Pular para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade
Seu Verão também é aqui

TV Alepe transmitirá aulas da rede municipal do Recife no período da pandemia.


A Assembleia Legislativa de Pernambuco (Alepe) firmará nesta quinta-feira (30) um acordo de cooperação técnica com a Prefeitura do Recife que permitirá a transmissão de aulas online da rede municipal de ensino. A parceria será assinada através da secretaria de Educação da capital em solenidade marcada para às 15 horas, na sala do presidente da Alepe, deputado Eriberto Medeiros (PP).

As aulas serão exibidas pelo canal da TV Alepe (28.2) como suporte ao aprendizado dos alunos da rede municipal no período de fechamento das escolas. A transmissão começa na próxima segunda-feira (3). Serão ministradas diariamente pela manhã, com duração de 60 minutos, e reprisadas à noite (horário a ser definido). 

Batizada de “Programa Escola do Futuro em Casa na TV”, a parceria contemplará os alunos da Educação Infantil, de 2 a 5 anos atendidos pelas creches municipais (aproximadamente 12 mil no total), e os estudantes do 1º ao 5° ano do Programa de Correção de Fluxo Escolar dos anos iniciais (crianças de até 10 anos). Hoje são mais de 54 mil nessa faixa, segundo a Secretaria Municipal de Educação. 
“A Alepe está trabalhando para colocar à disposição dos pernambucanos soluções que minimizem os efeitos da pandemia. Nesse sentido, acreditamos que a educação é fundamental para a promoção da cidadania, por isso queremos colaborar com a formação das nossas crianças e adolescentes nesse momento tão delicado”, enfatizou o presidente da Alepe, Eriberto Medeiros. 

De acordo com a diretora executiva de Gestão Pedagógica (DEGP) da Secretaria municipal de Educação, Áquila Melo, com a exibição das aulas é esperado que “o alcance chegue a pelo menos o dobro dos alunos da rede municipal, já que é trabalhado o engajamento das famílias que acompanharão os menores na transmissão das aulas e os ajudarão nas atividades que serão passadas após as transmissões”.

Áquila Melo destaca, ainda, que toda a proposta pedagógica está alinhada com as habilidades da Base Nacional Comum Curricular (BNCC), documento normativo que reúne o conjunto das aprendizagens que os estudantes devem desenvolver ao longo das diversas etapas de ensino (EB, EI, EF, AI, AF e EM). 

Há um ano em funcionamento, a TV Alepe já exibe aulas do “Projeto Educa”, do Governo do Estado, em parceria com secretaria estadual de Educação), para alunos do Ensino Médio e Fundamental. Além da exibição das aulas do Telecurso, do Canal Futura.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

NOTA DE ESCLARECIMENTO

Postado em 30/12/22 A Prefeitura de Gravatá, por meio da Secretaria de Segurança e Defesa Civil, vem esclarecer sobre o caso ocorrido nesta quinta-feira (29), envolvendo um agente da Guarda Civil Municipal. A GCM recebeu a denúncia que havia um homem armado no Mercado Público Gustavo Borba (Mercado de Farinha), municiando-a às vistas de populares que ficaram aterrorizados pela ameaça que estava circulando entre os comerciantes e os que frequentam o mercado. Prontamente, a equipe se deslocou ao local, ao visualizar o suspeito, a equipe ordenou que levantasse as mãos para realizar a revista, o suspeito não acatou a ordem, puxou a arma de fogo da cintura, reagindo e apontou em direção aos GCMs que, em seu estrito cumprimento do dever legal, em legítima defesa, preservando pela sua vida, dos trabalhadores e demais pessoas que frequentam o patrimônio público. A GCM realizou um único disparo de advertência, acertando o braço do suspeito, na tentativa que largasse a arma. Após a c...

HOJE É DOMINGO DE RAMOS.

"Hoje é Domingo de Ramos!!! dia q simboliza a passagem triunfante de Jesus em Jerusalém. O dia do acolhimento, o dia do prenúncio da entrega de Jesus por amor a nós... Que nesse dia e durante toda  a semana possamos acolher como Jesus acolheu... olhar como Jesus olhou, viver como Jesus viveu e amar como Jesus amou...."

PSB promove, em Gravatá, discussão com prefeitos e vereadores sobre a privatização da Compesa.

Publicado em 25 de janeiro de 2025 Ao lado dos deputados Pedro Campos, Sileno Guedes e Cayo Albino, o deputado Waldemar Borges conduziu uma importante reunião de trabalho do PSB, em Gravatá, para discutir a proposta de concessão de parte dos serviços da Compesa, com a presença de prefeitos, vereadores e representantes de 20 municípios pernambucanos.  Coube a Pedro, que além de deputado é engenheiro e compesiano, fazer uma exposição da proposta do governo. Na ocasião, o parlamentar criticou o molde da privatização em curso e avaliou que o governo estadual conduz esse processo de maneira equivocada, deixando à margem pontos essenciais ao interesse do povo. “Não há previsão em edital que o racionamento de água será reduzido, nem a definição da outorga mínima, nem os critérios que serão adotados para a repartição dos valores entre estado e municípios. Não podemos concordar com esse absurdo que está posto”, afirmou o deputado federal. O deputado estadual Waldemar Borges ressaltou em sua...