Pular para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade
Seu Verão também é aqui

COLUNA DO ROD SILVA: PARADA GAY CANCELADA



Em 2016, fui novamente a Gravatá para ver o desfile e para a minha surpresa, o que vi foi uma depravação geral e uma castração total do respeito ao público que assistia a tudo de forma atônita aquele espetáculo repugnante. 


E os brilhos, as purpurinas, os paetês, os gritinhos nervosos e toda histeria foi cancelada. O desfile “nada-cívico de Gravatá” foi cancelado devido à pandemia do COVID-19. Há males que vem para o bem. E para o bem da grande maioria de nós, Gravataenses, pelo menos por um ano não tivemos essa Parada Gay Fora de Época, na qual se transformou o que outrora foi um Desfile Cívico. 

Falando em um português bem claro e direto, a verdade é que tudo em Gravatá se resumiu ao longo desses últimos 15 anos, em disputas entre academias de dança, em brigas de egos para ver quem brilha mais na avenida, nesse caso na Rua Tenente Cleto Campelo, desfigurando assim, o verdadeiro simbolismo do tradicional Desfile de 7 de Setembro. 

Havia mais de 20 anos que eu não assistia ao desfile, quando em 2005 fui ver. Que triste surpresa tive eu, ao ver um evento desfigurado e bem longe do que propõe a nossa data máxima, que é o 7 de setembro. Em 2016, fui novamente a Gravatá para ver o desfile e para a minha surpresa, o que vi foi uma depravação geral e uma castração total do respeito ao público que assistia a tudo de forma atônita aquele espetáculo repugnante. 

Em 2019, esse circo dos horrores chegou ao seu ápice quando uma briga entre alguns participantes foi o “grand finale” de mais um espetáculo horrendo, o qual nunca deveria acontecer em uma data de tamanha grandeza e simbolismo para todos nós. 




Contudo, é muito importante lembrar que devemos respeitar a todos, inclusive devemos respeitar a COMUNIDADE LGBT. No entanto, cada macaco no seu galho e cada celebração dentro do seu próprio ambiente e no seu tempo apropriado.

Entretanto, devemos sugerir às autoridades que coordenam o desfile de Gravatá para que tomem esse período de ausência para repensarem sobre como conduzir o evento a partir de 2021. Tragam de volta o civismo, a simbologia e o respeito ao Desfile Cívico de nossa cidade. 



Assim como devemos respeitar a diversidade, as tradições também merecem e devem ser respeitadas. Chega de aleijar as nossas tradições em nome de um modernismo desenfreado e agressor. E olha que o 7 de setembro é apenas um exemplo concreto do que vem acontecendo. Não esqueçamos das nossas festas tradicionais, como a Festa de Reis e as nossas Quadrilhas Juninas, as quais se transformaram em um desfile de escola de samba, que nem de longe lembram as tradições juninas. E por aí, vai... para o buraco!

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

NOTA DE ESCLARECIMENTO

Postado em 30/12/22 A Prefeitura de Gravatá, por meio da Secretaria de Segurança e Defesa Civil, vem esclarecer sobre o caso ocorrido nesta quinta-feira (29), envolvendo um agente da Guarda Civil Municipal. A GCM recebeu a denúncia que havia um homem armado no Mercado Público Gustavo Borba (Mercado de Farinha), municiando-a às vistas de populares que ficaram aterrorizados pela ameaça que estava circulando entre os comerciantes e os que frequentam o mercado. Prontamente, a equipe se deslocou ao local, ao visualizar o suspeito, a equipe ordenou que levantasse as mãos para realizar a revista, o suspeito não acatou a ordem, puxou a arma de fogo da cintura, reagindo e apontou em direção aos GCMs que, em seu estrito cumprimento do dever legal, em legítima defesa, preservando pela sua vida, dos trabalhadores e demais pessoas que frequentam o patrimônio público. A GCM realizou um único disparo de advertência, acertando o braço do suspeito, na tentativa que largasse a arma. Após a c...

DATA MAGNA DE PERNAMBUCO: ENTENDA POR QUE 06 DE MARÇO É FERIADO NO ESTADO DE PERNAMBUCO.

O dia 6 de março é feriado pela primeira vez em Pernambuco neste ano, após ter sido instituído em 2017 . Mais do que um dia em que repartições públicas fecham e instituições de ensino não têm aula, a data magna estadual presta uma homenagem à chamada Revolução Pernambucana, quando o estado se tornou uma república independente do resto do Brasil colonial.  O ano era 1817. A então capitania de Pernambuco se revoltou e declarou independência do resto do Brasil no dia 6 de março, rompendo com o governo da família real portuguesa. A República de Pernambuco durou cerca de 70 dias, mas marcou a história do país. “É muito importante recordar, celebrar e estudar criticamente porque, dos movimentos anticoloniais, foi o único que de fato conseguiu tomar o poder e fundar um novo país”, explica o presidente do Instituto Arqueológico, Histórico e Geográfico Pernambucano, professor George Cabral. A bandeira do estado, ostentada por muitos pernambucanos com orgulho,...

"AS TRINCHAS" O MAIOR E MELHOR BLOCO DE CARNAVAL DE GRAVATÁ PE.

Será nesta quinta feira 28/02, concentração em frente a escola Cleto Campelo a partir das 19:00 horas. Participação das bandas LEVADA DO GUETTHO e FORRÓ PRA FARREAR.