Pular para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade
Seu Verão também é aqui

ABSURDO: RUAS DE GRAVATÁ PE ESTÃO TOTALMENTE INTERDITADAS PARA ESTACIONAMENTOS.



Estacionamento proíbido em qualquer lugar, em qualquer sentido. Mais uma medida absurda da administração municipal para conter o avanço do corona vírus.

Lembrando que as ruas de Gravatá estavam sempre lotadas pois, muitos que moram em outras cidades e tem casa de campo em Gravatá, fazem neste momento de pandemia esses visitantes estão fazendo da cidade sua moradia oficial. 

O prefeito da cidade para forçar o isolamento social tomou essa medida que, prejudica ainda mais o comércio local. 

De fato em vários momentos você não encontrava nem lugar para estacionar devido ao grande fluxo de veículos nas ruas da cidade mas, era com disso que os comerciantes locais ainda contavam. 

Desde a madrugada deste dia 15/04 a guarda municipal trabalhou para para interditar todo acesso aos estacionamentos das ruas centrais, lembrando que, por enquanto a interdição é para estacionar e não para circular. Do jeito que as coisas vão em breve o prefeito irá proibir até dos carros circularem.

Gravatá teve estado de calamidade decretado pelo prefeito Joaquim mesmo, sem ter casos de pessoas infectadas. a prefeitura divulgou um caso de contágio mas, lembramos que este paciente não estava mais na cidade e contraiu o vírus fora daqui. Os comerciante estão tendo que enfrentar os prejuízos sozinhos pois, até agora a prefeitura em nada ajudou e não sinaliza com possível ajuda ao comércio e empresários locais. Até agora os prejuízos para o comercio não foi avaliado mais se fala na casa dos milhões. 

A administração municipal  não preparou nenhum plano para socorrer o comércio tão pouco as empresas da cidade que, já não dispunha de muitas opções e agora tudo leva a crer na falência geral. Quem sofre mais ainda são as pessoas que já começaram a perder seus empregos e sem perspectivas ficam sem saber o que fazem. Gravatá por se tratar de uma cidade não gera muitos empregos e a agora com o coronavirus se já não se tinha esperança de arrumar empregos agora, é que ficou difícil.


Eu sou a favor de um isolamento social mais flexível porém, as ordens são pra serem cumpridas.

 DESCORDO TOTALMENTE DESSE TIPO DE ISOLAMENTO, VAI NOS TRAZER MUITOS PREJUÍZOS.

Marivan Melo.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

NOTA DE ESCLARECIMENTO

Postado em 30/12/22 A Prefeitura de Gravatá, por meio da Secretaria de Segurança e Defesa Civil, vem esclarecer sobre o caso ocorrido nesta quinta-feira (29), envolvendo um agente da Guarda Civil Municipal. A GCM recebeu a denúncia que havia um homem armado no Mercado Público Gustavo Borba (Mercado de Farinha), municiando-a às vistas de populares que ficaram aterrorizados pela ameaça que estava circulando entre os comerciantes e os que frequentam o mercado. Prontamente, a equipe se deslocou ao local, ao visualizar o suspeito, a equipe ordenou que levantasse as mãos para realizar a revista, o suspeito não acatou a ordem, puxou a arma de fogo da cintura, reagindo e apontou em direção aos GCMs que, em seu estrito cumprimento do dever legal, em legítima defesa, preservando pela sua vida, dos trabalhadores e demais pessoas que frequentam o patrimônio público. A GCM realizou um único disparo de advertência, acertando o braço do suspeito, na tentativa que largasse a arma. Após a c...

"AS TRINCHAS" O MAIOR E MELHOR BLOCO DE CARNAVAL DE GRAVATÁ PE.

Será nesta quinta feira 28/02, concentração em frente a escola Cleto Campelo a partir das 19:00 horas. Participação das bandas LEVADA DO GUETTHO e FORRÓ PRA FARREAR.

DATA MAGNA DE PERNAMBUCO: ENTENDA POR QUE 06 DE MARÇO É FERIADO NO ESTADO DE PERNAMBUCO.

O dia 6 de março é feriado pela primeira vez em Pernambuco neste ano, após ter sido instituído em 2017 . Mais do que um dia em que repartições públicas fecham e instituições de ensino não têm aula, a data magna estadual presta uma homenagem à chamada Revolução Pernambucana, quando o estado se tornou uma república independente do resto do Brasil colonial.  O ano era 1817. A então capitania de Pernambuco se revoltou e declarou independência do resto do Brasil no dia 6 de março, rompendo com o governo da família real portuguesa. A República de Pernambuco durou cerca de 70 dias, mas marcou a história do país. “É muito importante recordar, celebrar e estudar criticamente porque, dos movimentos anticoloniais, foi o único que de fato conseguiu tomar o poder e fundar um novo país”, explica o presidente do Instituto Arqueológico, Histórico e Geográfico Pernambucano, professor George Cabral. A bandeira do estado, ostentada por muitos pernambucanos com orgulho,...