Pular para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade
Seu Verão também é aqui

MORRE EX-APRESENTADOR LUIZ GERALDO.

Luiz Geraldo. Foto: Reprodução. Fonte:Blog do Magno Martins.
Luiz Geraldo Vieira da Silva, o primeiro apresentador da história da TV pernambucana, faleceu, na manhã de hoje, aos 84 anos, após sofrer de um aneurisma na veia aorta. Durante a década de 1960, ele apresentou e dirigiu o programa de auditório Noite de Black Tie, exibido no horário da nobre da TV Jornal do Comércio (ainda em fase experimental). O velório está sendo realizado no Hospital Português, Zona Central do Recife. O enterro será amanhã, às 10h, no Cemitério Morada da Paz, no município de Paulista. O comunicador deixou três filhos e cinco netos.

A carreira de Luiz Geraldo Vieira da Silva no ramo da comunicação começou aos 24 anos de idade. No Noite de Black Tie, exibido aos sábados, ele recebeu nomes como Roberto Carlos (bem antes do sucesso de Que tudo vá pro inferno), Elis Regina e o presidente da república Juscelino Kubitschek, que foi entrevistado no quadro Cadeira de Engraxate. A atração obteve audiência do sucesso durante os oito anos no ar e chegou a ser exibido em Nova York, nos EUA, durante uma feira mundial de televisão em 1966.
Quando o Noite de Black Tie saia do ar, a festa continuava. Também conhecido pela boêmia, Luiz Geraldo chegou a tomar cachaça com Adoniran Barbosa, no Bexiga (SP), e uísque com Vinicius de Moraes, em Copacabana (RJ). Entre suas histórias, costumava dizer que caminhou pela orla de Boa Viagem com Antônio Maria. No final do passeio, ouviu do escritor: “Estamos todos cansados: eu, meus pés e minhas mãos".
Em 1963, também fundou a Aliança Propaganda Limitada, em sociedade com Fernando Ramos. A empresa mudou de nome para Aliança de Publicidade, posteriormente para Aliança Comunicação Cultura, atualmente localizada no bairro do Espinheiro, Zona Norte da capital pernambucana. Em maio de 2017, Luiz Geraldo deu sua última entrevista para a Globo Nordeste, relembrando dos tempos comandando o Black Tie.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

NOTA DE ESCLARECIMENTO

Postado em 30/12/22 A Prefeitura de Gravatá, por meio da Secretaria de Segurança e Defesa Civil, vem esclarecer sobre o caso ocorrido nesta quinta-feira (29), envolvendo um agente da Guarda Civil Municipal. A GCM recebeu a denúncia que havia um homem armado no Mercado Público Gustavo Borba (Mercado de Farinha), municiando-a às vistas de populares que ficaram aterrorizados pela ameaça que estava circulando entre os comerciantes e os que frequentam o mercado. Prontamente, a equipe se deslocou ao local, ao visualizar o suspeito, a equipe ordenou que levantasse as mãos para realizar a revista, o suspeito não acatou a ordem, puxou a arma de fogo da cintura, reagindo e apontou em direção aos GCMs que, em seu estrito cumprimento do dever legal, em legítima defesa, preservando pela sua vida, dos trabalhadores e demais pessoas que frequentam o patrimônio público. A GCM realizou um único disparo de advertência, acertando o braço do suspeito, na tentativa que largasse a arma. Após a c...

HOJE É DOMINGO DE RAMOS.

"Hoje é Domingo de Ramos!!! dia q simboliza a passagem triunfante de Jesus em Jerusalém. O dia do acolhimento, o dia do prenúncio da entrega de Jesus por amor a nós... Que nesse dia e durante toda  a semana possamos acolher como Jesus acolheu... olhar como Jesus olhou, viver como Jesus viveu e amar como Jesus amou...."

PSB promove, em Gravatá, discussão com prefeitos e vereadores sobre a privatização da Compesa.

Publicado em 25 de janeiro de 2025 Ao lado dos deputados Pedro Campos, Sileno Guedes e Cayo Albino, o deputado Waldemar Borges conduziu uma importante reunião de trabalho do PSB, em Gravatá, para discutir a proposta de concessão de parte dos serviços da Compesa, com a presença de prefeitos, vereadores e representantes de 20 municípios pernambucanos.  Coube a Pedro, que além de deputado é engenheiro e compesiano, fazer uma exposição da proposta do governo. Na ocasião, o parlamentar criticou o molde da privatização em curso e avaliou que o governo estadual conduz esse processo de maneira equivocada, deixando à margem pontos essenciais ao interesse do povo. “Não há previsão em edital que o racionamento de água será reduzido, nem a definição da outorga mínima, nem os critérios que serão adotados para a repartição dos valores entre estado e municípios. Não podemos concordar com esse absurdo que está posto”, afirmou o deputado federal. O deputado estadual Waldemar Borges ressaltou em sua...