Pular para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade
Seu Verão também é aqui

COM AULAS PARALISADAS DEVIDO AO CORONAVÍRUS, ESCOLAS PARTICULARES ANTECIPAM FÉRIAS EM PERNAMBUCO.

Secretaria de Educação de PE oferece ambiente virtual para estudantes da rede
Secretaria de Educação de PE oferece ambiente virtual para estudantes da rede. 
Uma decisão conjunta do Sindicato dos Estabelecimentos de Ensino no Estado de Pernambuco (Sinepe-PE) e do Sindicato dos Professores do estado (Sinpro-PE) antecipou as férias de julho dos profissionais de educação para abril. As aulas foram suspensas desde o dia 18 de março em todo o estado por causa da pandemia do novo coronavírus.

Inicialmente, 15 dias das férias dos professores da rede particular foram antecipadas para acontecerem a partir de 1º de abril. Caso as aulas permaneçam suspensas após esse período, como medida de contenção do novo coronavírus, os 15 dias restantes das férias são automaticamente antecipados, segundo a nota conjunta.

A expectativa é de que os dias letivos perdidos durante o período de paralisação sejam repostos no mês de julho deste ano. Segundo a decisão, caso seja necessário, o período de 2 a 15 de janeiro de 2021 também pode ser utilizado para repor os temas e cumprir o que está estabelecido na Lei de 
Diretrizes e Bases da Educação Nacional (LDB) a respeito da quantidade de dias letivos.

O Sinepe também recomendou que os estabelecimentos de ensino façam o pagamento das férias seguindo a convenção coletiva. Caso não seja possível, foi orientado que o pagamento de um terço do período seja feito até 30 de junho e a remuneração das férias, no dia 5 de maio. 

 A Secretaria de Educação de Pernambuco criou uma plataforma com atividades complementares e conteúdo pedagógico direcionado preferencialmente para alunos e professores da rede estadual, que também pode ser acessado por qualquer pessoa.

Assim como as escolas particulares, as da rede pública também estão fechadas para conter o avanço da Covid-19, doença causada pelo novo coronavírus.

"A importância disso é que, neste momento, os estudantes não devem perder o ritmo. Então, é importante que eles estejam fazendo seus estudos, mas que também tenham opções para expressar suas emoções e sentimentos que uma época dessa, de isolamento social, traz", explicou secretária executiva de Desenvolvimento da Educação do estado, Ana Selva. 

Dividida por grupos, que vai da educação infantil ao Travessia, a plataforma oferece dicas de filmes, de leituras e de podcast, além de curiosidades e um "diário de bordo". "É exatamente para cada estudante poder pensar um pouco no que está acontecendo com ele, na rotina dele nesse momento, e poder expressar isso no dia a dia desse período de isolamento social", afirmou Ana Selva.

A secretária executiva explicou que foi montado também um laboratório de redação, com equipe de professores para corrigir os textos.
"A gente está com um time de professores que estão disponíveis para poder corrigir as redações dos estudantes. Lançamos uma temática a cada 15 dias. A temática deste momento é o impacto das redes sociais nas relações humanas. A ideia é que a gente possa estar corrigindo e devolvendo aos estudante", declarou. 

Coronavírus em Pernambuco

Estado tem mais 2 pacientes curados e segue com 42 casos confirmados do novo coronavírus.


Até a terça-feira (24), a Secretaria Estadual de Saúde registrou 42 casos da Covid-19, mesmo número que no dia anterior, segunda (23). Houve, ainda, registro de cinco pessoas que apresentaram quadro clínico de cura da doença.

O governo estadual vem adotando medidas para intensificar o isolamento social e tentar evitar que mais pessoas sejam infectadas pelo vírus. Foram proibidas reuniões com mais de 10 pessoas e transporte de passageiros via mototáxi, além de definidas regras para coibir aglomerações em terminais integrados e ônibus

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

NOTA DE ESCLARECIMENTO

Postado em 30/12/22 A Prefeitura de Gravatá, por meio da Secretaria de Segurança e Defesa Civil, vem esclarecer sobre o caso ocorrido nesta quinta-feira (29), envolvendo um agente da Guarda Civil Municipal. A GCM recebeu a denúncia que havia um homem armado no Mercado Público Gustavo Borba (Mercado de Farinha), municiando-a às vistas de populares que ficaram aterrorizados pela ameaça que estava circulando entre os comerciantes e os que frequentam o mercado. Prontamente, a equipe se deslocou ao local, ao visualizar o suspeito, a equipe ordenou que levantasse as mãos para realizar a revista, o suspeito não acatou a ordem, puxou a arma de fogo da cintura, reagindo e apontou em direção aos GCMs que, em seu estrito cumprimento do dever legal, em legítima defesa, preservando pela sua vida, dos trabalhadores e demais pessoas que frequentam o patrimônio público. A GCM realizou um único disparo de advertência, acertando o braço do suspeito, na tentativa que largasse a arma. Após a c...

HOJE É DOMINGO DE RAMOS.

"Hoje é Domingo de Ramos!!! dia q simboliza a passagem triunfante de Jesus em Jerusalém. O dia do acolhimento, o dia do prenúncio da entrega de Jesus por amor a nós... Que nesse dia e durante toda  a semana possamos acolher como Jesus acolheu... olhar como Jesus olhou, viver como Jesus viveu e amar como Jesus amou...."

PSB promove, em Gravatá, discussão com prefeitos e vereadores sobre a privatização da Compesa.

Publicado em 25 de janeiro de 2025 Ao lado dos deputados Pedro Campos, Sileno Guedes e Cayo Albino, o deputado Waldemar Borges conduziu uma importante reunião de trabalho do PSB, em Gravatá, para discutir a proposta de concessão de parte dos serviços da Compesa, com a presença de prefeitos, vereadores e representantes de 20 municípios pernambucanos.  Coube a Pedro, que além de deputado é engenheiro e compesiano, fazer uma exposição da proposta do governo. Na ocasião, o parlamentar criticou o molde da privatização em curso e avaliou que o governo estadual conduz esse processo de maneira equivocada, deixando à margem pontos essenciais ao interesse do povo. “Não há previsão em edital que o racionamento de água será reduzido, nem a definição da outorga mínima, nem os critérios que serão adotados para a repartição dos valores entre estado e municípios. Não podemos concordar com esse absurdo que está posto”, afirmou o deputado federal. O deputado estadual Waldemar Borges ressaltou em sua...