Pular para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade
Seu Verão também é aqui

EM ANO DE ELEIÇÃO É IMPORTANTE SABERMOS O VALOR DO VOTO E MAIS AINDA O VALOR DA LIBERDADE, DA DEMOCRACIA.


É impressionante o " vale tudo" para continuidade no poder.

Desde uso da máquina pública, até ameaças e perseguição a servidores e pessoas da comunidade.
Se alguém discorda, não apoia ou não comunga das ideias dos aspirantes ao poder, que se prepare para o sofrimento.
Como confiar em pessoas que usam o poder para oprimir.

Como acreditar em alguém cuja conduta desrespeita nos outros, a liberdade de expressão, pensamento e escolhas?
Como confiar num homem público que obriga seus colaboradores a defender-lhe as ideias? A divulgar os serviços prestados por ele, que pelo cargo que ocupa, tem obrigação de fazê-lo?
Que crédito tem alguém quando determina funcionários para atacar seus adversários políticos, desabonando-lhes a conduta?
Pessoas que usam  mentiras, estratégias, cargos e pressão sobre outras  para atingir seus objetivos, não merecem nossa confiança, consideração e respeito.
Por quais motivos alguém quer se manter no poder, usando procedimentos condenáveis?
Onde está a ética desses postulantes a cargos públicos?

Vamos fazer uma reflexão séria para escolhermos melhor quem vai administrar ou legislar os municípios. Vamos levar a sério nossa responsabilidade do voto.


O que faz uma pessoa se submeter a determinados atos, sabendo não serem corretos?
Por que alguém aceita ser usado para "delatar" companheiros de trabalho ou pessoas conhecidas e até desconhecidas, só por pensarem diferente?
O que justifica uma pessoa caluniar, difamar ou agredir alguém por causa de política?
Só porque pensa diferente? Apenas por estar em lado contrário?

Adversários políticos não são inimigos. Têm ideias diferentes que precisam ser respeitadas. É inconcebível vermos tanta gente boa e honesta ser perseguida e injustiçada por bajuladores de plantão.

Será que essas pessoas acreditam que são úteis à sociedade?
Será que pensam ser reconhecidas por quem as está utilizando?
O que ganham com tais atitudes?
Pelo contrário, só perdem. Perdem o respeito e a confiança de quem lhes dá ordens e da sociedade.

Servem somente como "pau mandado". Só são úteis para atos desprezíveis.
Pois até quem  os manobra não lhes tem confiança. São e serão julgados capachos, sem personalidade, que valem quanto lhes oferecem. Jamais confiáveis.
Essas pessoas necessitam urgentemente refletir sobre sua conduta abusiva e desrespeitosa do contrário, nunca terão lugar nos espaços sociais.

Texto da internet.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

NOTA DE ESCLARECIMENTO

Postado em 30/12/22 A Prefeitura de Gravatá, por meio da Secretaria de Segurança e Defesa Civil, vem esclarecer sobre o caso ocorrido nesta quinta-feira (29), envolvendo um agente da Guarda Civil Municipal. A GCM recebeu a denúncia que havia um homem armado no Mercado Público Gustavo Borba (Mercado de Farinha), municiando-a às vistas de populares que ficaram aterrorizados pela ameaça que estava circulando entre os comerciantes e os que frequentam o mercado. Prontamente, a equipe se deslocou ao local, ao visualizar o suspeito, a equipe ordenou que levantasse as mãos para realizar a revista, o suspeito não acatou a ordem, puxou a arma de fogo da cintura, reagindo e apontou em direção aos GCMs que, em seu estrito cumprimento do dever legal, em legítima defesa, preservando pela sua vida, dos trabalhadores e demais pessoas que frequentam o patrimônio público. A GCM realizou um único disparo de advertência, acertando o braço do suspeito, na tentativa que largasse a arma. Após a c...

DATA MAGNA DE PERNAMBUCO: ENTENDA POR QUE 06 DE MARÇO É FERIADO NO ESTADO DE PERNAMBUCO.

O dia 6 de março é feriado pela primeira vez em Pernambuco neste ano, após ter sido instituído em 2017 . Mais do que um dia em que repartições públicas fecham e instituições de ensino não têm aula, a data magna estadual presta uma homenagem à chamada Revolução Pernambucana, quando o estado se tornou uma república independente do resto do Brasil colonial.  O ano era 1817. A então capitania de Pernambuco se revoltou e declarou independência do resto do Brasil no dia 6 de março, rompendo com o governo da família real portuguesa. A República de Pernambuco durou cerca de 70 dias, mas marcou a história do país. “É muito importante recordar, celebrar e estudar criticamente porque, dos movimentos anticoloniais, foi o único que de fato conseguiu tomar o poder e fundar um novo país”, explica o presidente do Instituto Arqueológico, Histórico e Geográfico Pernambucano, professor George Cabral. A bandeira do estado, ostentada por muitos pernambucanos com orgulho,...

"AS TRINCHAS" O MAIOR E MELHOR BLOCO DE CARNAVAL DE GRAVATÁ PE.

Será nesta quinta feira 28/02, concentração em frente a escola Cleto Campelo a partir das 19:00 horas. Participação das bandas LEVADA DO GUETTHO e FORRÓ PRA FARREAR.