Pular para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade
Seu Verão também é aqui

EM ANO DE ELEIÇÃO É IMPORTANTE SABERMOS O VALOR DO VOTO E MAIS AINDA O VALOR DA LIBERDADE, DA DEMOCRACIA.


É impressionante o " vale tudo" para continuidade no poder.

Desde uso da máquina pública, até ameaças e perseguição a servidores e pessoas da comunidade.
Se alguém discorda, não apoia ou não comunga das ideias dos aspirantes ao poder, que se prepare para o sofrimento.
Como confiar em pessoas que usam o poder para oprimir.

Como acreditar em alguém cuja conduta desrespeita nos outros, a liberdade de expressão, pensamento e escolhas?
Como confiar num homem público que obriga seus colaboradores a defender-lhe as ideias? A divulgar os serviços prestados por ele, que pelo cargo que ocupa, tem obrigação de fazê-lo?
Que crédito tem alguém quando determina funcionários para atacar seus adversários políticos, desabonando-lhes a conduta?
Pessoas que usam  mentiras, estratégias, cargos e pressão sobre outras  para atingir seus objetivos, não merecem nossa confiança, consideração e respeito.
Por quais motivos alguém quer se manter no poder, usando procedimentos condenáveis?
Onde está a ética desses postulantes a cargos públicos?

Vamos fazer uma reflexão séria para escolhermos melhor quem vai administrar ou legislar os municípios. Vamos levar a sério nossa responsabilidade do voto.


O que faz uma pessoa se submeter a determinados atos, sabendo não serem corretos?
Por que alguém aceita ser usado para "delatar" companheiros de trabalho ou pessoas conhecidas e até desconhecidas, só por pensarem diferente?
O que justifica uma pessoa caluniar, difamar ou agredir alguém por causa de política?
Só porque pensa diferente? Apenas por estar em lado contrário?

Adversários políticos não são inimigos. Têm ideias diferentes que precisam ser respeitadas. É inconcebível vermos tanta gente boa e honesta ser perseguida e injustiçada por bajuladores de plantão.

Será que essas pessoas acreditam que são úteis à sociedade?
Será que pensam ser reconhecidas por quem as está utilizando?
O que ganham com tais atitudes?
Pelo contrário, só perdem. Perdem o respeito e a confiança de quem lhes dá ordens e da sociedade.

Servem somente como "pau mandado". Só são úteis para atos desprezíveis.
Pois até quem  os manobra não lhes tem confiança. São e serão julgados capachos, sem personalidade, que valem quanto lhes oferecem. Jamais confiáveis.
Essas pessoas necessitam urgentemente refletir sobre sua conduta abusiva e desrespeitosa do contrário, nunca terão lugar nos espaços sociais.

Texto da internet.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

NOTA DE ESCLARECIMENTO

Postado em 30/12/22 A Prefeitura de Gravatá, por meio da Secretaria de Segurança e Defesa Civil, vem esclarecer sobre o caso ocorrido nesta quinta-feira (29), envolvendo um agente da Guarda Civil Municipal. A GCM recebeu a denúncia que havia um homem armado no Mercado Público Gustavo Borba (Mercado de Farinha), municiando-a às vistas de populares que ficaram aterrorizados pela ameaça que estava circulando entre os comerciantes e os que frequentam o mercado. Prontamente, a equipe se deslocou ao local, ao visualizar o suspeito, a equipe ordenou que levantasse as mãos para realizar a revista, o suspeito não acatou a ordem, puxou a arma de fogo da cintura, reagindo e apontou em direção aos GCMs que, em seu estrito cumprimento do dever legal, em legítima defesa, preservando pela sua vida, dos trabalhadores e demais pessoas que frequentam o patrimônio público. A GCM realizou um único disparo de advertência, acertando o braço do suspeito, na tentativa que largasse a arma. Após a c...

HOJE É DOMINGO DE RAMOS.

"Hoje é Domingo de Ramos!!! dia q simboliza a passagem triunfante de Jesus em Jerusalém. O dia do acolhimento, o dia do prenúncio da entrega de Jesus por amor a nós... Que nesse dia e durante toda  a semana possamos acolher como Jesus acolheu... olhar como Jesus olhou, viver como Jesus viveu e amar como Jesus amou...."

MAIO MÊS DE MARIA, HOMENAGEIE NOSSA SENHORA.

Paróquia de Sant'Ana convida comunidade para homenagear Nossa Senhora nas celebrações do mês de maio Neste mês de maio a igreja realiza as celebrações em homenagem à Maria. E como de costume, os noiteiros participam da celebração com um gesto de amor e devoção à escolhida de Deus para ser mãe de Jesus Cristo. Basta formar um grupo com a família, amigos de trabalho, da rua e da comunidade, ir à Secretaria Paroquial e escolher uma noite. Não tem custo, o único compromisso do noiteiro é participar da celebração no dia escolhido. Escolas, comerciantes, alunos, professores, trabalhadores de todos os segmentos, grupos de oração, grupos de jovens, comunidades rurais, centros comunitários, associações e sindicatos podem ser noiteiros. Participe desse momento e junte-se à nós para celebrarmos um lindo mês mariano! -- Pastoral da Comunicação - Paróquia de Sant'Ana Rua Cleto Campelo, 65 Centro - Gravatá-PE - (81) 3533-0556 facebook.com/santana.gravata instagram: @santa...