Pular para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade
Seu Verão também é aqui

COLUNA DO ROD SILVA: AMIGOS E POLÍTICA.



É dito que os amigos são a família que nós escolhemos para ter. 

Pessoalmente, eu amo a minha família e igualmente amo os meus amigos, pois os amigos são verdadeiros anjos em todos os momentos de nossas vidas quando deles mais precisamos. Devemos ser muito gratos pelos amigos que temos, os amigos de verdade, e os laços de amizade são para sempre. 

Uma boa amizade é feita de momentos bons, mas principalmente de momentos difíceis, pois é quando os laços amistosos se fortalecem com as adversidades. Um amigo de verdade, é aquele que está sempre do nosso lado para nos apoiar e também para nos corrigir, quando estamos errados. Isso tudo constitui uma verdadeira amizade e isso não tem preço. 

Saber respeitar o ponto de vista e as escolhas de um amigo, também é um sinônimo de amizade sincera, de civilidade e por que não? Um ato de Democracia. E isso inclui o âmbito político, assim como o âmbito social do dia a dia. Considero este contexto muito apropriado para o momento que Gravatá está vivendo, que é a campanha para as eleições eleitorais que se aproximam. 

Está ficando cada vez mais público e notório, que Gravatá mais uma vez está dividida entre duas legendas que pleiteiam o cargo máximo, que é a Prefeitura, assim como um assento na Câmara de Vereadores. Para esta segunda casa, surpreendentemente, há um número elevado de candidatos a Vereador em nossa cidade. Não tenho conhecimento na História Recente de Gravatá, tamanha corrida por um lugar na Casa de Elias Torres. Disputas à parte, o que está em jogo no momento não é só o futuro da cidade. O que também está em jogo é o nível da campanha eleitoral. 

É dito que devemos aprender com as nossas experiências passadas e até mesmo com os nossos erros. No entanto, mais uma vez a disputa eleitoral em Gravatá está no mesmo patamar das disputas em eleições anteriores, tendo como um adicional agravante, AS FAKE NEWS E A DIFAMAÇÃO. Sem tomar partido algum, o que tenho observado nos últimos dias, é uma sucessão de ofensas entre eleitores de ambos os lados, nas quais saem até xingamentos e agressões verbais de baixo calão. 

Certamente, amizades serão desfeitas e inimigos serão forjados nessa corrida maluca, na qual está mais uma vez se transformando as eleições em Gravatá. É preciso entender que campanha eleitoral nada mais é do que uma licitação pública, onde os candidatos têm que apresentar as melhores PROPOSTAS E PROJETOS para que o eleitor faça a sua escolha conscientemente, levando sempre em conta que O PATRÃO DOS POLÍTICOS É O POVO e POLÍTICO NÃO É DEUS.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

NOTA DE ESCLARECIMENTO

Postado em 30/12/22 A Prefeitura de Gravatá, por meio da Secretaria de Segurança e Defesa Civil, vem esclarecer sobre o caso ocorrido nesta quinta-feira (29), envolvendo um agente da Guarda Civil Municipal. A GCM recebeu a denúncia que havia um homem armado no Mercado Público Gustavo Borba (Mercado de Farinha), municiando-a às vistas de populares que ficaram aterrorizados pela ameaça que estava circulando entre os comerciantes e os que frequentam o mercado. Prontamente, a equipe se deslocou ao local, ao visualizar o suspeito, a equipe ordenou que levantasse as mãos para realizar a revista, o suspeito não acatou a ordem, puxou a arma de fogo da cintura, reagindo e apontou em direção aos GCMs que, em seu estrito cumprimento do dever legal, em legítima defesa, preservando pela sua vida, dos trabalhadores e demais pessoas que frequentam o patrimônio público. A GCM realizou um único disparo de advertência, acertando o braço do suspeito, na tentativa que largasse a arma. Após a c...

HOJE É DOMINGO DE RAMOS.

"Hoje é Domingo de Ramos!!! dia q simboliza a passagem triunfante de Jesus em Jerusalém. O dia do acolhimento, o dia do prenúncio da entrega de Jesus por amor a nós... Que nesse dia e durante toda  a semana possamos acolher como Jesus acolheu... olhar como Jesus olhou, viver como Jesus viveu e amar como Jesus amou...."

PSB promove, em Gravatá, discussão com prefeitos e vereadores sobre a privatização da Compesa.

Publicado em 25 de janeiro de 2025 Ao lado dos deputados Pedro Campos, Sileno Guedes e Cayo Albino, o deputado Waldemar Borges conduziu uma importante reunião de trabalho do PSB, em Gravatá, para discutir a proposta de concessão de parte dos serviços da Compesa, com a presença de prefeitos, vereadores e representantes de 20 municípios pernambucanos.  Coube a Pedro, que além de deputado é engenheiro e compesiano, fazer uma exposição da proposta do governo. Na ocasião, o parlamentar criticou o molde da privatização em curso e avaliou que o governo estadual conduz esse processo de maneira equivocada, deixando à margem pontos essenciais ao interesse do povo. “Não há previsão em edital que o racionamento de água será reduzido, nem a definição da outorga mínima, nem os critérios que serão adotados para a repartição dos valores entre estado e municípios. Não podemos concordar com esse absurdo que está posto”, afirmou o deputado federal. O deputado estadual Waldemar Borges ressaltou em sua...