Pular para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade
Seu Verão também é aqui

Com parecer do TCE para rejeição, contas do ex-prefeito Daniel Alves serão julgadas na Câmara de Chã Grande

                                                        (Foto: reprodução/internet)

Na próxima quarta-feira (15), a Câmara de Vereadores de Chã Grande colocará em pauta a prestação de contas do ex-prefeito Daniel Alves referente ao ano de 2015. O Tribunal de Contas do Estado de Pernambuco (TCE-PE), que apontou irregularidades nas contas do ex-prefeito, recomendou à Câmara a votar pela rejeição das contas de Daniel Alves.

Entre as várias irregulares apontadas, a auditoria do TCE-PE levantou que o ex-prefeito de Chã Grande apresentou demonstrativos contábeis com inúmeras falhas relativas aos registros das receitas, despesas superiores a arrecadação de receitas do município e um déficit de execução orçamentária de R$ 649.571,79. Em virtude das irregulares, além recomendar pela reprovação das contas de Daniel Alves, o TCE-PE determinou a aplicação de uma multa no valor de R$ 49.770,00 ao ex-prefeito.

Derrotado quando tentou a reeleição em Chã Grande no ano de 2016, Daniel Alves precisa dos votos de oito dos onze vereadores da Câmara Municipal para ter suas contas aprovadas. Como o julgamento técnico do TCE deu parecer para rejeição das contas do ex-prefeito, os vereadores que contrariarem a recomendação do Tribunal de Contas e votarem pela aprovação das contas do ex-prefeito terão que trazer uma fundamentação para justificar o voto.

Além disso, o Tribunal de Contas já encaminhou as prestações de contas do último ano de gestão do ex-prefeito, em 2016, com um parecer técnico que recomenda aos vereadores a votar novamente pela rejeição das prestações. Porém, a votação que julgará as contas do exercício da gestão do ano de 2016 de Daniel Alves ainda não tem uma data definida na Câmara.

Com o grupo político do atual prefeito de Chã Grande, Diogo Alexandre (PL), saindo ainda mais fortalecido ao conseguir uma votação esmagadora aos deputados apoiados em comparação aos apresentados por ele, Daniel Alves migrou e se apresenta como pré-candidato a prefeito em Gravatá pelo PSC. Porém, caso os vereadores de Chã Grande acatem a recomendação do TCE e reprovem as contas referentes a sua gestão no ano de 2015, Daniel fica inelegível por oito anos e não poderá participar da corrida eleitoral pela Prefeitura de Gravatá.

Apesar de ter migrado para disputa em Gravatá, o ex-prefeito Daniel Alves permanece como grande figura do grupo de oposição em Chã Grande, que conta com os vereadores Dandão (PDT), Sérgio do Sindicato (PT) e a sua filha Danielle Alves (PDT). A votação que definirá a situação eleitoral do ex-prefeito será realizada às 20h, com transmissão ao vivo na página no facebook da Câmara dos Vereadores de Chã Grande.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

NOTA DE ESCLARECIMENTO

Postado em 30/12/22 A Prefeitura de Gravatá, por meio da Secretaria de Segurança e Defesa Civil, vem esclarecer sobre o caso ocorrido nesta quinta-feira (29), envolvendo um agente da Guarda Civil Municipal. A GCM recebeu a denúncia que havia um homem armado no Mercado Público Gustavo Borba (Mercado de Farinha), municiando-a às vistas de populares que ficaram aterrorizados pela ameaça que estava circulando entre os comerciantes e os que frequentam o mercado. Prontamente, a equipe se deslocou ao local, ao visualizar o suspeito, a equipe ordenou que levantasse as mãos para realizar a revista, o suspeito não acatou a ordem, puxou a arma de fogo da cintura, reagindo e apontou em direção aos GCMs que, em seu estrito cumprimento do dever legal, em legítima defesa, preservando pela sua vida, dos trabalhadores e demais pessoas que frequentam o patrimônio público. A GCM realizou um único disparo de advertência, acertando o braço do suspeito, na tentativa que largasse a arma. Após a c...

HOJE É DOMINGO DE RAMOS.

"Hoje é Domingo de Ramos!!! dia q simboliza a passagem triunfante de Jesus em Jerusalém. O dia do acolhimento, o dia do prenúncio da entrega de Jesus por amor a nós... Que nesse dia e durante toda  a semana possamos acolher como Jesus acolheu... olhar como Jesus olhou, viver como Jesus viveu e amar como Jesus amou...."

PSB promove, em Gravatá, discussão com prefeitos e vereadores sobre a privatização da Compesa.

Publicado em 25 de janeiro de 2025 Ao lado dos deputados Pedro Campos, Sileno Guedes e Cayo Albino, o deputado Waldemar Borges conduziu uma importante reunião de trabalho do PSB, em Gravatá, para discutir a proposta de concessão de parte dos serviços da Compesa, com a presença de prefeitos, vereadores e representantes de 20 municípios pernambucanos.  Coube a Pedro, que além de deputado é engenheiro e compesiano, fazer uma exposição da proposta do governo. Na ocasião, o parlamentar criticou o molde da privatização em curso e avaliou que o governo estadual conduz esse processo de maneira equivocada, deixando à margem pontos essenciais ao interesse do povo. “Não há previsão em edital que o racionamento de água será reduzido, nem a definição da outorga mínima, nem os critérios que serão adotados para a repartição dos valores entre estado e municípios. Não podemos concordar com esse absurdo que está posto”, afirmou o deputado federal. O deputado estadual Waldemar Borges ressaltou em sua...