Pular para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade
Seu Verão também é aqui

COLUNA DO ROD SILVA: MINHA LIBERDADE TERMINA QUANDO A SUA LIBERDADE COMEÇA.


“Posso não concordar com o seu ponto de vista. No entanto, darei o meu sangue para lhe garantir o seu direito de defendê-lo.” Filósofo Voltaire.

O mundo é habitado e composto por diversas culturas, sotaques, costumes, línguas e pessoas diferentes em diferentes países. São bilhões de ideias diferentes convivendo em uma bola gigante, que gira em torno do sol. Ninguém é o centro do universo, uma vez que todos estamos no mesmo planeta. 

Em alguns países, os desenvolvidos por exemplo, as diversidades são muito bem posicionadas e principalmente respeitadas, pois o respeito às individualidades é um vetor de força dessas sociedades vanguardistas. Ou seja, todos se respeitam de forma incondicional para o bem comum. Isso tudo forma um conjunto de princípios básicos que formam os alicerces de uma sociedade democrática, onde as diferenças de opiniões e escolhas são vistas como dogmas de civilidade. Ser diferente e pensar diferente, é normal. 



O contrário disso tudo está no Brasil. Infelizmente. É dito pelos brasileiros em brados retumbantes que somos um país democrático de direito e todos proclamam isso, mas na prática, isso praticamente não existe. Não mesmo!!!! 

Isso explica o porquê que, para uma boa maioria dos brasileiros, essa tal democracia brasileira só é latente e verdadeira, quando ninguém pensa o contrário do que eles pensam ou escolhem. Ora! Se democracia significa exatamente a vontade da maioria, a vontade do povo, então é subentendido que esse sistema de escolha é o mais eficiente que temos no mundo. 

Paralelamente à democracia, caminha o respeito a ela. Ou seja, em uma disputa eleitoral, por exemplo, se a maioria escolher por um lado, a minoria obviamente perde. Contudo, cabe a essa minoria perdedora respeitar a escolha que a maioria fez. Isso sim, É DEMOCRACIA!!!!

Trasladando esse conceito de democracia e respeito, ainda mais para os dias atuais, o que podemos ver no Brasil é um grupo de pessoas que se dizem democráticas, ferindo e desrespeitando a vontade de 57 milhões de eleitores, que foi a maioria que elegeu o Presidente da República atual. Hoje no Brasil, quem se declara simpatizante do Presidente da República, é chamado de “Bolsominio”, Facista, Genocida, etc. Isso é extremamente ofensivo e antidemocrático. Salientando também, que isso tudo é uma total falta de pudor e respeito para com a democracia e contra o estado democrático de direito. 


Aliás, eu acredito veementemente que o Brasil, para começar a dar certo, deveria mudar essa nomenclatura e passar a ser chamado de ESTADO DEMOCRÁTICO DE DEVERES. Com isso, já eliminaríamos um “Câncer Nacional”, que é a cobrança por direitos, sem o cumprimento dos deveres em primeiro lugar. 

“Posso não concordar com o seu ponto de vista. No entanto, darei o meu sangue para lhe garantir o seu direito de defendê-lo.” Filósofo Voltaire.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

NOTA DE ESCLARECIMENTO

Postado em 30/12/22 A Prefeitura de Gravatá, por meio da Secretaria de Segurança e Defesa Civil, vem esclarecer sobre o caso ocorrido nesta quinta-feira (29), envolvendo um agente da Guarda Civil Municipal. A GCM recebeu a denúncia que havia um homem armado no Mercado Público Gustavo Borba (Mercado de Farinha), municiando-a às vistas de populares que ficaram aterrorizados pela ameaça que estava circulando entre os comerciantes e os que frequentam o mercado. Prontamente, a equipe se deslocou ao local, ao visualizar o suspeito, a equipe ordenou que levantasse as mãos para realizar a revista, o suspeito não acatou a ordem, puxou a arma de fogo da cintura, reagindo e apontou em direção aos GCMs que, em seu estrito cumprimento do dever legal, em legítima defesa, preservando pela sua vida, dos trabalhadores e demais pessoas que frequentam o patrimônio público. A GCM realizou um único disparo de advertência, acertando o braço do suspeito, na tentativa que largasse a arma. Após a c...

HOJE É DOMINGO DE RAMOS.

"Hoje é Domingo de Ramos!!! dia q simboliza a passagem triunfante de Jesus em Jerusalém. O dia do acolhimento, o dia do prenúncio da entrega de Jesus por amor a nós... Que nesse dia e durante toda  a semana possamos acolher como Jesus acolheu... olhar como Jesus olhou, viver como Jesus viveu e amar como Jesus amou...."

PSB promove, em Gravatá, discussão com prefeitos e vereadores sobre a privatização da Compesa.

Publicado em 25 de janeiro de 2025 Ao lado dos deputados Pedro Campos, Sileno Guedes e Cayo Albino, o deputado Waldemar Borges conduziu uma importante reunião de trabalho do PSB, em Gravatá, para discutir a proposta de concessão de parte dos serviços da Compesa, com a presença de prefeitos, vereadores e representantes de 20 municípios pernambucanos.  Coube a Pedro, que além de deputado é engenheiro e compesiano, fazer uma exposição da proposta do governo. Na ocasião, o parlamentar criticou o molde da privatização em curso e avaliou que o governo estadual conduz esse processo de maneira equivocada, deixando à margem pontos essenciais ao interesse do povo. “Não há previsão em edital que o racionamento de água será reduzido, nem a definição da outorga mínima, nem os critérios que serão adotados para a repartição dos valores entre estado e municípios. Não podemos concordar com esse absurdo que está posto”, afirmou o deputado federal. O deputado estadual Waldemar Borges ressaltou em sua...