Pular para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade
Seu Verão também é aqui

TV Alepe transmitirá aulas da rede municipal do Recife no período da pandemia.


A Assembleia Legislativa de Pernambuco (Alepe) firmará nesta quinta-feira (30) um acordo de cooperação técnica com a Prefeitura do Recife que permitirá a transmissão de aulas online da rede municipal de ensino. A parceria será assinada através da secretaria de Educação da capital em solenidade marcada para às 15 horas, na sala do presidente da Alepe, deputado Eriberto Medeiros (PP).

As aulas serão exibidas pelo canal da TV Alepe (28.2) como suporte ao aprendizado dos alunos da rede municipal no período de fechamento das escolas. A transmissão começa na próxima segunda-feira (3). Serão ministradas diariamente pela manhã, com duração de 60 minutos, e reprisadas à noite (horário a ser definido). 

Batizada de “Programa Escola do Futuro em Casa na TV”, a parceria contemplará os alunos da Educação Infantil, de 2 a 5 anos atendidos pelas creches municipais (aproximadamente 12 mil no total), e os estudantes do 1º ao 5° ano do Programa de Correção de Fluxo Escolar dos anos iniciais (crianças de até 10 anos). Hoje são mais de 54 mil nessa faixa, segundo a Secretaria Municipal de Educação. 
“A Alepe está trabalhando para colocar à disposição dos pernambucanos soluções que minimizem os efeitos da pandemia. Nesse sentido, acreditamos que a educação é fundamental para a promoção da cidadania, por isso queremos colaborar com a formação das nossas crianças e adolescentes nesse momento tão delicado”, enfatizou o presidente da Alepe, Eriberto Medeiros. 

De acordo com a diretora executiva de Gestão Pedagógica (DEGP) da Secretaria municipal de Educação, Áquila Melo, com a exibição das aulas é esperado que “o alcance chegue a pelo menos o dobro dos alunos da rede municipal, já que é trabalhado o engajamento das famílias que acompanharão os menores na transmissão das aulas e os ajudarão nas atividades que serão passadas após as transmissões”.

Áquila Melo destaca, ainda, que toda a proposta pedagógica está alinhada com as habilidades da Base Nacional Comum Curricular (BNCC), documento normativo que reúne o conjunto das aprendizagens que os estudantes devem desenvolver ao longo das diversas etapas de ensino (EB, EI, EF, AI, AF e EM). 

Há um ano em funcionamento, a TV Alepe já exibe aulas do “Projeto Educa”, do Governo do Estado, em parceria com secretaria estadual de Educação), para alunos do Ensino Médio e Fundamental. Além da exibição das aulas do Telecurso, do Canal Futura.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

NOTA DE ESCLARECIMENTO

Postado em 30/12/22 A Prefeitura de Gravatá, por meio da Secretaria de Segurança e Defesa Civil, vem esclarecer sobre o caso ocorrido nesta quinta-feira (29), envolvendo um agente da Guarda Civil Municipal. A GCM recebeu a denúncia que havia um homem armado no Mercado Público Gustavo Borba (Mercado de Farinha), municiando-a às vistas de populares que ficaram aterrorizados pela ameaça que estava circulando entre os comerciantes e os que frequentam o mercado. Prontamente, a equipe se deslocou ao local, ao visualizar o suspeito, a equipe ordenou que levantasse as mãos para realizar a revista, o suspeito não acatou a ordem, puxou a arma de fogo da cintura, reagindo e apontou em direção aos GCMs que, em seu estrito cumprimento do dever legal, em legítima defesa, preservando pela sua vida, dos trabalhadores e demais pessoas que frequentam o patrimônio público. A GCM realizou um único disparo de advertência, acertando o braço do suspeito, na tentativa que largasse a arma. Após a c...

DATA MAGNA DE PERNAMBUCO: ENTENDA POR QUE 06 DE MARÇO É FERIADO NO ESTADO DE PERNAMBUCO.

O dia 6 de março é feriado pela primeira vez em Pernambuco neste ano, após ter sido instituído em 2017 . Mais do que um dia em que repartições públicas fecham e instituições de ensino não têm aula, a data magna estadual presta uma homenagem à chamada Revolução Pernambucana, quando o estado se tornou uma república independente do resto do Brasil colonial.  O ano era 1817. A então capitania de Pernambuco se revoltou e declarou independência do resto do Brasil no dia 6 de março, rompendo com o governo da família real portuguesa. A República de Pernambuco durou cerca de 70 dias, mas marcou a história do país. “É muito importante recordar, celebrar e estudar criticamente porque, dos movimentos anticoloniais, foi o único que de fato conseguiu tomar o poder e fundar um novo país”, explica o presidente do Instituto Arqueológico, Histórico e Geográfico Pernambucano, professor George Cabral. A bandeira do estado, ostentada por muitos pernambucanos com orgulho,...

"AS TRINCHAS" O MAIOR E MELHOR BLOCO DE CARNAVAL DE GRAVATÁ PE.

Será nesta quinta feira 28/02, concentração em frente a escola Cleto Campelo a partir das 19:00 horas. Participação das bandas LEVADA DO GUETTHO e FORRÓ PRA FARREAR.