Pular para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade
Seu Verão também é aqui

DEPRESSÃO NÃO É FRESCURA: 'ERA PRISIONEIRA DA DEPRESSÃO', DIZ ANDRESSA.

Crédito: Reprodução/InstagramAndressa Urach conta sobre vícios e depressão em livro.Ex-modelo fala sobre vícios e como venceu a depressão e as crises de ansiedade.
A ex-modelo Andressa Urach voltou a ser assunto na mídia após o lançamento de seu livro “Desejos da Alma”, em que fala abertamente sobre seu passado de vícios, drogas, sexo e depressão.
Em entrevista ao programa “A Tarde é Sua”, da Rede TV, ela contou que – apesar do dinheiro e da fama – não era feliz. “Eu era viciada em cocaína, álcool, maconha, cigarro, balada, prostituição, em fama, vaidade, excesso de vaidade. Eu tinha muitos vícios. Eu achava que era livre, mas eu era prisioneira disso. Eu era prisioneira da depressão”, desabafou.
Em 2014, Andressa Urach quase morreu de infecção generalizada após aplicar hidrogel no bumbum e na perna. Ela ficou dias internada em estado gravíssimo. Segundo ela, tudo por conta do excesso de vaidade.

Crises de ansiedade e síndrome do pânico

A ex-modelo conta que chegou a tomar antidepressivos todos os dias e sofria com síndrome do pânico, transtorno que consiste em uma sensação de medo ou mal-estar intenso acompanhada de sintomas físicos e cognitivos.

“Tinha nervosismo de sair na rua, cheguei a ter crises de ansiedade de estar em local público, rodeado de pessoas, de ficar nervosa, tremendo, com o coração acelerado”, lembra em um vídeo publicado em seu canal. “As pessoas falam que é frescura quando você diz que está mal, que está sofrendo, mas só quem já passou por isso sabe”, afirmou.

Ela também conta também que não sentia vontade de sair da cama, comportamento muito presente em pessoas que sofrem da depressão grave.

Ao contrário do que muitos pensam, no entanto, essa falta de reação típica de muitos quadros depressivos não é frescura, nem preguiça. Acontece que, em pessoas depressivas, há um desequilíbrio químico no cérebro, que afeta áreas relacionadas ao humor, energia, prazer, sono,  entre outras. E por mais que a pessoa queira reagir, ela não consegue tão facilmente.

Urach fez tratamento por muitos anos com remédios, psicólogos e psiquiatras e garante hoje estar totalmente curada, tanto da depressão quanto do vício em drogas. “Estou tão feliz de me aceitar, me amar… Eu não preciso de um cílio postiço, unha postiça, acho que hoje o menos é mais, porque hoje eu sou livre”, afirma.


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

NOTA DE ESCLARECIMENTO

Postado em 30/12/22 A Prefeitura de Gravatá, por meio da Secretaria de Segurança e Defesa Civil, vem esclarecer sobre o caso ocorrido nesta quinta-feira (29), envolvendo um agente da Guarda Civil Municipal. A GCM recebeu a denúncia que havia um homem armado no Mercado Público Gustavo Borba (Mercado de Farinha), municiando-a às vistas de populares que ficaram aterrorizados pela ameaça que estava circulando entre os comerciantes e os que frequentam o mercado. Prontamente, a equipe se deslocou ao local, ao visualizar o suspeito, a equipe ordenou que levantasse as mãos para realizar a revista, o suspeito não acatou a ordem, puxou a arma de fogo da cintura, reagindo e apontou em direção aos GCMs que, em seu estrito cumprimento do dever legal, em legítima defesa, preservando pela sua vida, dos trabalhadores e demais pessoas que frequentam o patrimônio público. A GCM realizou um único disparo de advertência, acertando o braço do suspeito, na tentativa que largasse a arma. Após a c...

HOJE É DOMINGO DE RAMOS.

"Hoje é Domingo de Ramos!!! dia q simboliza a passagem triunfante de Jesus em Jerusalém. O dia do acolhimento, o dia do prenúncio da entrega de Jesus por amor a nós... Que nesse dia e durante toda  a semana possamos acolher como Jesus acolheu... olhar como Jesus olhou, viver como Jesus viveu e amar como Jesus amou...."

PSB promove, em Gravatá, discussão com prefeitos e vereadores sobre a privatização da Compesa.

Publicado em 25 de janeiro de 2025 Ao lado dos deputados Pedro Campos, Sileno Guedes e Cayo Albino, o deputado Waldemar Borges conduziu uma importante reunião de trabalho do PSB, em Gravatá, para discutir a proposta de concessão de parte dos serviços da Compesa, com a presença de prefeitos, vereadores e representantes de 20 municípios pernambucanos.  Coube a Pedro, que além de deputado é engenheiro e compesiano, fazer uma exposição da proposta do governo. Na ocasião, o parlamentar criticou o molde da privatização em curso e avaliou que o governo estadual conduz esse processo de maneira equivocada, deixando à margem pontos essenciais ao interesse do povo. “Não há previsão em edital que o racionamento de água será reduzido, nem a definição da outorga mínima, nem os critérios que serão adotados para a repartição dos valores entre estado e municípios. Não podemos concordar com esse absurdo que está posto”, afirmou o deputado federal. O deputado estadual Waldemar Borges ressaltou em sua...