Pular para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade
Seu Verão também é aqui

BALANÇO ATUALIZADO REGISTRA 18 MIL MORTOS NO MUNDO POR CVORONAVÍRUS.

Foto: SEBASTIÁN RODRÍGUEZ / Chilean Presidency / AFP
O novo coronavírus provocou ao menos 18.259 mortes no mundo desde que apareceu em dezembro, segundo um balanço da AFP baseado em fontes oficiais, nesta terça-feira (24) às 16h de Brasília.

Desde o começo da epidemia foram contabilizados mais de 404.020 casos de contágio em 175 países ou territórios. O número de casos positivos diagnosticados apenas reflete uma parte da totalidade de contágios, por causa das políticas diferentes entre os países em relação a diagnosticar os casos. Alguns só o fazem com pessoas que precisam de hospitalização.   

Em 24 horas foram registradas 2.113 novas mortes e 42.510 infecções no mundo. 

No período, os países com mais mortes foram Itália, com 743 novos óbitos, Espanha, com 514, e França, com 240.

O número de mortos na Itália, que teve o primeiro falecimento relacionado ao vírus no final de fevereiro, aumentou para 6.820, e o país registrou 69.176 infectados. 

Desde a última segunda-feira foram registradas 743 mortes e 5.249 novas infecções. As autoridades italianas consideram que 8.326 pessoas se recuperaram. 

A China continental, sem contar Hong Kong e Macau, onde a epidemia surgiu no final de dezembro, tem um total de 81.171 pessoas contagiadas, das quais 3.277 morreram e 73.159 se recuperaram totalmente. 

Nas últimas 24 horas, foram registrados 78 novos casos e 7 mortes.

Depois da Itália e da China, os países mais afetados são a Espanha, com 2.696 mortos e 39.673 casos; o Irã com 1.934 mortos e 24.811 casos; a França com 1.100 mortos e 22.302 casos; e os Estados Unidos, com 600 mortos e 49.768 casos. 

Desde segunda, Arábia Saudita, Islândia e Cabo Verde anunciaram as primeiras mortes vinculadas ao novo coronavírus em seu território. Mianmar diagnosticou seu primeiro caso. 

Na terça, às 19h GMT (16h de Brasília), e desde o começo da epidemia, a Europa somava 212.842 casos, com 11.921 mortos, a Ásia tinha 98.895 casos, com 3.753 mortes, os Estados Unidos e o Canadá apresentavam 51.847 casos, e 624 mortes. 

O Oriente Médio registrou 29.508 casos e 1.972 mortes, seguidos da América Latina e Caribe, com 6.567 casos e 98 mortes, Oceania com 2.225 casos e 9 mortes, e a África com 2.137 casos e 62 mortes.

Este balanço foi realizado utilizando dados das autoridades nacionais, compilados pelos escritórios da AFP e usando informações da Organização Mundial da Saúde (OMS). 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

NOTA DE ESCLARECIMENTO

Postado em 30/12/22 A Prefeitura de Gravatá, por meio da Secretaria de Segurança e Defesa Civil, vem esclarecer sobre o caso ocorrido nesta quinta-feira (29), envolvendo um agente da Guarda Civil Municipal. A GCM recebeu a denúncia que havia um homem armado no Mercado Público Gustavo Borba (Mercado de Farinha), municiando-a às vistas de populares que ficaram aterrorizados pela ameaça que estava circulando entre os comerciantes e os que frequentam o mercado. Prontamente, a equipe se deslocou ao local, ao visualizar o suspeito, a equipe ordenou que levantasse as mãos para realizar a revista, o suspeito não acatou a ordem, puxou a arma de fogo da cintura, reagindo e apontou em direção aos GCMs que, em seu estrito cumprimento do dever legal, em legítima defesa, preservando pela sua vida, dos trabalhadores e demais pessoas que frequentam o patrimônio público. A GCM realizou um único disparo de advertência, acertando o braço do suspeito, na tentativa que largasse a arma. Após a c...

HOJE É DOMINGO DE RAMOS.

"Hoje é Domingo de Ramos!!! dia q simboliza a passagem triunfante de Jesus em Jerusalém. O dia do acolhimento, o dia do prenúncio da entrega de Jesus por amor a nós... Que nesse dia e durante toda  a semana possamos acolher como Jesus acolheu... olhar como Jesus olhou, viver como Jesus viveu e amar como Jesus amou...."

PSB promove, em Gravatá, discussão com prefeitos e vereadores sobre a privatização da Compesa.

Publicado em 25 de janeiro de 2025 Ao lado dos deputados Pedro Campos, Sileno Guedes e Cayo Albino, o deputado Waldemar Borges conduziu uma importante reunião de trabalho do PSB, em Gravatá, para discutir a proposta de concessão de parte dos serviços da Compesa, com a presença de prefeitos, vereadores e representantes de 20 municípios pernambucanos.  Coube a Pedro, que além de deputado é engenheiro e compesiano, fazer uma exposição da proposta do governo. Na ocasião, o parlamentar criticou o molde da privatização em curso e avaliou que o governo estadual conduz esse processo de maneira equivocada, deixando à margem pontos essenciais ao interesse do povo. “Não há previsão em edital que o racionamento de água será reduzido, nem a definição da outorga mínima, nem os critérios que serão adotados para a repartição dos valores entre estado e municípios. Não podemos concordar com esse absurdo que está posto”, afirmou o deputado federal. O deputado estadual Waldemar Borges ressaltou em sua...