Pular para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade
Seu Verão também é aqui

URGENTE: Professores chã-grandenses repudiam declaração de pré-candidato a vereador



Uma declaração do pré-candidato a vereador em Chã Grande, Renné Gonçalves (PDT), criou polêmica e gerou nota de repúdio por parte dos professores da rede municipal de ensino. Através de uma transmissão ao vivo em rede social junto ao pré-candidato a prefeito, Sérgio do Sindicato (PT), no último dia 7, Renné criticou a educação básica prestada em Chã Grande e a fala não foi bem vista pelos educadores.

Na live, Renné Gonçalves e Sérgio de Sindicato, ligados ao grupo de oposição liderado pelo ex-prefeito Daniel Alves, comentavam sobre educação quando Renné declarou que mesmo após terminarem o ensino fundamental grande parte dos alunos da rede pública de Chã Grande não sabiam realizar operações básicas de matemática ou interpretar textos. "A gente tem educação deficitária aqui em Chã Grande, de 100 alunos que se formam no ensino fundamental no nosso município apenas oito alunos saem sabendo as operações básicas de matemática, 20 desses alunos saem sabendo interpretar um texto, então quando essa criança for para o ensino médio, que é na faixa de 15 anos, para ele ir para universidade ele vai tá deficitário", afirmou Renné.

Por meio de nota divulgada pelo Sindicato dos Professores de Pernambuco (Sinpro-PE), os professores chã-grandenses repudiaram a fala do pré-candidato a vereador. Na nota, a classe considera que Renné Gonçalves falou de forma pejorativa sobre o trabalho pedagógico prestado no município e classifica a declaração como "críticas vazias e irresponsáveis". Além disso, o comunicado destaca que Renné desmereceu os esforços dos educadores ao afirmar que a maioria dos estudantes da rede municipal, não saberiam, mesmo após o término de seus estudos colegiais, realizar operações matemáticas ou interpretar textos.

Confira a nota de repúdio completa do Sinpro-PE:

"Nesse contexto de pandemia e distanciamento social, a sociedade percebeu, com mais nitidez, o quanto é valorosa a missão de ser professor(a).

Nesses dias, milhares de famílias foram testemunhas do empenho e da dedicação dos(as) professores(as), para que as atividades pedagógicas chegassem nas casas dos(as) estudantes, pelos mais diversificados meios.

Também tem sido notado, que se não fosse a persistência, o zelo e o cuidado dos(as) professores(as), frente ao conjunto de dificuldades e obstáculos, gerados pela pandemia do Coronavírus, a formação de milhares de crianças, adolescentes, jovens, adultos(as) e até mesmo, idosos(as), seria uma autêntica tragédia.

E diante disso, foi com grande indignação que os(as) professores(as) da rede municipal de Chã Grande receberam as críticas proferidas pelo munícipe Renné Gonçalves, que em entrevista veiculada em rede social, falou pejorativamente do trabalho pedagógico prestado pelo município em suas escolas.

Sem ter a real apropriação das dificuldades do trabalho docente, Renné desmereceu os esforços dos(as) educadores(as), afirmando que a maioria dos estudantes da cidade, não saberiam, mesmo após o término de seus estudos colegiais, realizar operações matemáticas ou interpretar textos.

Palavras como essas, além de esconder malícia nas suas entrelinhas, mostram o quanto pode ser nocivo, quando alguém que desconhece os contextos educacionais, resolve falar sobre educação.

E diante do desrespeito direcionado aos professores e professoras de Chã Grande, a categoria repudia as palavras infelizes direcionada aos profissionais que dedicam grande parte de suas vidas para educar a população do município.

A educação de Chã Grande merece bem mais que críticas vazias e irresponsáveis. Somos professores(as) com orgulho e merecemos respeito!".

O VÍDEO DA FALA DO PRÉ CANDIDATO A VEREDOR ENCONTRA-SE NO INSTAGRAM DO BLOG DO MARIVAN MELO

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

NOTA DE ESCLARECIMENTO

Postado em 30/12/22 A Prefeitura de Gravatá, por meio da Secretaria de Segurança e Defesa Civil, vem esclarecer sobre o caso ocorrido nesta quinta-feira (29), envolvendo um agente da Guarda Civil Municipal. A GCM recebeu a denúncia que havia um homem armado no Mercado Público Gustavo Borba (Mercado de Farinha), municiando-a às vistas de populares que ficaram aterrorizados pela ameaça que estava circulando entre os comerciantes e os que frequentam o mercado. Prontamente, a equipe se deslocou ao local, ao visualizar o suspeito, a equipe ordenou que levantasse as mãos para realizar a revista, o suspeito não acatou a ordem, puxou a arma de fogo da cintura, reagindo e apontou em direção aos GCMs que, em seu estrito cumprimento do dever legal, em legítima defesa, preservando pela sua vida, dos trabalhadores e demais pessoas que frequentam o patrimônio público. A GCM realizou um único disparo de advertência, acertando o braço do suspeito, na tentativa que largasse a arma. Após a c...

DATA MAGNA DE PERNAMBUCO: ENTENDA POR QUE 06 DE MARÇO É FERIADO NO ESTADO DE PERNAMBUCO.

O dia 6 de março é feriado pela primeira vez em Pernambuco neste ano, após ter sido instituído em 2017 . Mais do que um dia em que repartições públicas fecham e instituições de ensino não têm aula, a data magna estadual presta uma homenagem à chamada Revolução Pernambucana, quando o estado se tornou uma república independente do resto do Brasil colonial.  O ano era 1817. A então capitania de Pernambuco se revoltou e declarou independência do resto do Brasil no dia 6 de março, rompendo com o governo da família real portuguesa. A República de Pernambuco durou cerca de 70 dias, mas marcou a história do país. “É muito importante recordar, celebrar e estudar criticamente porque, dos movimentos anticoloniais, foi o único que de fato conseguiu tomar o poder e fundar um novo país”, explica o presidente do Instituto Arqueológico, Histórico e Geográfico Pernambucano, professor George Cabral. A bandeira do estado, ostentada por muitos pernambucanos com orgulho,...

PSB promove, em Gravatá, discussão com prefeitos e vereadores sobre a privatização da Compesa.

Publicado em 25 de janeiro de 2025 Ao lado dos deputados Pedro Campos, Sileno Guedes e Cayo Albino, o deputado Waldemar Borges conduziu uma importante reunião de trabalho do PSB, em Gravatá, para discutir a proposta de concessão de parte dos serviços da Compesa, com a presença de prefeitos, vereadores e representantes de 20 municípios pernambucanos.  Coube a Pedro, que além de deputado é engenheiro e compesiano, fazer uma exposição da proposta do governo. Na ocasião, o parlamentar criticou o molde da privatização em curso e avaliou que o governo estadual conduz esse processo de maneira equivocada, deixando à margem pontos essenciais ao interesse do povo. “Não há previsão em edital que o racionamento de água será reduzido, nem a definição da outorga mínima, nem os critérios que serão adotados para a repartição dos valores entre estado e municípios. Não podemos concordar com esse absurdo que está posto”, afirmou o deputado federal. O deputado estadual Waldemar Borges ressaltou em sua...