Pular para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade
Seu Verão também é aqui

COLUNA ROD SILVA: "ENTRE MONTANHAS AZUIS... GRAVATÁ"


Nos finais de tarde, a chuva fina se aproximava pelo Planalto da Borborema, trazendo consigo o vento frio e a neblina que encobria as montanhas que circulam Gravatá; as montanhas azuis. Tudo era lindo e brejeiro ao mesmo tempo. Tudo era simples, tudo era matuto, bonito de se ver e viver. 


O tempo passa e essas memórias nunca saem das nossas mentes, posto que ao nascermos em Gravatá a nossa alma aqui permanece, assim como a nossa essência, a nossa biografia… As nossas raízes são e para sempre continuarão a ser raízes gravataenses. 


Antigamente, visitar o Alto do Cruzeiro era a melhor opção de lazer para os desafortunados que não podiam frequentar os clubes da cidade e suas piscinas. Isso era coisa de “elite.” Era muito prazerão subirmos, a já destruída “Escada da Felicidade,” e lermos os nomes das pessoas que fizeram parte da História de Gravatá e bem junto ao Cristo podermos contemplar a beleza da nossa amada terra; a terra de Justino Carreiro de Miranda, a qual é abençoada por Senhora Sant’Ana. Costumo dizer que vista lá do Alto do Cruzeiro, Gravatá se agiganta e sempre nos apresenta uma imagem inédita aos nossos olhos, mesmo que passemos horas lá em cima. 


Hoje, infelizmente a imagem que se tem do Alto do Cruzeiro é de abandono e descaso, culminando com favelização e falta de segurança. Aquilo virou “terra de ninguém”, pois já tiveram a ousadia de pintar o Cristo Redentor de azul e construir aquela casa grande que tapa a visão da Igreja do Cristo Rei e ofusca a onipresença do Cristo, descaracterizando totalmente o local, o qual já deveria ter sido tombado como Patrimônio Histórico Público Municipal e transformado em um parque com toda infraestrutura que o Cruzeiro merece. 


Esperemos que nas próximas eleições, a população saiba escolher bem os seus representantes, e que os mesmos tenham COMPROMISSO COM GRAVATÁ. Só assim, e assim esperamos, essa realidade atual mudará e Gravatá, através dos seus mandarins e sob os olhares atentos do seu povo, acordará para o Século XXI. Caso contrário, continuaremos estagnados nessa mesmice, nesse marasmo e nesse posicionamento alheio ao desenvolvimento, o qual teima em aniquilar a nossa cidade; sua história, sua cultura e sua memória. 


Até que isso realmente aconteça de fato, continuaremos a admirar as montanhas azuis que cercam Gravatá, na esperança que o Planalto da Borborema nos traga de volta aquela chuva fina, a qual possa trazer mudanças… Mudanças essas, mais que urgentemente necessárias. Que assim seja!

Comentários

Prefeitura de Gravatá

Postagens mais visitadas deste blog

OUTUBRO ROSA

Postado em 04 de outubro de 2023 Inteligência Artificial e rastreamento personalizado são os novos aliados no combate ao câncer de mama   O combate ao câncer de mama ganhou uma poderosa aliada: a inteligência artificial. É uma notícia alentadora em meio ao crescimento de taxas de câncer de mama em países como o Brasil e surge como reforço ao movimento internacional Outubro Rosa. Nenhuma tecnologia substitui o cuidado humanizado com a saúde da mulher, mas especialistas destacam que a Inteligência Artificial (IA) tem feito grande diferença na rotina diagnóstica, ajudando a melhorar a qualidade das imagens e apontando achados sutis que podem mostrar o câncer em estágios iniciais. O indicativo é que a IA pode contribuir a partir dos algoritmos de “deep learning”, com o objetivo de potencializar o aprendizado de máquinas, utilizando técnicas avançadas que empregam um raciocínio similar ao ser humano, fazendo com que as máquinas aprendam padrões por meio das redes neu

Atenção!

Postado em 19/04/23 A Prefeitura de Gravatá informa que na manhã desta quarta-feira (19), um jacaré foi capturado na Rua Quintino Bocaíuva, próximo ao Rio Ipojuca. A equipe da Guarda Municipal passava no local quando foi comunicada e, ao isolar o local, acionou o Corpo de Bombeiros para a captura do animal. Alertamos a todos que se avistarem algum animal selvagem, não se aproximem e acionem imediatamente a equipe da Defesa Civil, Guarda Municipal ou Corpo de Bombeiros para realizar a captura. Mantenha-se seguro e alerta em sua comunidade, e sempre comunique às autoridades caso observe algum animal que possa representar um risco. Juntos, podemos manter nossa cidade segura! Gravatá, 19 de abril de 2023. - Defesa Civil e Guarda Municipal 0800 000 1379 - Bombeiros Militar 193

Fortes chuvas

Postado em 25/05/22 Alepe suspende trabalhos presenciais, mas mantém expediente remoto A Assembleia Legislativa de Pernambuco decidiu suspender o expediente presencial nesta quarta-feira (25/05) em virtude das fortes chuvas que atingem o Recife e a Região Metropolitana do Estado. As atividades administrativas, no entanto, estão mantidas de forma remota para não comprometer a gestão da Casa.  “Diante dos riscos que a chuva traz com alagamentos e outros transtornos, a prioridade deve ser a segurança. Temos condições de manter as atividades de forma remota, preservando a integridade dos servidores e seguindo com nossas tarefas no Legislativo”, informou o presidente da Alepe, deputado Eriberto Medeiros (PSB).  As reuniões das comissões, assim como a sessão plenária, previstas para esta quarta, serão retomadas na próxima semana. Para amanhã, a biblioteca da Alepe promove mais uma edição do “Clube da Leitura” com debate sobre a obra de Michel A. Singer: “A alma indomá