Pular para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade
Seu Verão também é aqui

COM AULAS PARALISADAS DEVIDO AO CORONAVÍRUS, ESCOLAS PARTICULARES ANTECIPAM FÉRIAS EM PERNAMBUCO.

Secretaria de Educação de PE oferece ambiente virtual para estudantes da rede
Secretaria de Educação de PE oferece ambiente virtual para estudantes da rede. 
Uma decisão conjunta do Sindicato dos Estabelecimentos de Ensino no Estado de Pernambuco (Sinepe-PE) e do Sindicato dos Professores do estado (Sinpro-PE) antecipou as férias de julho dos profissionais de educação para abril. As aulas foram suspensas desde o dia 18 de março em todo o estado por causa da pandemia do novo coronavírus.

Inicialmente, 15 dias das férias dos professores da rede particular foram antecipadas para acontecerem a partir de 1º de abril. Caso as aulas permaneçam suspensas após esse período, como medida de contenção do novo coronavírus, os 15 dias restantes das férias são automaticamente antecipados, segundo a nota conjunta.

A expectativa é de que os dias letivos perdidos durante o período de paralisação sejam repostos no mês de julho deste ano. Segundo a decisão, caso seja necessário, o período de 2 a 15 de janeiro de 2021 também pode ser utilizado para repor os temas e cumprir o que está estabelecido na Lei de 
Diretrizes e Bases da Educação Nacional (LDB) a respeito da quantidade de dias letivos.

O Sinepe também recomendou que os estabelecimentos de ensino façam o pagamento das férias seguindo a convenção coletiva. Caso não seja possível, foi orientado que o pagamento de um terço do período seja feito até 30 de junho e a remuneração das férias, no dia 5 de maio. 

 A Secretaria de Educação de Pernambuco criou uma plataforma com atividades complementares e conteúdo pedagógico direcionado preferencialmente para alunos e professores da rede estadual, que também pode ser acessado por qualquer pessoa.

Assim como as escolas particulares, as da rede pública também estão fechadas para conter o avanço da Covid-19, doença causada pelo novo coronavírus.

"A importância disso é que, neste momento, os estudantes não devem perder o ritmo. Então, é importante que eles estejam fazendo seus estudos, mas que também tenham opções para expressar suas emoções e sentimentos que uma época dessa, de isolamento social, traz", explicou secretária executiva de Desenvolvimento da Educação do estado, Ana Selva. 

Dividida por grupos, que vai da educação infantil ao Travessia, a plataforma oferece dicas de filmes, de leituras e de podcast, além de curiosidades e um "diário de bordo". "É exatamente para cada estudante poder pensar um pouco no que está acontecendo com ele, na rotina dele nesse momento, e poder expressar isso no dia a dia desse período de isolamento social", afirmou Ana Selva.

A secretária executiva explicou que foi montado também um laboratório de redação, com equipe de professores para corrigir os textos.
"A gente está com um time de professores que estão disponíveis para poder corrigir as redações dos estudantes. Lançamos uma temática a cada 15 dias. A temática deste momento é o impacto das redes sociais nas relações humanas. A ideia é que a gente possa estar corrigindo e devolvendo aos estudante", declarou. 

Coronavírus em Pernambuco

Estado tem mais 2 pacientes curados e segue com 42 casos confirmados do novo coronavírus.


Até a terça-feira (24), a Secretaria Estadual de Saúde registrou 42 casos da Covid-19, mesmo número que no dia anterior, segunda (23). Houve, ainda, registro de cinco pessoas que apresentaram quadro clínico de cura da doença.

O governo estadual vem adotando medidas para intensificar o isolamento social e tentar evitar que mais pessoas sejam infectadas pelo vírus. Foram proibidas reuniões com mais de 10 pessoas e transporte de passageiros via mototáxi, além de definidas regras para coibir aglomerações em terminais integrados e ônibus

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

NOTA DE ESCLARECIMENTO

Postado em 30/12/22 A Prefeitura de Gravatá, por meio da Secretaria de Segurança e Defesa Civil, vem esclarecer sobre o caso ocorrido nesta quinta-feira (29), envolvendo um agente da Guarda Civil Municipal. A GCM recebeu a denúncia que havia um homem armado no Mercado Público Gustavo Borba (Mercado de Farinha), municiando-a às vistas de populares que ficaram aterrorizados pela ameaça que estava circulando entre os comerciantes e os que frequentam o mercado. Prontamente, a equipe se deslocou ao local, ao visualizar o suspeito, a equipe ordenou que levantasse as mãos para realizar a revista, o suspeito não acatou a ordem, puxou a arma de fogo da cintura, reagindo e apontou em direção aos GCMs que, em seu estrito cumprimento do dever legal, em legítima defesa, preservando pela sua vida, dos trabalhadores e demais pessoas que frequentam o patrimônio público. A GCM realizou um único disparo de advertência, acertando o braço do suspeito, na tentativa que largasse a arma. Após a c...

"AS TRINCHAS" O MAIOR E MELHOR BLOCO DE CARNAVAL DE GRAVATÁ PE.

Será nesta quinta feira 28/02, concentração em frente a escola Cleto Campelo a partir das 19:00 horas. Participação das bandas LEVADA DO GUETTHO e FORRÓ PRA FARREAR.

DATA MAGNA DE PERNAMBUCO: ENTENDA POR QUE 06 DE MARÇO É FERIADO NO ESTADO DE PERNAMBUCO.

O dia 6 de março é feriado pela primeira vez em Pernambuco neste ano, após ter sido instituído em 2017 . Mais do que um dia em que repartições públicas fecham e instituições de ensino não têm aula, a data magna estadual presta uma homenagem à chamada Revolução Pernambucana, quando o estado se tornou uma república independente do resto do Brasil colonial.  O ano era 1817. A então capitania de Pernambuco se revoltou e declarou independência do resto do Brasil no dia 6 de março, rompendo com o governo da família real portuguesa. A República de Pernambuco durou cerca de 70 dias, mas marcou a história do país. “É muito importante recordar, celebrar e estudar criticamente porque, dos movimentos anticoloniais, foi o único que de fato conseguiu tomar o poder e fundar um novo país”, explica o presidente do Instituto Arqueológico, Histórico e Geográfico Pernambucano, professor George Cabral. A bandeira do estado, ostentada por muitos pernambucanos com orgulho,...