Pular para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade
Seu Verão também é aqui

URGENTE: GRAVATÁ É CITADA EM OPERAÇÃO DA PF NESTA QUINTA FEIRA 30/07.

QUASE R$ 40 MILHÕES EM CONTRATOS: PF cumpre mandado na Assembleia Legislativa de Pernambuco.


A Polícia Federal em Pernambuco deflagrou, na manhã desta quinta-feira (30), a Operação Coffee Break, um desdobramento da Operação Casa de Papel, deflagrada no mês passado. De acordo com os dados coletados na investigação, as empresas controladas pela organização criminosa apurada na Operação Casa de Papel estariam sendo beneficiadas há tempos com contratações milionárias efetuadas pela Assembleia Legislativa do Estado de Pernambuco (Alepe), de quase R$ 40 milhões. Estão sendo cumpridos 10 mandados de busca e apreensão expedidos pela 13ª Vara Federal do Recife.




Ainda segundo a PF, esta nova fase da investigação apura a solicitação de vantagem indevida feita por um servidor comissionado da Assembleia Legislativa de Pernambuco, que atuava na comissão de pregoeiros e no setor responsável pelos pagamentos, em razão de estar favorecendo internamente essas empresas. O pedido de propina foi travestido de um convite para tomar um café, daí o nome da operação desta quinta.

CASO DE POLÍCIA 22/07/2020 13:20


Vereador do Cabo, Flávio Ávila é preso em operação da Polícia Civil
OPERAÇÃO ANOSMIA 07/07/2020 12:56


Operação Draco.

Operação cumpre mandados em empresas de produtos hospitalares no Recife
O servidor comissionado e o líder da organização criminosa estão sendo indiciados pela prática dos crimes de corrupção, advocacia administrativa e dispensa indevida de licitação, conforme a PF. Foi determinado pelo Juiz Federal, ainda, o afastamento temporário do referido servidor comissionado de suas funções de pregoeiro bem assim de qualquer atribuição que envolvesse licitações e a execução de contratos.






Ao todo, quatro mandados estão sendo cumpridos na Alepe. De acordo com a PF, nenhum gabinete de deputado está sendo alvo de buscas, o setor que a polícia está arrecadando documentos é Superintendência Geral da Alepe, Superintendência de Planejamento e Gestão (Suplag) e comissão de licitação e sala dos pregoeiro. Os demais mandados estão sendo cumpridos em residências de alguns envolvidos em Gravatá e Ipojuca, além do Recife, nos bairros do Poço de Panela, Bongi e Graças.


A informação é do TV Jornal, do UOL

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

NOTA DE ESCLARECIMENTO

Postado em 30/12/22 A Prefeitura de Gravatá, por meio da Secretaria de Segurança e Defesa Civil, vem esclarecer sobre o caso ocorrido nesta quinta-feira (29), envolvendo um agente da Guarda Civil Municipal. A GCM recebeu a denúncia que havia um homem armado no Mercado Público Gustavo Borba (Mercado de Farinha), municiando-a às vistas de populares que ficaram aterrorizados pela ameaça que estava circulando entre os comerciantes e os que frequentam o mercado. Prontamente, a equipe se deslocou ao local, ao visualizar o suspeito, a equipe ordenou que levantasse as mãos para realizar a revista, o suspeito não acatou a ordem, puxou a arma de fogo da cintura, reagindo e apontou em direção aos GCMs que, em seu estrito cumprimento do dever legal, em legítima defesa, preservando pela sua vida, dos trabalhadores e demais pessoas que frequentam o patrimônio público. A GCM realizou um único disparo de advertência, acertando o braço do suspeito, na tentativa que largasse a arma. Após a c...

HOJE É DOMINGO DE RAMOS.

"Hoje é Domingo de Ramos!!! dia q simboliza a passagem triunfante de Jesus em Jerusalém. O dia do acolhimento, o dia do prenúncio da entrega de Jesus por amor a nós... Que nesse dia e durante toda  a semana possamos acolher como Jesus acolheu... olhar como Jesus olhou, viver como Jesus viveu e amar como Jesus amou...."

PSB promove, em Gravatá, discussão com prefeitos e vereadores sobre a privatização da Compesa.

Publicado em 25 de janeiro de 2025 Ao lado dos deputados Pedro Campos, Sileno Guedes e Cayo Albino, o deputado Waldemar Borges conduziu uma importante reunião de trabalho do PSB, em Gravatá, para discutir a proposta de concessão de parte dos serviços da Compesa, com a presença de prefeitos, vereadores e representantes de 20 municípios pernambucanos.  Coube a Pedro, que além de deputado é engenheiro e compesiano, fazer uma exposição da proposta do governo. Na ocasião, o parlamentar criticou o molde da privatização em curso e avaliou que o governo estadual conduz esse processo de maneira equivocada, deixando à margem pontos essenciais ao interesse do povo. “Não há previsão em edital que o racionamento de água será reduzido, nem a definição da outorga mínima, nem os critérios que serão adotados para a repartição dos valores entre estado e municípios. Não podemos concordar com esse absurdo que está posto”, afirmou o deputado federal. O deputado estadual Waldemar Borges ressaltou em sua...