Pular para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade
Seu Verão também é aqui

COLUNA DO ROD SILVA: GRAVATÁ E SUAS PAISAGENS


 

O cenário é a rodoviária do Recife. É lá, onde o coração já começa a palpitar, a adrenalina aumenta e a ansiedade toma conta de nós. Estamos indo para Gravatá!!! 

Ao atravessarmos o Túnel da Serra das Russas, o cenário muda, pois logo adiante Gravatá se revela linda e altiva, abrindo os seus braços brejeiros e calorosos para receber a todos nós. Somos muito bem-vindos aqui. A nossa amada terra é um cenário ideal para os idílios poéticos que se atamancam de nossas mentes. 

Por mais que andemos por outros cantos mundo à fora, nada substitui o prazer de voltarmos ao lugar onde nascemos e onde tudo começou. Contudo, em se tratando da nossa cidade a emoção é em dobro, pois estamos cercados por montanhas azuis e contemplados com um dos melhores climas do Brasil. 


As paisagens de Gravatá são inconfundíveis e inigualáveis: na cidade não tem emprego, falta segurança, falta saúde, não temos faculdades, nem cinema e nem teatro. Mas temos brisa. Vamos viver de brisa e respirar as mazelas que nos assolam há décadas. Quem sabe possamos matar a nossa fome de cultura e quem sabe possamos galgar a “Escada da Felicidade”, como fazíamos outrora, sem medo de sermos assaltados no Alto do Cruzeiro. Ao final de tudo isso, estaremos fartos do “pão e circo”, que é um artigo famigerado produzido no Pátio de Eventos. 




Somos uma cidade turística!!! Quanto orgulho em dizer isso! Será mesmo?

As paisagens que queremos admirar em Gravatá, são aquelas que nos remetam ao crescimento, à cultura, à saúde e ao bem-estar de todos. Sem exceção. Como tudo na vida passa, os ventos bons estão querendo voltar a soprar em nossa terra querida e o movimento é lindo, pois o mesmo trás consigo a força da juventude dos que estão abraçando uma nova proposta, a qual busca mudança, igualdade, respeito e participação. 

Quem sabe quando eu voltar a visitar Gravatá, as paisagens que sempre me encantam não serão também as mesmas que traduzem felicidade, onde diante de uma paisagem universal, todos os gravataenses contemplem o horizonte através da sua própria janela. 




Roguemos pela esperança de um dia voltarmos a olhar as nossas verdadeiras paisagens com orgulho, amor e patriotismo de uma terra abençoada pelo “Cristo de braços abertos... Se desdobra num manto de luz! Este céu que parece tão perto. Do caminho que a Deus nos conduz.”

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

NOTA DE ESCLARECIMENTO

Postado em 30/12/22 A Prefeitura de Gravatá, por meio da Secretaria de Segurança e Defesa Civil, vem esclarecer sobre o caso ocorrido nesta quinta-feira (29), envolvendo um agente da Guarda Civil Municipal. A GCM recebeu a denúncia que havia um homem armado no Mercado Público Gustavo Borba (Mercado de Farinha), municiando-a às vistas de populares que ficaram aterrorizados pela ameaça que estava circulando entre os comerciantes e os que frequentam o mercado. Prontamente, a equipe se deslocou ao local, ao visualizar o suspeito, a equipe ordenou que levantasse as mãos para realizar a revista, o suspeito não acatou a ordem, puxou a arma de fogo da cintura, reagindo e apontou em direção aos GCMs que, em seu estrito cumprimento do dever legal, em legítima defesa, preservando pela sua vida, dos trabalhadores e demais pessoas que frequentam o patrimônio público. A GCM realizou um único disparo de advertência, acertando o braço do suspeito, na tentativa que largasse a arma. Após a c...

HOJE É DOMINGO DE RAMOS.

"Hoje é Domingo de Ramos!!! dia q simboliza a passagem triunfante de Jesus em Jerusalém. O dia do acolhimento, o dia do prenúncio da entrega de Jesus por amor a nós... Que nesse dia e durante toda  a semana possamos acolher como Jesus acolheu... olhar como Jesus olhou, viver como Jesus viveu e amar como Jesus amou...."

PSB promove, em Gravatá, discussão com prefeitos e vereadores sobre a privatização da Compesa.

Publicado em 25 de janeiro de 2025 Ao lado dos deputados Pedro Campos, Sileno Guedes e Cayo Albino, o deputado Waldemar Borges conduziu uma importante reunião de trabalho do PSB, em Gravatá, para discutir a proposta de concessão de parte dos serviços da Compesa, com a presença de prefeitos, vereadores e representantes de 20 municípios pernambucanos.  Coube a Pedro, que além de deputado é engenheiro e compesiano, fazer uma exposição da proposta do governo. Na ocasião, o parlamentar criticou o molde da privatização em curso e avaliou que o governo estadual conduz esse processo de maneira equivocada, deixando à margem pontos essenciais ao interesse do povo. “Não há previsão em edital que o racionamento de água será reduzido, nem a definição da outorga mínima, nem os critérios que serão adotados para a repartição dos valores entre estado e municípios. Não podemos concordar com esse absurdo que está posto”, afirmou o deputado federal. O deputado estadual Waldemar Borges ressaltou em sua...