Pular para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade
Seu Verão também é aqui

FÁBRICA DE REMÉDIOS INAUGURA UNIDADE DE EMBALAGENS E GERA MAIS DE 300 EMPREGOS.

G1 PE
Foi inaugurada nesta quarta-feira (2), no Cabo de Santo Agostinho, no Grande Recife, a primeira etapa da planta industrial do Aché Laboratórios Farmacêuticos no Nordeste. Com investimento de R$ 429 milhões, nesta fase, a empresa vai embalar e distribuir medicamentos sólidos produzidos na unidade de Guarulhos, em São Paulo, gerando 160 empregos diretos e outros 150 indiretos.
A cerimônia de abertura ocorreu na sede da unidade, na PE-09. Além de representantes da empresa, estiveram presentes o governador Paulo Câmara (PSB), a vice Luciana Santos (PCdoB), o prefeito interino do Cabo de Santo Agostinho, Clayton Marques, conhecido como Keko do Armazém (PDT), e secretários e deputados estaduais. Após a solenidade, o público visitou as instalações. 

Autoridades do estado e representantes da Aché inauguraram fábrica em Pernambuco nesta quarta (2) 
Foto: Marina Meireles/G1

 Segundo os representantes do Aché, a região Nordeste representa entre 18% e 20% da fatia de mercado da empresa. Além da planta em Guarulhos, a companhia tem outras indústrias em São Paulo, Londrina (PR) e Anápolis (GO).
A chegada ao solo pernambucano, segundo o diretor executivo de operações Adriano Alvim, foi estratégica para alimentar os mercados da região e do país. "Nossas matérias-primas vêm de países como a Índia e a China e na Europa. Então, a proximidade com o Porto de Suape vai, sem dúvida, facilitar bastante para nós o processo de importação", afirma. 

Após a inauguração da primeira fase, fábrica da Aché em Pernambuco vai embalar e distribuir medicamentos produzidos em São Paulo.

A previsão é de que a segunda fase da fábrica, responsável pela produção dos medicamentos, seja concluída até o fim de 2021. No início de 2022, a meta da empresa é atuar na fabricação, embalagem e distribuição dos produtos.
"Inauguramos uma etapa, mas não paramos as obras da segunda fase. A nossa meta é produzir entre 60% e 65% do nosso portfólio de medicamentos, exclusivamente de sólidos, em Pernambuco", diz a presidente do Aché, Vânia Machado

Com a inauguração da primeira fase, a expectativa da fábrica é embalar 8 milhões de unidades de medicamentos por mês. Na segunda etapa, a previsão é de que o número dobre.
Há, também, a possibilidade de expansão para áreas até então inexistentes na fábrica de Guarulhos, como a produção de medicamentos injetáveis, oncológicos e dermocosméticos. “Isso já está planejado, já temos áreas de expansão para agregarmos novas tecnologias aqui”, diz Vânia.
No total, R$ 660 milhões serão investidos nas duas fases de construção da estrutura física do empreendimento. A expectativa é de gerar, ao todo, 500 empregos diretos e outros 2,5 mil indiretos, utilizando mão de obra pernambucana.

"Na área de gestão, precisamos de profissionais como farmacêuticos e engenheiros químicos. Já na área operacional, estamos buscando profissionais de formação técnica. O processo seletivo já está acontecendo", afirma o diretor industrial da empresa, Márcio Reis Freitas. Os currículos podem ser enviados por meio do site e das redes sociais da empresa.
"Imaginávamos que teríamos dificuldade para encontrar especialistas por sermos uma indústria nova chegando aqui, mas em relação à mão de obra estamos bastante satisfeitos", afirma Vânia Machado. 


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

NOTA DE ESCLARECIMENTO

Postado em 30/12/22 A Prefeitura de Gravatá, por meio da Secretaria de Segurança e Defesa Civil, vem esclarecer sobre o caso ocorrido nesta quinta-feira (29), envolvendo um agente da Guarda Civil Municipal. A GCM recebeu a denúncia que havia um homem armado no Mercado Público Gustavo Borba (Mercado de Farinha), municiando-a às vistas de populares que ficaram aterrorizados pela ameaça que estava circulando entre os comerciantes e os que frequentam o mercado. Prontamente, a equipe se deslocou ao local, ao visualizar o suspeito, a equipe ordenou que levantasse as mãos para realizar a revista, o suspeito não acatou a ordem, puxou a arma de fogo da cintura, reagindo e apontou em direção aos GCMs que, em seu estrito cumprimento do dever legal, em legítima defesa, preservando pela sua vida, dos trabalhadores e demais pessoas que frequentam o patrimônio público. A GCM realizou um único disparo de advertência, acertando o braço do suspeito, na tentativa que largasse a arma. Após a c...

HOJE É DOMINGO DE RAMOS.

"Hoje é Domingo de Ramos!!! dia q simboliza a passagem triunfante de Jesus em Jerusalém. O dia do acolhimento, o dia do prenúncio da entrega de Jesus por amor a nós... Que nesse dia e durante toda  a semana possamos acolher como Jesus acolheu... olhar como Jesus olhou, viver como Jesus viveu e amar como Jesus amou...."

PSB promove, em Gravatá, discussão com prefeitos e vereadores sobre a privatização da Compesa.

Publicado em 25 de janeiro de 2025 Ao lado dos deputados Pedro Campos, Sileno Guedes e Cayo Albino, o deputado Waldemar Borges conduziu uma importante reunião de trabalho do PSB, em Gravatá, para discutir a proposta de concessão de parte dos serviços da Compesa, com a presença de prefeitos, vereadores e representantes de 20 municípios pernambucanos.  Coube a Pedro, que além de deputado é engenheiro e compesiano, fazer uma exposição da proposta do governo. Na ocasião, o parlamentar criticou o molde da privatização em curso e avaliou que o governo estadual conduz esse processo de maneira equivocada, deixando à margem pontos essenciais ao interesse do povo. “Não há previsão em edital que o racionamento de água será reduzido, nem a definição da outorga mínima, nem os critérios que serão adotados para a repartição dos valores entre estado e municípios. Não podemos concordar com esse absurdo que está posto”, afirmou o deputado federal. O deputado estadual Waldemar Borges ressaltou em sua...