Pular para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade
Seu Verão também é aqui

COLUNA DO ROD SILVA: HÁ UM PONTO DE LUZ NO FINAL DO TÚNEL




O ano era 1976. O Brasil estava sob o Regime Militar e o povo clamava por mudanças. Na época, havia dois partidos principais que dominavam o cenário político do Brasil: a ARENA (Aliança Renovadora Nacional), que representava o lado do governo. Ou seja, a situação. E havia o MDB (Movimento Democrático Brasileiro), que representava a oposição. Como uma afirmação lógica e incontestável, a classe rica do país, claro, estava do lado do governo. Em contrapartida, a classe dos menos favorecidos estava do lado da oposição. 


O Prefeito de Gravatá na época, era Aarão Lins de Andrade. As eleições se aproximavam e corríamos o risco de eleger novamente um candidato do lado do governo. E o povo não queria isso. E foi ouvindo o clamor da população, que os políticos de oposição de Gravatá se uniram de forma como nunca antes vista e formaram uma coalisão forte para concorrer às eleições. Para o desespero da ARENA de Gravatá, chamaram o Cônego Paulo Cremildo Batista de Oliveira, o Padre Cremildo, para ser o candidato do MDB nas eleições municipais. 

No dia 15 de novembro de 1976, o candidato do MDB Padre Paulo Cremildo Batista de Oliveira foi eleito pelo voto popular com 6.345 votos, tendo uma margem de 1.981 votos sobre o candidato da ARENA Dr. Paulo da Veiga Pessoa. Ou seja, venceu em todas as urnas apuradas. Foi uma vitória da DEMOCRACIA, mesmo em “tempos de chumbo.”


Durante a sua gestão à frente da Prefeitura de Gravatá, o Cônego Cremildo realizou obras que perduram até os dias de hoje. A Ponte da Rua do Norte, é considerada a maior obra da sua gestão. Ele colocou Gravatá de fato no Mapa de Pernambuco. Para quem viveu essa época, o Padre Cremildo foi O MELHOR PREFEITO DA HISTÓRIA DE GRAVATÁ. Foi um resgate da nossa cidade, da nossa identidade, da nossa cultura e nossas tradições. Ele governou de 1976 a 1983. Foram anos de ouro!!!

Hoje, 46 anos depois, a história se repete. A oposição novamente se reúne e chama agora um ex-Padre para concorrer às eleições de 2020. Ao que se pode constatar público e notoriamente, é que a grande maioria da população de Gravatá está querendo dar um basta no marasmo e na situação de inércia, na qual a nossa cidade entrou e não consegue mais sair, pois não é interessante para alguns populistas, os quais se auto intitulam “representantes do povo”. 

Esses “representantes do povo” tiveram a grande chance de mudar o rumo da história e colocar Gravatá no mesmo patamar que Vitória de Santo Antão, por exemplo. Ao invés disso, a fé e a confiança do povo foi ludibriada com falsas promessas, tendo como vetor de força, a insistência em usar um título quase inócuo, que é o de “cidade turística.” Está faltando emprego! A violência aumenta a cada dia! As drogas estão destruindo os nossos jovens!

Roguemos aos céus, verdadeiramente, que mais uma vez a oposição tenha acertado na escolha e que um novo “Padre Cremildo” brote na consciência do Senhor Joselito, que é o candidato da oposição para as eleições municipais vindouras. Que seja uma campanha limpa e honesta; sem ofensas pessoais, sem demagogia. Que seja uma campanha, onde o debate, o diálogo e a apresentação e discussão de projetos e propostas sejam uma constante nos comícios, nas propagandas, etc., pois no final de tudo, o povo tem que ser o maior beneficiado. 
Lembremos, pois, que quem não tem o que apresentar, busca sempre agredir. ISSO NÃO É DEMOCRACRIA!!!! 

“Eles passarão. Eu, passarinho!” Carlos Drummond de Andrade.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

NOTA DE ESCLARECIMENTO

Postado em 30/12/22 A Prefeitura de Gravatá, por meio da Secretaria de Segurança e Defesa Civil, vem esclarecer sobre o caso ocorrido nesta quinta-feira (29), envolvendo um agente da Guarda Civil Municipal. A GCM recebeu a denúncia que havia um homem armado no Mercado Público Gustavo Borba (Mercado de Farinha), municiando-a às vistas de populares que ficaram aterrorizados pela ameaça que estava circulando entre os comerciantes e os que frequentam o mercado. Prontamente, a equipe se deslocou ao local, ao visualizar o suspeito, a equipe ordenou que levantasse as mãos para realizar a revista, o suspeito não acatou a ordem, puxou a arma de fogo da cintura, reagindo e apontou em direção aos GCMs que, em seu estrito cumprimento do dever legal, em legítima defesa, preservando pela sua vida, dos trabalhadores e demais pessoas que frequentam o patrimônio público. A GCM realizou um único disparo de advertência, acertando o braço do suspeito, na tentativa que largasse a arma. Após a c...

HOJE É DOMINGO DE RAMOS.

"Hoje é Domingo de Ramos!!! dia q simboliza a passagem triunfante de Jesus em Jerusalém. O dia do acolhimento, o dia do prenúncio da entrega de Jesus por amor a nós... Que nesse dia e durante toda  a semana possamos acolher como Jesus acolheu... olhar como Jesus olhou, viver como Jesus viveu e amar como Jesus amou...."

PSB promove, em Gravatá, discussão com prefeitos e vereadores sobre a privatização da Compesa.

Publicado em 25 de janeiro de 2025 Ao lado dos deputados Pedro Campos, Sileno Guedes e Cayo Albino, o deputado Waldemar Borges conduziu uma importante reunião de trabalho do PSB, em Gravatá, para discutir a proposta de concessão de parte dos serviços da Compesa, com a presença de prefeitos, vereadores e representantes de 20 municípios pernambucanos.  Coube a Pedro, que além de deputado é engenheiro e compesiano, fazer uma exposição da proposta do governo. Na ocasião, o parlamentar criticou o molde da privatização em curso e avaliou que o governo estadual conduz esse processo de maneira equivocada, deixando à margem pontos essenciais ao interesse do povo. “Não há previsão em edital que o racionamento de água será reduzido, nem a definição da outorga mínima, nem os critérios que serão adotados para a repartição dos valores entre estado e municípios. Não podemos concordar com esse absurdo que está posto”, afirmou o deputado federal. O deputado estadual Waldemar Borges ressaltou em sua...