Pular para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade
Seu Verão também é aqui

GOVERNADOR CONVOCA REUNIÃO COM PREFEITOS DO LITORAL NORTE E SUL.

Resíduos do óleo foram lançados na restinga da Praia do Paiva. 
(Foto: Leandro de Santana/esp.DP)
O governador Paulo Câmara convocou reunião, para esta quarta-feira (23), com os prefeitos do litoral Sul e Norte para tratar do derramamento de óleo nas praias pernambucanas. Câmara disse, ainda, que independentemente do Plano Nacional de Contigenciamento (PNC) do Governo Federal, está providenciando a compra de Equipamentos de Proteção Individual (EPI) para serem usados pelas equipes de limpeza.

“Evidentemente que precisa-se comprar mais EPI. O governo do estado está providenciando. Independentemente da promessa do Governo Federal de chegar, nós também vamos fazer compras adicionais para que não faltem de nenhuma maneira. Espero que a gente tenha condições, lá na frente, de saber exatamente a origem disso para se evitar um dano maior às outras praias. Estou convidando hoje os prefeitos das praias que já foram atingidas, assim como os prefeitos do litoral Norte, para fazer reunião amanhã no Palácio. Se a Marinha e o ministro (da Defesa) puderem estar presentes, para nós é importante para prestação do que já foi feito e do que falta fazer e para troca de experiência com municípios que, caso o óleo chegue lá, tenham condições de prevenção e de ação mais planejada”, destacou Câmara.

Nesta manhã, durante visita do ministro do Meio Ambiente, Ricardo Sales, o secretário de Meio Ambiente, José Bertotti, entregou mais uma vez um ofício pedindo a instalação do PNC e entrega de EPIs. No entanto, não houve resposta ao pedido. O mesmo ofício foi encaminhado ao Ministério do Meio Ambiente no início da crise no estado.

Paulo Câmara disse, ainda, que os resíduos do óleo estão sendo levados para um centro de resíduos regulamentado, em Igarassu, contratado pelo governo do estado. Segundo o governador, o material está sendo tratado e não oferta risco à população. Ele disse, ainda, que a destinação final do óleo, como cimenteiras, é uma etapa posterior a ser discutida.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

NOTA DE ESCLARECIMENTO

Postado em 30/12/22 A Prefeitura de Gravatá, por meio da Secretaria de Segurança e Defesa Civil, vem esclarecer sobre o caso ocorrido nesta quinta-feira (29), envolvendo um agente da Guarda Civil Municipal. A GCM recebeu a denúncia que havia um homem armado no Mercado Público Gustavo Borba (Mercado de Farinha), municiando-a às vistas de populares que ficaram aterrorizados pela ameaça que estava circulando entre os comerciantes e os que frequentam o mercado. Prontamente, a equipe se deslocou ao local, ao visualizar o suspeito, a equipe ordenou que levantasse as mãos para realizar a revista, o suspeito não acatou a ordem, puxou a arma de fogo da cintura, reagindo e apontou em direção aos GCMs que, em seu estrito cumprimento do dever legal, em legítima defesa, preservando pela sua vida, dos trabalhadores e demais pessoas que frequentam o patrimônio público. A GCM realizou um único disparo de advertência, acertando o braço do suspeito, na tentativa que largasse a arma. Após a c...

HOJE É DOMINGO DE RAMOS.

"Hoje é Domingo de Ramos!!! dia q simboliza a passagem triunfante de Jesus em Jerusalém. O dia do acolhimento, o dia do prenúncio da entrega de Jesus por amor a nós... Que nesse dia e durante toda  a semana possamos acolher como Jesus acolheu... olhar como Jesus olhou, viver como Jesus viveu e amar como Jesus amou...."

PSB promove, em Gravatá, discussão com prefeitos e vereadores sobre a privatização da Compesa.

Publicado em 25 de janeiro de 2025 Ao lado dos deputados Pedro Campos, Sileno Guedes e Cayo Albino, o deputado Waldemar Borges conduziu uma importante reunião de trabalho do PSB, em Gravatá, para discutir a proposta de concessão de parte dos serviços da Compesa, com a presença de prefeitos, vereadores e representantes de 20 municípios pernambucanos.  Coube a Pedro, que além de deputado é engenheiro e compesiano, fazer uma exposição da proposta do governo. Na ocasião, o parlamentar criticou o molde da privatização em curso e avaliou que o governo estadual conduz esse processo de maneira equivocada, deixando à margem pontos essenciais ao interesse do povo. “Não há previsão em edital que o racionamento de água será reduzido, nem a definição da outorga mínima, nem os critérios que serão adotados para a repartição dos valores entre estado e municípios. Não podemos concordar com esse absurdo que está posto”, afirmou o deputado federal. O deputado estadual Waldemar Borges ressaltou em sua...