postagens mais visitadas deste blog

OUTUBRO ROSA

Postado em 04 de outubro de 2023 Inteligência Artificial e rastreamento personalizado são os novos aliados no combate ao câncer de mama   O combate ao câncer de mama ganhou uma poderosa aliada: a inteligência artificial. É uma notícia alentadora em meio ao crescimento de taxas de câncer de mama em países como o Brasil e surge como reforço ao movimento internacional Outubro Rosa. Nenhuma tecnologia substitui o cuidado humanizado com a saúde da mulher, mas especialistas destacam que a Inteligência Artificial (IA) tem feito grande diferença na rotina diagnóstica, ajudando a melhorar a qualidade das imagens e apontando achados sutis que podem mostrar o câncer em estágios iniciais. O indicativo é que a IA pode contribuir a partir dos algoritmos de “deep learning”, com o objetivo de potencializar o aprendizado de máquinas, utilizando técnicas avançadas que empregam um raciocínio similar ao ser humano, fazendo com que as máquinas aprendam padrões por meio das redes neu

Atenção!

Postado em 19/04/23 A Prefeitura de Gravatá informa que na manhã desta quarta-feira (19), um jacaré foi capturado na Rua Quintino Bocaíuva, próximo ao Rio Ipojuca. A equipe da Guarda Municipal passava no local quando foi comunicada e, ao isolar o local, acionou o Corpo de Bombeiros para a captura do animal. Alertamos a todos que se avistarem algum animal selvagem, não se aproximem e acionem imediatamente a equipe da Defesa Civil, Guarda Municipal ou Corpo de Bombeiros para realizar a captura. Mantenha-se seguro e alerta em sua comunidade, e sempre comunique às autoridades caso observe algum animal que possa representar um risco. Juntos, podemos manter nossa cidade segura! Gravatá, 19 de abril de 2023. - Defesa Civil e Guarda Municipal 0800 000 1379 - Bombeiros Militar 193

Grupamento de Bombeiros do 1º GB realizou Treinamento Integrado de Resgate em Gravatá

Postado em 29 de maio de 2024 Participaram da atividade a Defesa Civil, o Samu, a Polícia Militar, a Guarda Civil Municipal e a Secretaria de Saúde O Grupamento de Bombeiros do 1° GB organizou uma iniciativa importante, reunindo diversas entidades para uma aula teórica seguida de treinamento integrado e prático. A instrução de resgate em Áreas Inundadas e Sistema de Comando de Incidentes (SCI) aconteceu segunda-feira (27) no quartel dos bombeiros de Gravatá. Participaram da atividade a Defesa Civil, o Samu, a Polícia Militar, a Guarda Civil Municipal e a Secretaria de Saúde. Este treinamento é o primeiro passo para a realização de ações práticas que envolvem instituições da linha de frente em cenários de desastres, promovendo a cooperação e aprimoramento das técnicas de resgate e resposta a emergências. Reportagem: Mathilde Souza com colaboração da Defesa Civil Fotos: cortesia da Defesa Civil