Pular para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade
Seu Verão também é aqui

NOVIDADE: O BLOG DO MARIVAN MELO CONTARÁ COM A COLUNA DE ROD SILVA, UM BRASILEIRO COM CIDADANIA CANADENSE.



O Blog do Marivan Melo agora tem correspondente internacional.

Com uma grande satisfação que, contaremos com essa parceria semanal em uma coluna criada exatamente para ele. Neste espaço, ele falará de tudo, dando sempre sua opinião a respeito dos assuntos de interesse mundial e principalmente de nós brasileiros. Rod, é um brasileiro e filho da nossa Gravatá, com naturalidade canadense e reside naquele país. A partir de Junho ele estará conosco semanalmente.

Saiba um pouco da biografia deste nosso novo parceiro.

Rod Silva é natural de Gravatá. Chegou no Canadá em Abril de 2001, depois de ter vivido no Rio de Janeiro por 13 anos, dos quais 10 foram dedicados ao Serviço Público Federal servindo à Marinha de Guerra do Brasil. No Canadá, se formou em Fisioterapia, Administração e Contabilidade Financeira pelo CDI College de Toronto. 

Figura atuante na Comunidade Brasileira de Toronto, fez parte do Conselho de Cidadão e foi Presidente do Grupo Brasil da Província do Ontário, onde atuou de forma veemente em prol da divulgação da Cultura Brasileira no Canadá. Durante a sua gestão, representou o Canadá nas Conferências dos Brasileiros no Exterior (I e II), onde conseguiu uma vaga para o Canadá no Conselho de Representantes dos Brasileiros no Exterior, órgão vinculado ao Ministério das Relações Exteriores.

Sempre esteve presente de forma atuante ou promocional nos principais eventos Brasileiros no Canadá e nos Estados Unidos, como o Brazilian Day Canada e o Focus Brasil Miami, onde já trabalhou com artistas como Xuxa Menegel, Ivete Sangalo, Carlinhos Brown, Elba Ramalho, Luciano Hulk e Gustavo Lima. Foi Diretor-Executivo do Concurso Miss Brazil Canadá, organização de cunho filantrópico, a qual se transformou na maior festa de gala Brasileira do Canadá. 

Tornou-se Cidadão Canadense em 2013, cujo título foi concedido pela Rainha Elizabeth II, o que lhe rendeu um Voto de Aplauso concedido por unanimidade pela Câmara de Vereadores de Gravatá.

Em 2017, foi eleito para a Academia de Artes e Letras de Gravatá, como Membro Correspondente, por indicação da Acadêmica Dilsa Farias.
Atualmente, Rod Silva é o Produtor Executivo do Focus Brasil Toronto, o qual é um evento de cunho sociocultural, que tem como objetivo a divulgação do Brasil no exterior, através de painéis de debates com variados temas. 

Por ser uma figura de fácil convivência e de personalidade amistosa, Rod Silva é inteiramente envolvido com a vida cultural da Comunidade Brasileira de Toronto, mas principalmente com os acontecimentos relacionados com o cotidiano da sua cidade-natal, GRAVATÁ, pela qual sempre ergue a voz para defendê-la.  
Por ter uma boa formação em Marketing, no Canadá trabalhou em grandes empresas, como a Microsoft e a IBM. 

Atualmente, Rod Silva é funcionário público federal no Canadá e trabalha para o Canada Post, que é os Correios daquele país. Um eterno amante da Cultura Nordestina, mais especificamente amante da Cultura de Pernambuco.



Comentários

Prefeitura de Gravatá

Postagens mais visitadas deste blog

OUTUBRO ROSA

Postado em 04 de outubro de 2023 Inteligência Artificial e rastreamento personalizado são os novos aliados no combate ao câncer de mama   O combate ao câncer de mama ganhou uma poderosa aliada: a inteligência artificial. É uma notícia alentadora em meio ao crescimento de taxas de câncer de mama em países como o Brasil e surge como reforço ao movimento internacional Outubro Rosa. Nenhuma tecnologia substitui o cuidado humanizado com a saúde da mulher, mas especialistas destacam que a Inteligência Artificial (IA) tem feito grande diferença na rotina diagnóstica, ajudando a melhorar a qualidade das imagens e apontando achados sutis que podem mostrar o câncer em estágios iniciais. O indicativo é que a IA pode contribuir a partir dos algoritmos de “deep learning”, com o objetivo de potencializar o aprendizado de máquinas, utilizando técnicas avançadas que empregam um raciocínio similar ao ser humano, fazendo com que as máquinas aprendam padrões por meio das redes neu

Atenção!

Postado em 19/04/23 A Prefeitura de Gravatá informa que na manhã desta quarta-feira (19), um jacaré foi capturado na Rua Quintino Bocaíuva, próximo ao Rio Ipojuca. A equipe da Guarda Municipal passava no local quando foi comunicada e, ao isolar o local, acionou o Corpo de Bombeiros para a captura do animal. Alertamos a todos que se avistarem algum animal selvagem, não se aproximem e acionem imediatamente a equipe da Defesa Civil, Guarda Municipal ou Corpo de Bombeiros para realizar a captura. Mantenha-se seguro e alerta em sua comunidade, e sempre comunique às autoridades caso observe algum animal que possa representar um risco. Juntos, podemos manter nossa cidade segura! Gravatá, 19 de abril de 2023. - Defesa Civil e Guarda Municipal 0800 000 1379 - Bombeiros Militar 193

Fortes chuvas

Postado em 25/05/22 Alepe suspende trabalhos presenciais, mas mantém expediente remoto A Assembleia Legislativa de Pernambuco decidiu suspender o expediente presencial nesta quarta-feira (25/05) em virtude das fortes chuvas que atingem o Recife e a Região Metropolitana do Estado. As atividades administrativas, no entanto, estão mantidas de forma remota para não comprometer a gestão da Casa.  “Diante dos riscos que a chuva traz com alagamentos e outros transtornos, a prioridade deve ser a segurança. Temos condições de manter as atividades de forma remota, preservando a integridade dos servidores e seguindo com nossas tarefas no Legislativo”, informou o presidente da Alepe, deputado Eriberto Medeiros (PSB).  As reuniões das comissões, assim como a sessão plenária, previstas para esta quarta, serão retomadas na próxima semana. Para amanhã, a biblioteca da Alepe promove mais uma edição do “Clube da Leitura” com debate sobre a obra de Michel A. Singer: “A alma indomá