Pular para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade
Seu Verão também é aqui

ALEPE: NOVA COMISSÃO DE SEGURANÇA PÚBLICA ABRE TRABALHOS BUSCANDO O FIM DO CONFLITO FERRAZ/NOVAES EM FLORESTA


Prevista para entrar em segunda votação no plenário, na próxima semana, a Comissão Parlamentar de Segurança Pública e Defesa Social da Assembleia Legislativa de Pernambuco (Alepe) surgirá com um grande desafio: o de tentar promover o fim do histórico conflito dos clãs Ferraz e Novaes no município de Floresta, Sertão do Estado. 

A consolidação de um acordo de paz entre as famílias já foi tratada em uma reunião promovida pela comissão de Administração da Alepe, na terça-feira (14), cuja pauta era segurança pública. O debate, na verdade, foi motivado pelo aumento dos homicídios nas cidades do interior do Estado, a exemplo de Casinhas e Surubim.

Mas durante a reunião, o deputado Fabrízio Ferraz (PP), que presidirá a nova comissão Segurança Pública da Alepe, defendeu a consolidação do acordo de paz entre as famílias de Floresta. Na ocasião, o deputado solicitou a participação do Estado como principal interlocutor na pacificação do conflito.

“Levantei a questão na reunião porque considero importante que se encontre uma trégua definitiva nessas disputas que se arrastam há décadas. Com a presença do Estado, através dos órgãos de segurança pública, junto com o Poder Judiciário e entidades religiosas, será possível a concretização de um acordo de paz eficaz entre as famílias”, acredita Ferraz.

Além de parlamentares, participaram dessa reunião o secretário de Defesa Social, Antônio de Pádua; o secretário de Justiça e Direitos Humanos, Pedro Eurico; o comandante geral da Polícia Militar de Pernambuco, Coronel Vanildo Maranhão; e o chefe da Polícia Civil, Nehemías Falcão.

A comissão permanente de Segurança Pública da Alepe assumirá funções que competiam anteriormente aos colegiados de Justiça e Administração Pública. Questões como organização e efetivos das polícias Civil e Militar e Corpo de Bombeiros, políticas de prevenção da violência, de enfrentamento de grupos paramilitares e de extermínio, de combate ao crime organizado, legislação sobre propriedade e uso de armas, sobre a participação democrática no controle das ações de Segurança Pública, entre outras. 

A criação do novo colegiado faz parte dos projetos de mudanças do Regimento Interno da Assembleia e entrará em funcionamento no segundo semestre de 2020. Outra conhecida rivalidade entre famílias no Sertão pernambucano, como é o caso das Marques e Souza, também será pauta de discussão na comissão.

Segundo Fabrízio Ferraz, o debate em torno do fim do conflito entre essas famílias não pode se resumir a mais uma tentativa como tantas outras que não avançaram. “Acredito que chegaremos a um consenso e todos nós, o Estado e o povo sertanejo, seremos beneficiados”.

Comentários

Prefeitura de Gravatá

Postagens mais visitadas deste blog

Atenção!

Postado em 19/04/23 A Prefeitura de Gravatá informa que na manhã desta quarta-feira (19), um jacaré foi capturado na Rua Quintino Bocaíuva, próximo ao Rio Ipojuca. A equipe da Guarda Municipal passava no local quando foi comunicada e, ao isolar o local, acionou o Corpo de Bombeiros para a captura do animal. Alertamos a todos que se avistarem algum animal selvagem, não se aproximem e acionem imediatamente a equipe da Defesa Civil, Guarda Municipal ou Corpo de Bombeiros para realizar a captura. Mantenha-se seguro e alerta em sua comunidade, e sempre comunique às autoridades caso observe algum animal que possa representar um risco. Juntos, podemos manter nossa cidade segura! Gravatá, 19 de abril de 2023. - Defesa Civil e Guarda Municipal 0800 000 1379 - Bombeiros Militar 193

SAIU AVISO GERAL hoje (14/07) para quem tem R$1.000, R$5.000 na poupança da CAIXA e com CPF e RG final 0,1,8,9,4,7,6,5,2 e 3

Postado em 14 de julho de 2024 A poupança é um dos investimentos mais populares entre os brasileiros, seja na Caixa, Itaú, Bradesco ou outras instituições financeiras. No entanto, as recentes decisões do Banco Central e do Comitê de Política Monetária (Copom) têm afetado diretamente a rentabilidade desses investimentos. Entendendo a taxa selic e seu impacto na poupança A taxa Selic, definida pelo Banco Central, é a principal taxa de juros da economia brasileira e exerce uma influência direta sobre outras taxas de juros, incluindo as aplicações em poupança. Desde agosto do ano passado, o Banco Central e o Copom decidiram manter a taxa Selic em 10,50% ao ano, após uma série de sete quedas consecutivas. Essa decisão da taxa Selic interfere diretamente na rentabilidade das contas poupança, uma vez que os rendimentos são baseados nessa taxa de juros. Quando a Selic estiver igual ou abaixo de 8,5% ao ano, o rendimento da poupança corresponde a 70% da Selic mais a taxa

OUTUBRO ROSA

Postado em 04 de outubro de 2023 Inteligência Artificial e rastreamento personalizado são os novos aliados no combate ao câncer de mama   O combate ao câncer de mama ganhou uma poderosa aliada: a inteligência artificial. É uma notícia alentadora em meio ao crescimento de taxas de câncer de mama em países como o Brasil e surge como reforço ao movimento internacional Outubro Rosa. Nenhuma tecnologia substitui o cuidado humanizado com a saúde da mulher, mas especialistas destacam que a Inteligência Artificial (IA) tem feito grande diferença na rotina diagnóstica, ajudando a melhorar a qualidade das imagens e apontando achados sutis que podem mostrar o câncer em estágios iniciais. O indicativo é que a IA pode contribuir a partir dos algoritmos de “deep learning”, com o objetivo de potencializar o aprendizado de máquinas, utilizando técnicas avançadas que empregam um raciocínio similar ao ser humano, fazendo com que as máquinas aprendam padrões por meio das redes neu