Pular para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade
Seu Verão também é aqui

COLUNA DO ROD SILVA: PARADA GAY CANCELADA



Em 2016, fui novamente a Gravatá para ver o desfile e para a minha surpresa, o que vi foi uma depravação geral e uma castração total do respeito ao público que assistia a tudo de forma atônita aquele espetáculo repugnante. 


E os brilhos, as purpurinas, os paetês, os gritinhos nervosos e toda histeria foi cancelada. O desfile “nada-cívico de Gravatá” foi cancelado devido à pandemia do COVID-19. Há males que vem para o bem. E para o bem da grande maioria de nós, Gravataenses, pelo menos por um ano não tivemos essa Parada Gay Fora de Época, na qual se transformou o que outrora foi um Desfile Cívico. 

Falando em um português bem claro e direto, a verdade é que tudo em Gravatá se resumiu ao longo desses últimos 15 anos, em disputas entre academias de dança, em brigas de egos para ver quem brilha mais na avenida, nesse caso na Rua Tenente Cleto Campelo, desfigurando assim, o verdadeiro simbolismo do tradicional Desfile de 7 de Setembro. 

Havia mais de 20 anos que eu não assistia ao desfile, quando em 2005 fui ver. Que triste surpresa tive eu, ao ver um evento desfigurado e bem longe do que propõe a nossa data máxima, que é o 7 de setembro. Em 2016, fui novamente a Gravatá para ver o desfile e para a minha surpresa, o que vi foi uma depravação geral e uma castração total do respeito ao público que assistia a tudo de forma atônita aquele espetáculo repugnante. 

Em 2019, esse circo dos horrores chegou ao seu ápice quando uma briga entre alguns participantes foi o “grand finale” de mais um espetáculo horrendo, o qual nunca deveria acontecer em uma data de tamanha grandeza e simbolismo para todos nós. 




Contudo, é muito importante lembrar que devemos respeitar a todos, inclusive devemos respeitar a COMUNIDADE LGBT. No entanto, cada macaco no seu galho e cada celebração dentro do seu próprio ambiente e no seu tempo apropriado.

Entretanto, devemos sugerir às autoridades que coordenam o desfile de Gravatá para que tomem esse período de ausência para repensarem sobre como conduzir o evento a partir de 2021. Tragam de volta o civismo, a simbologia e o respeito ao Desfile Cívico de nossa cidade. 



Assim como devemos respeitar a diversidade, as tradições também merecem e devem ser respeitadas. Chega de aleijar as nossas tradições em nome de um modernismo desenfreado e agressor. E olha que o 7 de setembro é apenas um exemplo concreto do que vem acontecendo. Não esqueçamos das nossas festas tradicionais, como a Festa de Reis e as nossas Quadrilhas Juninas, as quais se transformaram em um desfile de escola de samba, que nem de longe lembram as tradições juninas. E por aí, vai... para o buraco!

Comentários

Prefeitura de Gravatá

Postagens mais visitadas deste blog

OUTUBRO ROSA

Postado em 04 de outubro de 2023 Inteligência Artificial e rastreamento personalizado são os novos aliados no combate ao câncer de mama   O combate ao câncer de mama ganhou uma poderosa aliada: a inteligência artificial. É uma notícia alentadora em meio ao crescimento de taxas de câncer de mama em países como o Brasil e surge como reforço ao movimento internacional Outubro Rosa. Nenhuma tecnologia substitui o cuidado humanizado com a saúde da mulher, mas especialistas destacam que a Inteligência Artificial (IA) tem feito grande diferença na rotina diagnóstica, ajudando a melhorar a qualidade das imagens e apontando achados sutis que podem mostrar o câncer em estágios iniciais. O indicativo é que a IA pode contribuir a partir dos algoritmos de “deep learning”, com o objetivo de potencializar o aprendizado de máquinas, utilizando técnicas avançadas que empregam um raciocínio similar ao ser humano, fazendo com que as máquinas aprendam padrões por meio das redes neu

Atenção!

Postado em 19/04/23 A Prefeitura de Gravatá informa que na manhã desta quarta-feira (19), um jacaré foi capturado na Rua Quintino Bocaíuva, próximo ao Rio Ipojuca. A equipe da Guarda Municipal passava no local quando foi comunicada e, ao isolar o local, acionou o Corpo de Bombeiros para a captura do animal. Alertamos a todos que se avistarem algum animal selvagem, não se aproximem e acionem imediatamente a equipe da Defesa Civil, Guarda Municipal ou Corpo de Bombeiros para realizar a captura. Mantenha-se seguro e alerta em sua comunidade, e sempre comunique às autoridades caso observe algum animal que possa representar um risco. Juntos, podemos manter nossa cidade segura! Gravatá, 19 de abril de 2023. - Defesa Civil e Guarda Municipal 0800 000 1379 - Bombeiros Militar 193

Fortes chuvas

Postado em 25/05/22 Alepe suspende trabalhos presenciais, mas mantém expediente remoto A Assembleia Legislativa de Pernambuco decidiu suspender o expediente presencial nesta quarta-feira (25/05) em virtude das fortes chuvas que atingem o Recife e a Região Metropolitana do Estado. As atividades administrativas, no entanto, estão mantidas de forma remota para não comprometer a gestão da Casa.  “Diante dos riscos que a chuva traz com alagamentos e outros transtornos, a prioridade deve ser a segurança. Temos condições de manter as atividades de forma remota, preservando a integridade dos servidores e seguindo com nossas tarefas no Legislativo”, informou o presidente da Alepe, deputado Eriberto Medeiros (PSB).  As reuniões das comissões, assim como a sessão plenária, previstas para esta quarta, serão retomadas na próxima semana. Para amanhã, a biblioteca da Alepe promove mais uma edição do “Clube da Leitura” com debate sobre a obra de Michel A. Singer: “A alma indomá