Pular para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade
Seu Verão também é aqui

Pandemia no Brasil continua a ser muito preocupante, declara OMS.


O diretor do programa de emergências da Organização Mundial de Saúde (OMS), Michael Ryan, avaliou nesta segunda-feira, 3 que a situação do Brasil frente à covid-19 “continua a ser de muita preocupação”.

Como outros, o País ainda vive um quadro de transmissão intensa do coronavírus, que coloca o sistema de saúde pública sob pressão. “Há poucos caminhos para superar essa crise e suprimir a transmissão comunitária intensa é o primeiro passo”, explicou o diretor durante coletiva de imprensa.



Para isso, a organização aponta que os governos estaduais e federal precisam identificar e isolar casos, rastreando com quem os doentes tiveram contato. A população precisa aplicar o distanciamento social e evitar exposição individual.

“São medidas simples, mas difíceis de serem implementadas”, afirmou Ryan sobre colocar as ações em prática de forma sustentada e consistente. “Não existe bala mágica”, disse, em referência à declaração no início da coletiva do diretor-geral da OMS, Tedros Adhanom Ghebreyesus, de que “não existe bala de prata contra o coronavírus”.

A líder técnica da resposta à pandemia, Maria Van Kerkhove, apontou que o vírus não se espalha de maneira uniforme ao mesmo tempo por todo o País e uma estratégia possível é primeiro focar os recursos e esforços nos locais onde há maior transmissão.

“Sabemos que no Brasil existem enormes recursos e enorme vontade de lidar com esse problema”, disse Maria, que reforçou a necessidade da testagem para identificar onde está o coronavírus. Tedros acrescentou que é possível reverter a situação, mesmo em lugares que vivem surtos graves. "Nunca é tarde demais".



No último domingo, 2, a média móvel diária de mortes pela covid-19 foi de 1.011 pessoas, segundo levantamento feito pelo consórcio de veículos da imprensa. 

No total, já são 2,7 milhões de casos e mais de 94 mil mortes. No ranking mundial, o Brasil é o segundo país com mais casos confirmados, ficando atrás apenas dos Estados Unidos, segundo dados da Universidade Johns Hopkins.

Comentários

Prefeitura de Gravatá

Postagens mais visitadas deste blog

Atenção!

Postado em 19/04/23 A Prefeitura de Gravatá informa que na manhã desta quarta-feira (19), um jacaré foi capturado na Rua Quintino Bocaíuva, próximo ao Rio Ipojuca. A equipe da Guarda Municipal passava no local quando foi comunicada e, ao isolar o local, acionou o Corpo de Bombeiros para a captura do animal. Alertamos a todos que se avistarem algum animal selvagem, não se aproximem e acionem imediatamente a equipe da Defesa Civil, Guarda Municipal ou Corpo de Bombeiros para realizar a captura. Mantenha-se seguro e alerta em sua comunidade, e sempre comunique às autoridades caso observe algum animal que possa representar um risco. Juntos, podemos manter nossa cidade segura! Gravatá, 19 de abril de 2023. - Defesa Civil e Guarda Municipal 0800 000 1379 - Bombeiros Militar 193

SAIU AVISO GERAL hoje (14/07) para quem tem R$1.000, R$5.000 na poupança da CAIXA e com CPF e RG final 0,1,8,9,4,7,6,5,2 e 3

Postado em 14 de julho de 2024 A poupança é um dos investimentos mais populares entre os brasileiros, seja na Caixa, Itaú, Bradesco ou outras instituições financeiras. No entanto, as recentes decisões do Banco Central e do Comitê de Política Monetária (Copom) têm afetado diretamente a rentabilidade desses investimentos. Entendendo a taxa selic e seu impacto na poupança A taxa Selic, definida pelo Banco Central, é a principal taxa de juros da economia brasileira e exerce uma influência direta sobre outras taxas de juros, incluindo as aplicações em poupança. Desde agosto do ano passado, o Banco Central e o Copom decidiram manter a taxa Selic em 10,50% ao ano, após uma série de sete quedas consecutivas. Essa decisão da taxa Selic interfere diretamente na rentabilidade das contas poupança, uma vez que os rendimentos são baseados nessa taxa de juros. Quando a Selic estiver igual ou abaixo de 8,5% ao ano, o rendimento da poupança corresponde a 70% da Selic mais a taxa

OUTUBRO ROSA

Postado em 04 de outubro de 2023 Inteligência Artificial e rastreamento personalizado são os novos aliados no combate ao câncer de mama   O combate ao câncer de mama ganhou uma poderosa aliada: a inteligência artificial. É uma notícia alentadora em meio ao crescimento de taxas de câncer de mama em países como o Brasil e surge como reforço ao movimento internacional Outubro Rosa. Nenhuma tecnologia substitui o cuidado humanizado com a saúde da mulher, mas especialistas destacam que a Inteligência Artificial (IA) tem feito grande diferença na rotina diagnóstica, ajudando a melhorar a qualidade das imagens e apontando achados sutis que podem mostrar o câncer em estágios iniciais. O indicativo é que a IA pode contribuir a partir dos algoritmos de “deep learning”, com o objetivo de potencializar o aprendizado de máquinas, utilizando técnicas avançadas que empregam um raciocínio similar ao ser humano, fazendo com que as máquinas aprendam padrões por meio das redes neu