Pular para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade
Seu Verão também é aqui

PROJETO PARA AJUDAR MULHERES COM CÂNCER É LANÇADO NO RECIFE.

As Guerreiras do Calendário estão na quinta edição do projeto com o tema GRATIDÃO. O lançamento aconteceu ontem, 09/10/19, no Shopping Plaza Casa Forte às 19:00. Postado por 
As participantes são mulheres que já passaram por tratamento de câncer ou estão encarando o desafio nesse momento, e optaram por transformar a dor em esperança, e a vida em algo pelo que vale a pena lutar, idealizado pela delegada Verônica Azevedo e coordenado pela Fonoaudióloga Renata Schuler.
Atualmente toda a renda é destinada para o projeto de aquisição de um mamógrafo para o Serviço de Mastologia do Hospital Universitário Osvaldo Cruz. Em edições anteriores já foram ajudadas diversas instituições de apoio a pacientes de câncer no Estado de Pernambuco.
Parceira – Mais uma vez o Projeto Guerreiras do Calendário e o Rotary Distrito 4.500 editam essa parceria, iniciada em 2015. À ação, uniu-se ainda a Ítalo Bianchi Comunicação que cuidou de toda a ideia da campanha.
Porque HUOC – A escolha do Serviço de Mastologia do Hospital Universitário Osvaldo Cruz não foi por acaso, e sim, pela importância do atendimento prestado pelo setor daquela entidade à população, que é um dos mais procurados do Estado. Só em 2015 foram realizados na instituição 427 cirurgias mamárias e 267.221 atendimentos ambulatoriais. Atualmente o serviço conta apenas com um mamógrafo, analógico, e com 15 anos de atividade.
A proposta do Calendário este ano é obter recursos que possam auxiliar na compra de um novo mamógrafo, de última geração, para o serviço. Esse equipamento atualmente está avaliado em U$ 350 mil. A ideia é unir a arrecadação da venda dos Calendários das Guerreiras com recursos oriundos de outras unidades rotárias espalhadas pelo Brasil e Mundo e da Fundação Rotária. Nas edições anteriores, a arrecadação beneficiou diversas entidades, como o Hospital São Lucas, em Fernando de Noronha, o Hospital dos Servidores do Estado de Pernambuco e o Instituto Materno Infantil de Pernambuco –IMIP.
Contatos:
Renata Schuler Bayma (Coord. Pelo Rotary) fone: 99232.7175
Alexandra Torres (ascom) fone: 99460.6997

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

NOTA DE ESCLARECIMENTO

Postado em 30/12/22 A Prefeitura de Gravatá, por meio da Secretaria de Segurança e Defesa Civil, vem esclarecer sobre o caso ocorrido nesta quinta-feira (29), envolvendo um agente da Guarda Civil Municipal. A GCM recebeu a denúncia que havia um homem armado no Mercado Público Gustavo Borba (Mercado de Farinha), municiando-a às vistas de populares que ficaram aterrorizados pela ameaça que estava circulando entre os comerciantes e os que frequentam o mercado. Prontamente, a equipe se deslocou ao local, ao visualizar o suspeito, a equipe ordenou que levantasse as mãos para realizar a revista, o suspeito não acatou a ordem, puxou a arma de fogo da cintura, reagindo e apontou em direção aos GCMs que, em seu estrito cumprimento do dever legal, em legítima defesa, preservando pela sua vida, dos trabalhadores e demais pessoas que frequentam o patrimônio público. A GCM realizou um único disparo de advertência, acertando o braço do suspeito, na tentativa que largasse a arma. Após a c...

HOJE É DOMINGO DE RAMOS.

"Hoje é Domingo de Ramos!!! dia q simboliza a passagem triunfante de Jesus em Jerusalém. O dia do acolhimento, o dia do prenúncio da entrega de Jesus por amor a nós... Que nesse dia e durante toda  a semana possamos acolher como Jesus acolheu... olhar como Jesus olhou, viver como Jesus viveu e amar como Jesus amou...."

PSB promove, em Gravatá, discussão com prefeitos e vereadores sobre a privatização da Compesa.

Publicado em 25 de janeiro de 2025 Ao lado dos deputados Pedro Campos, Sileno Guedes e Cayo Albino, o deputado Waldemar Borges conduziu uma importante reunião de trabalho do PSB, em Gravatá, para discutir a proposta de concessão de parte dos serviços da Compesa, com a presença de prefeitos, vereadores e representantes de 20 municípios pernambucanos.  Coube a Pedro, que além de deputado é engenheiro e compesiano, fazer uma exposição da proposta do governo. Na ocasião, o parlamentar criticou o molde da privatização em curso e avaliou que o governo estadual conduz esse processo de maneira equivocada, deixando à margem pontos essenciais ao interesse do povo. “Não há previsão em edital que o racionamento de água será reduzido, nem a definição da outorga mínima, nem os critérios que serão adotados para a repartição dos valores entre estado e municípios. Não podemos concordar com esse absurdo que está posto”, afirmou o deputado federal. O deputado estadual Waldemar Borges ressaltou em sua...