Pular para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade
Seu Verão também é aqui

ÁUDIOS REVELAM ORIENTAÇÃO DE CHEFE DE FACÇÃO PARA EXECUÇÕES: 'NÃO DEIXAR GRITAR, NÃO DEIXAR CORRER'

Operação é deflagrada para cumprir mais de 100 mandados em Alagoas e outros sete estados. 
Investigação atribui áudio a preso conhecido como Maré Alta, alvo de operação deflagrada nesta quarta-feira em Alagoas e mais sete estados. 81 pessoas foram presas e uma morreu.

Áudios divulgados nesta quarta-feira (27) revelam as orientações dadas pelo chefe de uma facção criminosa de como deveriam ser feitas as execuções de integrantes de grupos rivais: "Não deixa o cara gritar, não deixa o cara correr". O áudio é atribuído a um homem identificado como "Maré Alta", um dos alvos da operação deflagrada nesta manhã para cumprir 110 mandados em Alagoas e mais sete estados.


Até as 18 horas, a Operação Flash Back tinha prendido 81 pessoas em Alagoas, Mato Grosso do Sul, Minas Gerais, Paraná, Pernambuco, São Paulo, Tocantins e Sergipe. A maioria das prisões (49) foi em Maceió, onde um outro suspeito morreu em confronto com os policiais, segundo a Secretaria de Estado da Segurança Pública (SSP-AL).

As investigações apontam que Maré Alta, preso no Mato Grosso do Sul, substituiu o fundador e chefe da facção, Marcos Willians Camacho, conhecido como Marcola, que atualmente está preso na Penitenciária Federal de Porto Velho, em Rondônia.
Em outro áudio, um integrante da facção avisa: "Fica tranquilo, está morto já". 

Áudio revela orientação de chefe de facção criminosa preso no Mato Grosso do Sul para execução de integrantes de grupos rivais 
Foto: Reprodução/TV Gazeta.


A operação policial foi resultado de sete meses de uma investigação que monitora crimes de justiçamento, sequestros, assaltos e tráficos de drogas promovidos por integrantes de um grupo organizado que atua nacionalmente.
O principal núcleo da facção tem base no Mato Grosso do Sul, de onde saem as ordens de justiçamento para todo o país.

Participaram da operação integrantes da SSP/AL, do Ministério da Justiça, Ministério Público do Estado de Alagoas, por meio do Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco) e do Grupo Nacional de Combate às Organizações Criminosas (GNCOC), a 17ª Vara Criminal da Capital, Batalhão de Operações Especiais (Bope) e a Secretaria de Ressocialização e Inserção Social (Seris). 

Operação policial cumpre mais de 100 mandatos de prisão em oito estados. 




Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

NOTA DE ESCLARECIMENTO

Postado em 30/12/22 A Prefeitura de Gravatá, por meio da Secretaria de Segurança e Defesa Civil, vem esclarecer sobre o caso ocorrido nesta quinta-feira (29), envolvendo um agente da Guarda Civil Municipal. A GCM recebeu a denúncia que havia um homem armado no Mercado Público Gustavo Borba (Mercado de Farinha), municiando-a às vistas de populares que ficaram aterrorizados pela ameaça que estava circulando entre os comerciantes e os que frequentam o mercado. Prontamente, a equipe se deslocou ao local, ao visualizar o suspeito, a equipe ordenou que levantasse as mãos para realizar a revista, o suspeito não acatou a ordem, puxou a arma de fogo da cintura, reagindo e apontou em direção aos GCMs que, em seu estrito cumprimento do dever legal, em legítima defesa, preservando pela sua vida, dos trabalhadores e demais pessoas que frequentam o patrimônio público. A GCM realizou um único disparo de advertência, acertando o braço do suspeito, na tentativa que largasse a arma. Após a c...

HOJE É DOMINGO DE RAMOS.

"Hoje é Domingo de Ramos!!! dia q simboliza a passagem triunfante de Jesus em Jerusalém. O dia do acolhimento, o dia do prenúncio da entrega de Jesus por amor a nós... Que nesse dia e durante toda  a semana possamos acolher como Jesus acolheu... olhar como Jesus olhou, viver como Jesus viveu e amar como Jesus amou...."

PSB promove, em Gravatá, discussão com prefeitos e vereadores sobre a privatização da Compesa.

Publicado em 25 de janeiro de 2025 Ao lado dos deputados Pedro Campos, Sileno Guedes e Cayo Albino, o deputado Waldemar Borges conduziu uma importante reunião de trabalho do PSB, em Gravatá, para discutir a proposta de concessão de parte dos serviços da Compesa, com a presença de prefeitos, vereadores e representantes de 20 municípios pernambucanos.  Coube a Pedro, que além de deputado é engenheiro e compesiano, fazer uma exposição da proposta do governo. Na ocasião, o parlamentar criticou o molde da privatização em curso e avaliou que o governo estadual conduz esse processo de maneira equivocada, deixando à margem pontos essenciais ao interesse do povo. “Não há previsão em edital que o racionamento de água será reduzido, nem a definição da outorga mínima, nem os critérios que serão adotados para a repartição dos valores entre estado e municípios. Não podemos concordar com esse absurdo que está posto”, afirmou o deputado federal. O deputado estadual Waldemar Borges ressaltou em sua...